Problemas "normais" do novo punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Problemas "normais" do novo punto

por visanpai » Qua Nov 26, 2014 3:17 pm

Pessoal, tô quase pegando um Atractive 2013, mas confesso que me assustei um pouco com a quantidade de problemas lidos aqui no fórum.
Na parte "Manutenção, Mecânica & Preparação" é praticamente só reclamação. :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Nov 28, 2014 9:04 am

visanpai escreveu:Pessoal, tô quase pegando um Atractive 2013, mas confesso que me assustei um pouco com a quantidade de problemas lidos aqui no fórum.
Na parte "Manutenção, Mecânica & Preparação" é praticamente só reclamação. :cry:

Confesso que eu também desisti de estimular a minha esposa a comprar um Punto, tinha em mente de comprar um Attractive 1.4 2013 ou 2014 e depois de tanto problema lido aqui fiquei com receio, principalmente porque iria comprar semi-novo, ai partimos para um Fiesta Rocam zero km, inferior, mas que por enquanto só teve que fazer um recall e nada mais (6 meses de uso, 2500 km).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por MichelBFR » Seg Dez 22, 2014 3:06 pm

Por enquanto, só o problema das lanternas que é meio esotérico. Tem dia que pega chuva torrencial e não infiltra. Outros dias pega uma garoa e embaça. :roll:

O que me irrita no meu ATTR é o Ar condicionado que hora gela, hora não gela.

Já disseram que uma reprogramação da central arruma tudo, mas também deixa o consumo lá em cima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kapna » Seg Jan 26, 2015 5:54 pm

Punto Dualogic 14/15 retirado em Dezembo 2014.

1- Barulho na parte debaixo, tipo rangido ao sair de primeira ou segunda marcha (Levei uma vez na concessionária, colocaram uma mangueira que estava fora do conector, ficou dois dias sem fazer o barulho mais voltou - Aguardando os 5000km para mandar olharem de novo;
2- Barulho na parte traseira ( não consegui identificar ainda da onde vem, é mais forte quando por exemplo, passa mais rápido em ruas ruins, tipo uma pancada seca);
3- Barulho às vezes no ar-condicionado quando liga, depois de uns 5 minutos já para;
4- Luz no painel da Gasolina acendendo toda hora;
5- Alguns barulhos dentro parecendo ser do acabamento, mais nem esquento tanto mais...rs;
6- Tampa do combustível desalinhada;

Acho que é só isso..rs rs... de resto tudo ok!!!

Quando for trocar o óleo dos 5000km foi levar essa listinha, vou abrir antes um protocolo na FIAT, eles falaram que emitem um relatório, dizem eles que acompanham o serviço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcosetb » Qua Fev 11, 2015 4:00 am

Punto Essence 1.6 16v 2012/2013 (27500km aproximadamente)

Carro com a suas revisões, trocas de óleo,filtro de ar,filtro de combustivel,filtro de óleo feitas na CSS (Oleo e filtros a cada 7500).

1- Aviso sonoros do painel deixaram de funcionar (aviso de seta,colocação do cinto de segurança,aviso de excesso de velocidade,etc). Aprox- 12.000km ("pane" fora da garantia )
A CSS recomendou a troca de painel de instrumentos (por volta de R$3.500 instalado), porém por ser um problema "estético" eu não efetuei a troca do painel, o problema não afetou as demais funcionalidades do painel (se alguém saber como voltar a ter os sinais sonoros por favor me ajudem) :lol:

2- Pneus Pirelli P7 195/55 R16", mesmo fazendo rodizio,balanceamento e geometria os pneus (efetuados junto das trocas de oleo a cada 7500km na CSS), estão em um estagio avançado de desgaste, o pneu é excelente no seco, mas na chuva é perigoso/aquaplana , e possui baixa tração com o piso molhado, Pirelli P7 nunca mais. (possível troca em breve na revisão dos 30.000km)

3-Sempre abastecido com gasolina aditivada (Shell) ou com o alcool aditivado(Shell), o funcionamento utilizando Alcool com o motor frio, principalmente em temperaturas abaixo dos 20ºC é estranho, dependendo da situação o carro chega a morrer nas primeiras acelerações mesmo com o motor desengrenado, a central parece que fica confusa, mas essa caracteristica some após o aquecimento do motor.

O problema do antiesmagamento eu consegui solucionar, o problema foi passar em um buraco no instante em que o vidro estava subindo, "problema" de fácil correção basta ler o manual.

4-Houve uma pane lampada traseira esquerda da luz de freio ao 18.000km, problema solucionado gratuitamente na CSS (mal contato).

5-Tampa do combustível é só fechar com jeitinho que ela trava :-D

6-Pintura prateada do botão do freio de mão descascou.

7- Luz interna do painel do AC (chave da seletora das posições ) queimou com 26.000km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joaoaugusto93 » Dom Fev 15, 2015 4:29 pm

Alguem sabe solucionar o problema no tanquinho no painel? Ele so acende no meu quando faço curva pra esquerda, mesmo quando o tanque esta cheio.

E no meu punto, a luz do porta luvas fica acesa direto como se estivesse aberto, dai dou uma empurradinha e ele apaga.. Mas logo em seguida acende de novo, alguem sabe como fazer pra arrumar isso? Ja levei em ccs varias vezes e ate agora nao foi solucionado o problema, tenho o carro desde 0km e desde sempre acontece isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Dom Fev 15, 2015 7:17 pm

joaoaugusto93 escreveu:E no meu punto, a luz do porta luvas fica acesa direto como se estivesse aberto, dai dou uma empurradinha e ele apaga.. Mas logo em seguida acende de novo, alguem sabe como fazer pra arrumar isso? Ja levei em ccs varias vezes e ate agora nao foi solucionado o problema, tenho o carro desde 0km e desde sempre acontece isso.

De uma lida neste post la eu comento a solução definitiva: viewtopic.php?f=22&t=13807&p=329197&hilit=#p328514
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por joaoaugusto93 » Seg Fev 16, 2015 2:44 am

Boa, vou tentar! Obrigado pela dica
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kapna » Ter Mar 03, 2015 12:34 pm

Olá, atualizando o tópico....

Referente aos barulhos que incomodam, levei hoje na concessionária, porém ao dar algumas voltas o cujo barulho não apareceu.

O mecânico informou que esses motores etorq podem apresentam algum ruído...parecendo um sopro devido ao cânister?????

Falou que com o carro frio é "normal" apresentar esse barulho...

Sobre alguns grilos no acabamento, disseram que é normal, me disse que esses plásticos do acabamento do carro é feito de bagaço de cana....reciclável...ai ai.. e por isso arruma mais depois de alguns meses o barulho pode voltar a aparecer..... enfim....o barulho sumiu e não apareceu faz algum tempo....

Sobre a batida seca na traseira, eles olharam e falaram que é "normal", pois a coifa traseira é rígida e vai se "adaptando" no carro conforme a kilometragem...

Enfim, acabei nem deixando o carro.....pois ia ficar lá e seria capaz de voltar do mesmo jeito....vou seguir algumas dicas aqui sobre alguns barulhos e tentar arrumar sozinho...

Estou satisfeito com o carro....mas esses detalhes enchem um pouco o saco............
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por magnaflux » Dom Mar 22, 2015 5:17 am

Incrível. fui na css hoje ver meu blackmotion que retiro semana que vem 2014/2015 e o aplique lateral tem as mesmas manchas!! e seu Post faz quase 1 ano. Fora umas bolhas no capô com precisão cirúrgica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo