Ventilador só liga as vezes - mau contato

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Ventilador só liga as vezes - mau contato

por neomg » Seg Out 20, 2014 9:27 pm

Pessoal, estou com problema no ventilador do meu carro. É um punto tjet 2010 que o ventilador/ar condicionado só liga as vezes.

Me falaram da resistencia do ventilador. Como isso funciona? Quanto custa a teoca se for isso

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ventilador só liga as vezes - mau contato

por jpromero » Qua Out 22, 2014 7:20 am

A resistência só controla a velocidade baixa, ou seja, a ventoinha demoraria para ligar, pode ser esse o defeito do seu carro.

Faça um teste simples em casa mesmo: Com o motor aquecido ligue o ar condicionado na posição mais fria e na velocidade 3 e verifique o funcionamento da ventoinha. É para ela entrar em funcionamento uns 5 segundos após o compressor entrar em funcionamento. Se ela se manter funcionando a fiação e a própria ventoinha está em ordem, ai sim verifique a resistência, ela costuma ficar logo acima da ventoinha, tem um chicote elétrico que liga ela antes de ir para o motor da ventoinha.

Se não ligar a ventoinha nem com o ar condicionado verifique os fusíveis e relés, inclusive os que ficam na caixa próxima a bateria no cofre do motor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador