Comunicado Recall Fiat Punto - Cinto de Segurança
Re: Comunicado Recall Fiat Punto - Cinto de Segurança
meu carro ja ta apresentando alguns problemas tbm, mas ja descobri o jeito certo de agir com o povo da fiat!!! na prssão galego, ultimo pro foi meu cinto traseiro direto que deu bode! Mas ja foi pedido!!
- Barbeiro de Auto Escola
elton escreveu:[Institucional] 03/03/2009
COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS DA MARCA FIAT.
Fornecedor: FIAT AUTOMÓVEIS S.A.
VEÍCULOS
PUNTO 1.4 - PUNTO 1.4 ELX - PUNTO 1.8 HLX - PUNTO 1.8 SPORTING.
Números de série do chassi
De 1000159 a 1064253.
Data de fabricação dos veículos: 25/6/2007 a 3/11/2008.
Data de início do atendimento: 4 de março de 2009.
Local de atendimento e agendamento do serviço:
REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT em todo o País.
Componente envolvido: fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Razões técnicas: falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro, comprometendo seu funcionamento.
Risco: No caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veículo afivelar equivocadamente seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, ele terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança central poderá desacoplar-se espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamento, deixando o ocupante em risco, não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança.
Solução: verificação, análise e, se necessário, substituição do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.
Para informações adicionais, consulte:
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Telefone: 0800 707 1000
http://www.fiat.com.br
Atualizado em 28/04/2009
Pessoal... Estive na concessionária estes dias, e o mecânico me mostrou o teste que eles fazem para saber se há necessidade da troca do cinto ou não.
O teste é bastante simples, e vou tentar aqui descrever para que você faça em casa e já tenha pelo menos uma primeira avaliação.
Quero também salientar que este teste pode não ser definitivo, mas com certeza é um fator que as conecessionárias usam para verificar o problema.
Os novos cintos de segurança traseiros do Punto agora vem com um dispositivo de segurança, onde o conector macho do cinto conecta somente a determinado conector fêmea. Essa conexão é feita em X, com o conector macho do lado esquerdo conectando somente ao conector fêmea do meio, enquanto que o conector do macho do passageiro do meio somente conecta no conector fêmea do lado esquerdo.
Caso a sua conexão dos sintos não for em X, e o cinto de segurança do passageiro esquerdo conectar no conector fêmea esquerdo e no conector do passageiro do meio, é possível que seu Punto precise da substituição das peças.
I'm in!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
Como eu ando raramente com passageiros no banco traseiro, esperei fazer o recall na revisão dos 15.000 km. O meu, no caso, foi substituído.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
gostaria de uma informaçoa
- Piloto de Atari
Quem for de BH,tem como me dizer em qual ´r a melhor CC pra olhar isso?Pq tem alguma CC q o atendimento é horrivel né!
Ae vou dar um pulo la e aproveito pra ve ro lance do volante descascando tb!
abraço
Ae vou dar um pulo la e aproveito pra ve ro lance do volante descascando tb!
abraço
- Velha Guarda
Esses recalls tem data limite para serem feitos? pq comprei meu punto a pocuo tempo e ele esta entre os que precisam de recall mais n sei se foram feito e ate q dia posso fazer! obrigado
- Piloto de Atari
viniciush escreveu:Esses recalls tem data limite para serem feitos? pq comprei meu punto a pocuo tempo e ele esta entre os que precisam de recall mais n sei se foram feito e ate q dia posso fazer! obrigado
E ae vc tentou ver isso? Ligou para a FIAT?
- Piloto de Autorama
Fala rapaziada, conseguiram resolver isso dai?
Vou precisar fazer o mesmo com o meu!!
Vou precisar fazer o mesmo com o meu!!
- Piloto de Atari
o meu comprei em julho e tbm tem esse problema,o cinto de segurança nao prende,galera das CCs tá trocando d boa??
- Piloto de Atari
Pessoal , tenho Punto 2010 tem quase dois anos e nunca reparei essa impasse no cinto, agora dando uma 'navegada' pelo Clube e fui conferir se o meu também tinha sido ''premiado'' , surpresa .. o cinto também não prende .
Será que eles trocam de boa?
Será que eles trocam de boa?

- Piloto de Atari