Quebra do Suporte - Motor - Efeito Cascata

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Quebra do Suporte - Motor - Efeito Cascata

por RafaelAguiar30 » Qui Out 02, 2014 12:04 pm

Olá, sou novo no fórum. Sou proprietário de um Punto Essence 1.6, 2013/2014. Após a revisão de 10.000 km, realizada na Concessionária FIORI Fiat, em Campina Grande, Paraíba, aconteceram alguns problemas "inéditos". Até então, antes de deixar o carro, estava tudo normal. Após sair com o Carro da Concessionária e já passar pela primeira lombada, senti que algo estava batendo perto da roda direita e dianteira. O barulho aumentava à medida que eu passava por buracos ou quaisquer irregularidades na pista. Chegou a ponto que batia sem parar e tiver que andar a 20 km/h, deu tempo de fazer o contorno e retornar á concessionária.

Chegando la, informei o fato e imaginaram, os mecânicos, que era o carter solto. Quando abriram o capô, descobriram que uma base ou sei lá, suporte, que fixa parte do motor, havia se rompido, alguns parafusos bem grossos estavam torados e o motor se inclinou um pouco, onde este atingiu umas peças da parte de baixo, um negócio la tipo uma presilha metalica que fixa um negocio de borracha junto à roda. Bom, tava tudo melado de óleo...Enfim, uma tragédia só.

Isso tudo aconteceu após a revisão de 10 mil. Eu vi que parte do suporte estava todo enferrujado. Carro ta parado, esperando peça chegar da fabrica. 10 a 15 dias.

O que vocês tem a me dizer ?

O carro foi tirado novim, zero e ja aconteceu isso. Estou decepcionado.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Quebra do Suporte - Motor - Efeito Cascata

por felipebm86 » Qui Out 02, 2014 2:50 pm

Tragédia mesmo, se realmente é como narrado não dá pra entender, que explicação te deram na concessionária? O que aconteceu?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por RafaelAguiar30 » Qui Out 02, 2014 6:07 pm

felipebm86 escreveu:Tragédia mesmo, se realmente é como narrado não dá pra entender, que explicação te deram na concessionária? O que aconteceu?

A explicação que me disseram foi: " Nunca vi isso antes" rss. Bem, conforme eles relataram, na revisão, não mexeram em tais partes. Algo meio estranho, afinal, o problema apareceu após a revisão.

Acho que vou dá uma passada la e tirar umas fotos para vocês verem o estrago que ocorreu "sozinho".

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tsuneo » Dom Mar 15, 2015 10:27 pm

Comigo aconteceu algo muito semelhante. Comprei o carro em 12/2012. Um pouco mais de um ano 02/2014, (apos termino da garantia),fiz a revisão dos 15000. Quase dois meses em 04/2014, estava voltando para casa, quando ouvi um barulho alto. No dia seguinte levei na mesma concessionária, onde foi diagnosticado a quebra de uns parafusos que sustentam o motor. O motor so nao foi pro chao, gracas ao protetor de carter. O atendente verificou as rodas para ver se tinha alguma marca que evidenciasse quedas em buraco. Para sua surpresa as rodas estavam intactas. Valor do conserto R$1000,00.
Entre 02/15 e 03/15 o mesmo carro parou do nada numa primeira situacao no bairro proximo de casa, e em outra ocasiao na marginal Tietê. Na segunda situação por pouco nao houve colisão traseira. Onde sinalizou problema no cambio. Novamente foi para concessionária e apenas foi diagnosticado um erro do sensor do cambio, que foi limpo mas nada mais. Aproveitei e fiz um recall de troca de oleo de cambio, que na opiniao do atendente nao estava relacionado ao problema. Valor do servico de leitura R$180,00 + uma limpeza do reservatório de gasolina que segundo eles estavam com uma borra que poderia entupir os bicos. Mencionaram sobre a limpeza do ar mas disse que ficaria para revisão dos 30000.
Depois desses acontecimentos perdi a confiança do fabricante fiat. Pretendo trocar de carro por outro fabricante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari