Trocar o volante do Punto por um com borboleta

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Trocar o volante do Punto por um com borboleta

por qsboy » Sex Ago 08, 2014 11:37 am

Borboleta é o que há! Todos meus próximos carros terão!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gustavo reis siva » Sáb Ago 16, 2014 9:19 pm

AMIGO NÃO FAÇA ISSO NÃO VAI FICAR BOM O LEGAL MESMO É VC MANTER A ORIGINALIDADE DO CARRO !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otanersotam » Qui Fev 09, 2017 4:12 pm

Olá pessoal e Proprietários do Punto.

Quando eu comprei o meu Punto em Março/2014 Branco Banchisa (a pronta entrega) me fiz essa pergunta da troca dos volantes e dessa vez tomei coragem em fazer.
Efetuar a troca do volante sem nenhum comando e instalar com todos os comandos não é uma tarefa pra qualquer um devido o Air Bag (qualquer risco pode acioná lo). Alguns dos botões (Home, Mute, SRC, Atendimento do Telefone) não funcionaram devido não ter sido instalado a Interface no DVD Pioneer AVH-X7880TV (Instalador de Som que comentou). Alguns instaladores de som disseram que realmente esses botões só com aparelho original e mesmo assim no último que fiz a visita aceitou o desafio de verificar se é verídico isso, mas o principal que eram as Borboletas funcionaram perfeitamente e o de Volume e passar a Música estão ok.
Bom vamos começar pela compra da Interface em Torno de R$ 200,00 com Frete Grátis (ainda Inutilizável) e do Volante com o Hard Disk (Cinta do Air Bag Original do Volante) que custaram em torno de R$ 500,00 parcelado no cartão + Frete (Veículo dado Baixa no Detran (Batido)) e todos comprados no Mercado Livre (Vocês sabem neh, fazer gambiarra ou quem tem carro antigo (Velho) peças e acessórios praticamente é somente nele rsrsrsrs).
Agora achar o Cara pra Instalá - lo que foi uma coisa + difícil (valente e sem medo de fazer as coisas) (=D>) . Ele fez foi Habilitar a Central para aceitar as borboletas. Como foi a 1ª Vez de fazer essa manobra levou uns dias para fazer todo procedimento (Oficina lotada devido o Cara ser bom no que faz). O valor da Mão de Obra foi R$ 400,00 de Desmontagem para localizar a Fiação correta e para habilitar a Central foi mais R$ 120,00 (Preço do Famoso Haster na Região), então não achei caro devido que queria a muito tempo esse opcional que nem a FIAT sabe fazer isso (Ligaram para o Engenheiro e que respondeu nem saberia como fazer essa proeza) ou pode até fazer mas como se tratando de concessionária deve ser mais que dobro pra instalação de um acessório que é show que deu no total de R$ 200,00 (Interface) + R$ 500,00 (Volante + Hard Disk) + R$ 400,00 (M.O.) + R$ 120,00 (Haster para habilitar o comando) = R$ 1.220,00 e vi aqui no PuntoClube que alguém fez essa pesquisa em uma das Concessionárias que sairia em torno de R$ 2.500,00 que achei um absurdo.
Bom segue em anexo a Foto do Cartão do Instalador (Gente Boa demais da conta) e também do volante e mais tardar vou postar o vídeo do volante em funcionamento e se DEUS quiser com todas as funções das teclas do volante funcionando perfeitamente porque foi agendado pro dia 21/02/2017 a análise da instalação da interface.

Sem mais agradeço atenção.
Punto Essence 1.6/16V - 14/14 - Dualogic - Rodas Grafite Sporting 16" - 205/55 - Pionner DVD PLAYER AVH-X7880TV + Kit Duas Vias Portas Dianteiras + Coaxial nas Traseiras + Módulo Hurricane + Subwoofer Bomber Slim Bicho Papão 300 RMS.

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoAll » Ter Mai 30, 2017 10:58 am

otanersotam escreveu:Olá pessoal e Proprietários do Punto.

Quando eu comprei o meu Punto em Março/2014 Branco Banchisa (a pronta entrega) me fiz essa pergunta da.............

Brother, fiquei muito feliz de ter visto esse seu post. Muita gente fica falando nisso, mas ngm tem coragem de fazer!
Tô na batalha pra colocar comandos de som no meu Punto Essence DL 2012/2013 há algum tempo (juntando coragem e grana pra fazer).
O carro não veio com os comandos nem com as borboletas de fábrca, então eu comprei o volante com comandos de som+borboletas, o Hard Disc, um rádio Pioneer DEH-4800BT e o acabamento do painel. Preciso comprar agora, a interface de volante correta, mas estou na dúvida sobre qual é a ideal.

Queria tirar duas dúvidas com vc!

1) Qual interface vc está usando pra manter tudo funcionando?
2) Vc teve que mexer em alguma fiação no painel do carro?

Se vc puder me tirar essas dúvidas, fico muito grato! Grande abraço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior