Problema com o câmbio do essence 1.6 16v

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problema com o câmbio do essence 1.6 16v

por spyderbrk » Qua Jan 19, 2011 3:03 pm

Bom pessoal antes de me crucificarem esse é o meu primeiro carro da Fiat portando não estou acostumado a dirigir nele...

Antes disso possui um chevette 87, fiesta sedan, C3, e agora o punto....

E notei que quando reduzo a marcha da 5ª para a 4ª, o cambio da uma éspecie de arrastada, eu não sei se isso só acontece no meu carro ou se acontece tb no de vcs , pelo que me falaram o cambio dos carros da fiat não são muito bons, e isso acontece tb no novo uno com frequência, e já na versão 1.8 16v acontece quando troca a marcha da segunda para a terceira por ser mais longa....

Enfim eu gostaria de saber a opinião de vocês em relação a isso...

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema com o câmbio do essence 1.6 16v

por LucianoBH » Qua Jan 19, 2011 4:05 pm

Por enquanto nenhuma anormalidade no meu.

Não entendi muito bem o que você quis dizer com "arrastada"?
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por juninhum » Qua Jan 19, 2011 4:06 pm

meu estra tranquilo tbm
Administrador
Administrador

por spyderbrk » Qua Jan 19, 2011 11:07 pm

Cara eu não sei sé é com meu carro ou acontece com todos... me perdoem mas só meio virgem em carros da FIAT como disse acima...

Mas vamos lá, quando eu me referi a "arrastar", falei no sentido de não encaixar, isso só acontece quando reduzo da quarta pra quinta, e não acontece sempre, acontece aleatoriamente, exemplo: estou dirigindo a 100 km/h com a quinta dai reduzo a velocidade e a marcha, ai nesse momento (algumas vezes, isso n eh sempre) quando o cambio sai da quarta pra quinta a marcha manual não encaixa(entenda-se, encaixa com muita dificuldade, 3 tentativas depois), meu primo e tio tb perceberam isso pois pedi pra eles dirigirem...

enfim,amanha mesmo estou levando na CC pois estou percebendo que isso é só comigo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafaelcoelho1985 » Qua Jan 19, 2011 11:26 pm

Sossegado...cambio encaixa perfeitamente as marchas 1º,2º,3º,4º,5º sequencial e reduzidas normalissima!
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafaelcoelho1985 » Qua Jan 19, 2011 11:29 pm

spyderbrk escreveu:Cara eu não sei sé é com meu carro ou acontece com todos... me perdoem mas só meio virgem em carros da FIAT como disse acima...

Mas vamos lá, quando eu me referi a "arrastar", falei no sentido de não encaixar, isso só acontece quando reduzo da quarta pra quinta, e não acontece sempre, acontece aleatoriamente, exemplo: estou dirigindo a 100 km/h com a quinta dai reduzo a velocidade e a marcha, ai nesse momento (algumas vezes, isso n eh sempre) quando o cambio sai da quarta pra quinta a marcha manual não encaixa(entenda-se, encaixa com muita dificuldade, 3 tentativas depois), meu primo e tio tb perceberam isso pois pedi pra eles dirigirem...

enfim,amanha mesmo estou levando na CC pois estou percebendo que isso é só comigo

Fala ai cara!!!!
Um rapaz aqui do cluve teve esse problema semelhante ao seu, porém o cambio dele realmente não encaixava...andou de quarta boa parte da viagem...nao encaixava nenhum marcha pra direita (5º e Ré).
Leva na CC...
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Qui Jan 20, 2011 12:27 am

Deve ser alguma folga em algum componente do câmbio derrepente.

Off-topic: Agora pouco levei um Focus (creio ser 1.6) pro bolso! :twisted:
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por feelipesales » Seg Jul 21, 2014 12:05 pm

também tenho esse problema, mas no meu aparece quando vou da 2a pra 3a. geralmente quando dou aquela esticada a mais na 2a. algumas vezes tambem a ré nao engata direito, tem que dar "um jeitinho" no pedal da embreagem, ai vai. to querendo levar na CC também, depois de um tempo é um incomodo muito grande :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rod_mendes » Ter Ago 26, 2014 11:53 am

é jeito.. ja passei por algumas reduções de marcha que nao conseguia descer de 5 pra 4 e acabava desistindo e descendo pra 3...
mas depois percebi que é o jeito. a 4 não fica pouco à esquerda da 5... fica bastante...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Ago 27, 2014 9:51 am

Carambolas, em todos os Fiat que dirigi (nunca dirigi o Punto), só de puxar a 5a para ponto morto já está na direção do engate da 3a e 4a marchas, puxando um pouco para a esquerda engataria a 2a marcha.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo