Fiat Punto ou Polo?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Fiat Punto ou Polo?
Bom vamos lá,to pra pegar um carro no.começo do ano e já estou pesquisando igual a um louco,e penso em pegar ou um pólo 2010 2.0 ou um punto,a Principio queria o tjet 2010 mas vi MTA gente falando q o cambio vai pro vinagre atoa,isso procede?
Ai então fui olhar uns etoqs,e novamente vi mtas pessoas falando q os etorqs estavam simplesmente arregancando os pistões,com isso fico com medo de comprar o punto por achar mto mais bonito q o pólo mas estar com uma verdadeira bucha na garagem,o pólo no caso não vejo quase nenhuma reclamação grave,seria uma compra mais racional,mas já esta com o design cansado .
Se puderem me ajudar agradeço.vlwwwss
Ai então fui olhar uns etoqs,e novamente vi mtas pessoas falando q os etorqs estavam simplesmente arregancando os pistões,com isso fico com medo de comprar o punto por achar mto mais bonito q o pólo mas estar com uma verdadeira bucha na garagem,o pólo no caso não vejo quase nenhuma reclamação grave,seria uma compra mais racional,mas já esta com o design cansado .
Se puderem me ajudar agradeço.vlwwwss
- Piloto de Atari
Re: Fiat Punto ou Polo?
Então Rafael, você deveria pesquisar mais, primeiro, na minha opinião, o punto tanto o e-torq quanto o T-jet é muito mais carro que o polo, segundo, não são todos os t-jets que dão problema no câmbio nem tampouco todos os e-torqs apresentam quebra de pistão, porém sempre que for comprar um carro usado ou semi-novo é crucial que você investigue como o dono anterior fazia as revisões, de preferência que tenham sido todas feitas na concessionária isso com certeza vai evitar dores de cabeça futuras.
Tbm acho o punto mto mais carro que o polo,só tenho medo de comprar e dar um problema grave como os q citei,o 1.6 16v anda bem?tava olhando os Sporting 16v,queria um com teto e bancos de couro mas o $ ta meio curto então vou ter q escolher um ou outro,acho melhor pegar um com teto,e mais pra frente coloco couro.
- Piloto de Atari
Então, como já citado, vale a pena investigar bem o carro antes da compra, descarte carros com passado/procedência duvidosa, quanto ao e-torq 1.6 16v no meu caso já tive carros de maior e de menor potência mas esse motor me conquistou desde a primeira volta pois é muito gostoso de dirigir, por ser um motor 16v você vai começar a sentir o torque a partir das 3500 rpm aumentando de forma linear até as 6500 rpm essa é a faixa de rotação mais divertida nesse motor, confesso que o que deixa a desejar é a relação de marchas como tantos outro proprietários falam, apesar de muitos usuários aqui reclamarem o consumo deste motor é muito satisfatório faço médias iguais ao meu último carro (1.4 econoflex GM) e olha que não chegava nem perto no quesito potência/desempenho, outra coisa que me surpreendeu foi o valor do seguro nessa última renovação consegui por R$ 880,00 (Valor original R$ 1030,00 - R$ 150,00 desconto km de vantagens), se tiver mais alguma dúvida sobre o carro é só pedir.
comprei o meu no final de 2010 zero km e na epoca cheguei a pensar num polo mas ao comparar ambos pelo mesmo preço nao tinha nem como olhar muito para o polo... polo é um carro honesto, mas o punto vence em tudo.
um conhecido meu saiu de um polo que aos 50 mil km estava com o motor melado de oleo e trocou por um punto 1.6 e tá bem feliz com a troca...
um conhecido meu saiu de um polo que aos 50 mil km estava com o motor melado de oleo e trocou por um punto 1.6 e tá bem feliz com a troca...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
É quase certeza de que eu pegue o punto mesmo,mto mais bonito por dentro e por fora,mais atual,mais motor.
To vendo uns Sporting 1.8 16v 2011,show de bola,já .e imagino dentro.rsrs
Assim q pegar já vou fazer algumas alterações,filtro,escape e rodas.rs
To vendo uns Sporting 1.8 16v 2011,show de bola,já .e imagino dentro.rsrs
Assim q pegar já vou fazer algumas alterações,filtro,escape e rodas.rs
- Piloto de Atari
Punto com certeza!
- Motorista de Auto Escola
Bom, como não disse se ja pegou ou não, aqui vão minhas impressões!!
Antigo carro: Mercedes Classe A 2001 - 1.8.
Peguei o carro a: 1 dia!!!
Vamos lá! Já viajei com o bicho e levei pra perícia e instalação do rastreador, então já testei e fiz médias de consumo do bicho na estrada e na cidade, e posso dizer!
É um motor muito gostoso de dirigir e muito honesto!! Honesto no seguinte sentido:
Se você dirigir igual um piloto de kart, com certeza o motor vai furar seu bolso! Se você dirigir certinho, com aceleração progressiva e sem super arrancadas, o consumo é justo! 8~9/l com gas na cidade! Na estrada, rodando a 100~120/h uns 60~70km, com ar ligado e 2 pessoas no carro, fiz 13.5~13.9! O que considero ótimo pra um motor não tão parrudo pro peso do carro!
Senti falta de torque, pois o classe A tinha 900 quilos e 125cv na gasolina. Era um canhão e muito economico! Mas sinceramente, não senti tanta falta, e o conforto ao dirigir compensa isso com folga!
Eu me preocupava muito com o que o pessoal fala sobre motores e tudo o mais, e decidi seguir pra um caminho um pouco diferente, tendo em vista que todo e qualquer motor pode simplesmente fundir e dar um #@%&! problema a qualquer momento:
- Preço do seguro.
- Preço de reparo.
- Facilidade de reparo.
- Consumo do motor
- Revisões e procedencia do carro.
O punto atendeu todos os requisitor, apesar de o antigo dono não ter feito as ultimas 3 revisões na fiat. O que pretendo arrumar fazendo todas ao mesmo tempo na Porto Seguro!
Bom, é isso, espero ter ajudado na decisão! E volto pra dar meu depoimento daqui um mês
Antigo carro: Mercedes Classe A 2001 - 1.8.
Peguei o carro a: 1 dia!!!
Vamos lá! Já viajei com o bicho e levei pra perícia e instalação do rastreador, então já testei e fiz médias de consumo do bicho na estrada e na cidade, e posso dizer!
É um motor muito gostoso de dirigir e muito honesto!! Honesto no seguinte sentido:
Se você dirigir igual um piloto de kart, com certeza o motor vai furar seu bolso! Se você dirigir certinho, com aceleração progressiva e sem super arrancadas, o consumo é justo! 8~9/l com gas na cidade! Na estrada, rodando a 100~120/h uns 60~70km, com ar ligado e 2 pessoas no carro, fiz 13.5~13.9! O que considero ótimo pra um motor não tão parrudo pro peso do carro!
Senti falta de torque, pois o classe A tinha 900 quilos e 125cv na gasolina. Era um canhão e muito economico! Mas sinceramente, não senti tanta falta, e o conforto ao dirigir compensa isso com folga!
Eu me preocupava muito com o que o pessoal fala sobre motores e tudo o mais, e decidi seguir pra um caminho um pouco diferente, tendo em vista que todo e qualquer motor pode simplesmente fundir e dar um #@%&! problema a qualquer momento:
- Preço do seguro.
- Preço de reparo.
- Facilidade de reparo.
- Consumo do motor
- Revisões e procedencia do carro.
O punto atendeu todos os requisitor, apesar de o antigo dono não ter feito as ultimas 3 revisões na fiat. O que pretendo arrumar fazendo todas ao mesmo tempo na Porto Seguro!
Bom, é isso, espero ter ajudado na decisão! E volto pra dar meu depoimento daqui um mês

- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1