valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
10 mensagens
|Página 1 de 1
valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Bom dia pessoal!
Coloquei a valvula de alivio no meu carro, e gostaria de saber algumas coisas que ouvi falar, as quais n sei o que é ou não verídico...
Ao colocar a válvula quais as anormalidades que a mesma pode causar no funcionamento do carro?
O carro pode vir a oscilar a marcha lenta?
Ouvi falar que quando o carro esta sem a válvula (original de fab.) ele tem uma aproveitamento maior, verdade ou mito?
E o que mais vcs puderem me ajudar ficarei grato!
Obrigado!
Fiquem com Deus!
Coloquei a valvula de alivio no meu carro, e gostaria de saber algumas coisas que ouvi falar, as quais n sei o que é ou não verídico...
Ao colocar a válvula quais as anormalidades que a mesma pode causar no funcionamento do carro?
O carro pode vir a oscilar a marcha lenta?
Ouvi falar que quando o carro esta sem a válvula (original de fab.) ele tem uma aproveitamento maior, verdade ou mito?
E o que mais vcs puderem me ajudar ficarei grato!
Obrigado!
Fiquem com Deus!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:37 pm
- Localização: Conselheiro Lafaiete
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Estudo sobre o TURBO LAG e o sistema de Anti Turbo Lag na internet ... verás que o Tjet faz um aproveitamento do espirro para diminuir o lag.
Eu coloquei o filtro conico K&N e já da pra ouvir o espirro
Eu coloquei o filtro conico K&N e já da pra ouvir o espirro
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Velho, o aproveitamento melhor em teoria seria com a válvula original, uma vez que o ar retorna no bocal do filtro, agora o contrario com certeza nao é verdade. Se você usar a válvula muito fechada, vai ascender a luz da injeção, de resto e só instalar corretamente e não andar com a mesma muito fechada.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Cara, uso a válvula há quase 1 ano já... Nunca tive problema ou perda de rendimento.
Peça alguém pra acelerar seu carro e fique com a mão na saída da válvula, vc vai ver que o ar que sai e recircularia é fraco e insignificante pra diminuir o lag da turbina. Então a perda de rendimento é mito e imperceptível pode ficar tranquilo!
Peça alguém pra acelerar seu carro e fique com a mão na saída da válvula, vc vai ver que o ar que sai e recircularia é fraco e insignificante pra diminuir o lag da turbina. Então a perda de rendimento é mito e imperceptível pode ficar tranquilo!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Olá amigos do clube, eu possuo um Punto T-jet e queria colocar a válvula de alívio para espirrauardo grato.r !!! poderia me indicar uma marca boa e se é fácil instalar a mesma ?? aguardo grato.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Mai 06, 2013 10:38 am
- Localização: Rio de //janeiro
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Só um toque pra galera: a famigerada válvula de "espirro" que o povo adora, chama-se válvula de "prioridade" e não de alívio. A válvula de alívio fica acoplada na caixa quente/coletor da turbina e dá passagem pro excesso de ar que vêm do motor quando a pressão nominal de trabalho é atingida (no caso do T-Jet 1,0 kg). A válvula de prioridade fica na linha pressurizada da turbina e é um by-pass para quando se desacelera o motor e o corpo de borboleta fecha, então para evitar que a pressão da linha dê um tranco nas paletas da hélice da turbina, existe essa válvula que dá passagem pro ar nesse momento, despressurizando a linha sem prejudicar a inércia da turbina.
É isso aí, eu tbm fazia confusão mas depois acabei aprendendo.
Abraços
É isso aí, eu tbm fazia confusão mas depois acabei aprendendo.
Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Nov 21, 2013 11:23 am
- Localização: Campinas
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Mais acredito que tirar a originalidade na hora de vender pode desvalorizar, só se tiver como reverter sem estragar nenhuma peça para colocar a valvula de prioridade.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 8:22 pm
- Localização: São Paulo - SP.
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
H.oliveira escreveu:Cara, uso a válvula há quase 1 ano já... Nunca tive problema ou perda de rendimento.
Peça alguém pra acelerar seu carro e fique com a mão na saída da válvula, vc vai ver que o ar que sai e recircularia é fraco e insignificante pra diminuir o lag da turbina. Então a perda de rendimento é mito e imperceptível pode ficar tranquilo!
Colega, qual a válvula que vc está usando? A luz da injeção acendeu? Pode mandar umas fotos pra sabermos como instalar?
Desde já, agradeço a atenção.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 32
- Registrado em: Dom Out 21, 2012 5:40 pm
- Localização: Fortaleza
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Mano coloquei a válvula de prioridade, no meu punto agora tá acendendo a luz da injeção.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Jan 10, 2019 6:21 pm
- Localização: Brasília
Re: valvula de alivio no t- jet, o que é verdade?
Alex Santiago escreveu:Mano coloquei a válvula de prioridade, no meu punto agora tá acendendo a luz da injeção.
Amigo tenta aliviar mais a mesma, não aperte tanto, ao fazer isso veja se a luz se apaga.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Jul 31, 2019 8:43 am
- Localização: Palmas
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes