Trocar o volante do Punto por um com borboleta
Trocar o volante do Punto por um com borboleta
Oi galera, tenho um Punto 1.6 Dualogic 2013. Fiz o financiamento por 4 anos e pretendo ficar com o carro por todo esse tempo. Sei que é loucura mas pretendo trocar o volante do meu Punto, que é de couro com 6 botões por um com 8 botões(dois botões ficarão inativos) com borboleta. Mas especificamente esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... erface-_JM . O anuncio já foi finalizado mas virando a internet(madrugadas a fio) encontrei o vendedor na comunidade do Palio e ele possui o volante.
Vou pedir pra ele tirar a interface infravermelha, e voltar o volante como era original. Dai pretendo levar o volante na concessionária pra eles programarem e fizerem o que tem que fazer. Pretendo gastar 1200 nessa brincadeira, pois não me adaptei com o dualogio. Como vou ficar mais 4 anos que vou ficar com o carro acho q vale a pena. E talvez vou vender o volante que está instalado, mas não estou contando com isso.
Fazendo o favor, alguma alma caridosa poderia responder minhas dúvidas:
1)O volante que vou comprar não tem airbag. No anuncio diz q eh do Punto 2013. Como pode ser do Punto 2013 e não possuir airbag? Posso retirar o airbag do meu volante e adaptar nesse?
2)Na concessionária querem me cobrar 2500 por esse serviço, com tudo incluso. É só eles que podem reprogramar pra central aceitar o volante com borboleta ou oficina de tuning possui tecnologia para isso?
3)Tem mais algo que precise comprar fora o volante?
4) Esse volante é muito dificil de encontrar, tem alguma loja q possui esse volante e você conheça?
5)Alguma sugestão pra ser mais barato? 2500 é muito caro e foge do meu orçamento, no meu ver se a concessionária cobra esse valor, tem gente que possa cobrar menos.
Muito obrigado pela atenção!
Vou pedir pra ele tirar a interface infravermelha, e voltar o volante como era original. Dai pretendo levar o volante na concessionária pra eles programarem e fizerem o que tem que fazer. Pretendo gastar 1200 nessa brincadeira, pois não me adaptei com o dualogio. Como vou ficar mais 4 anos que vou ficar com o carro acho q vale a pena. E talvez vou vender o volante que está instalado, mas não estou contando com isso.
Fazendo o favor, alguma alma caridosa poderia responder minhas dúvidas:
1)O volante que vou comprar não tem airbag. No anuncio diz q eh do Punto 2013. Como pode ser do Punto 2013 e não possuir airbag? Posso retirar o airbag do meu volante e adaptar nesse?
2)Na concessionária querem me cobrar 2500 por esse serviço, com tudo incluso. É só eles que podem reprogramar pra central aceitar o volante com borboleta ou oficina de tuning possui tecnologia para isso?
3)Tem mais algo que precise comprar fora o volante?
4) Esse volante é muito dificil de encontrar, tem alguma loja q possui esse volante e você conheça?
5)Alguma sugestão pra ser mais barato? 2500 é muito caro e foge do meu orçamento, no meu ver se a concessionária cobra esse valor, tem gente que possa cobrar menos.
Muito obrigado pela atenção!
- Piloto de Autorama
Re: Trocar o volante do Punto por um com borboleta
Cara, você acha que vale a pena mesmo fazer isso só para ter as borboletas?
São uns R$800 do volante mais R$2500 de mão de obra e ainda corre o risco de não ficar bem instalado e dar algum problema. Se o seu carro ainda esta novo talvez consiga vender sem muito desagio e da pra usar essa grana para de repente comprar outro que ja tenha isso de fábrica.
Mas você é que tem que ver o que vale a pena, e como você mesmo disse, é um pouco de loucura mesmo.
São uns R$800 do volante mais R$2500 de mão de obra e ainda corre o risco de não ficar bem instalado e dar algum problema. Se o seu carro ainda esta novo talvez consiga vender sem muito desagio e da pra usar essa grana para de repente comprar outro que ja tenha isso de fábrica.
Mas você é que tem que ver o que vale a pena, e como você mesmo disse, é um pouco de loucura mesmo.
- Piloto de Autorama
Por esse preco vale a pena trocar o volante , se não tiver uma solução mais barata vou juntar dinheiro e vou trocar num tjet usado com skydome 

- Piloto de Autorama
Acho bem estranho esse volante nao ter a marcação do airbag ali embaixo...
Nao me convenceu ser do 2013...
pode ser uma bricolagem.
Se voce faz tanta questao, ja olhou na CC quanto fica tudo comprado lá?
eu nao faria...
pergunta: PQ JA NAO COMPROU COM BORBOLETA?!
Nao me convenceu ser do 2013...
pode ser uma bricolagem.
Se voce faz tanta questao, ja olhou na CC quanto fica tudo comprado lá?
eu nao faria...
pergunta: PQ JA NAO COMPROU COM BORBOLETA?!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
eu não faria isso não... esse volante tá esquisito, e o custo/beneficio é ruim de mais...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Esse volante ta esquisitão mesmo. Dizem q o Punto nao tem porte pra paddleshift, eles q lancem um Punto tjet com paddleshift. Aí fica bom hehe. Soh daqui 4 anos vou trocar 

- Piloto de Autorama
Cara, pedi o meu com as borboletas, de fabrica. Dizem q inslat depois não funciona, assim como o sensor de ré original... Não acho a vale a pena esse dinheiro todo... Na epoca, dezembro de 2012, a css me cobrou 280 reais pelas borboletas...
- Piloto de Atari

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Piloto de Autorama
Dirigi um Linea com as borboletas e é muito, muito legal, não consigo entender porque isso já não veio de série nos Dualogic.
Antes de ontem também me apaixonei por um Bravo Sporting com as borboletas, se desse para comprar, já teria comprado, aliás, trocado o Linea com ele, mas não dá.
Antes de ontem também me apaixonei por um Bravo Sporting com as borboletas, se desse para comprar, já teria comprado, aliás, trocado o Linea com ele, mas não dá.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/