PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Mensagempor RABD em Ter Set 20, 2011 08:19

Esse barulho na cortina do teto parece um chocalho de criança, mas bem mais fraco? Tenho esse maldito barulho no meu desde que comprei, na cortina do "teto traseiro", quando a cortina tá aberta... Agora às vezes aparece na cortina do "teto dianteiro" também... Mas desmontei o interior inteiro do meu pra ter acesso a essas cortinas pra ver se conseguia eliminar esses barulhos, e não tem como ter acesso ao local onde a cortina fica recolhida... ela recolhe num lugar que é fechado por rebites... Isso que retirei até o forro do carro...
Flw!

RABD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Douglasgcc em Sex Ago 29, 2014 05:33

Me veio a cabeça a cara de um possível novo proprietário desse carro chegando na loja de acessórios e quando montador tira uma desses forros de porta e o dono vai soltar aquela frase, ..."mas que p**** é essa? kkk

Talvez seja interessante também utilizar "fios" de silicone com a pistola de aplicação no encontro de algumas peças, penso que dê menos trabalho e o resultado deve ser parecido, mas por questões de acústica e isonorização o ideal são as mantas mesmo.
Douglasgcc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Douglas
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor filipedurando em Ter Set 02, 2014 11:38

Depois disso tudo o carro ganhou quantos quilos? 100? Muito bom cara! O meu tem um barulho atrás insuportável, qualquer dia desses eu me revolto e vou envelopar que nem o seu! Abraço!
filipedurando
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Filipe
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor eriknm em Qui Mai 14, 2015 22:37

O meu tem um "prrrrrrrrprprprprprrrrrrrrrrrr" (inexplicável, parece arruela de porca um pouco solta) que vem aparentemente do painel, imediatamente acima dos hodômetros). Alguém sabe como tirar aquilo com cuidado e forrar? (~X()
eriknm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Erik

Mensagempor felipebm86 em Sex Mai 15, 2015 08:21

eriknm escreveu:O meu tem um "prrrrrrrrprprprprprrrrrrrrrrrr" (inexplicável, parece arruela de porca um pouco solta) que vem aparentemente do painel, imediatamente acima dos hodômetros). Alguém sabe como tirar aquilo com cuidado e forrar? (~X()

Erik, o meu tinha esse barulho e por incrível que pareça era o anel de pressão do retrovisor interno que tinha soltado, verifica se o seu não está solto também.
felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Urso Polar

Mensagempor Sysop em Sex Mai 22, 2015 08:15

Preciso fazer isso no meu, está uma batucada no porta-malas quando passo em lombada ou ruas desregulares (que são quase todas de SP), as vezes penso que pode ser o amortecedor (31.000km)
ex - Punto Essence 1.6 2013 / ex Ds3R 215cv / atual loading....
Sysop
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Lucas
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor Allan_gfs em Sex Jun 19, 2015 15:29

banco traseiro mas do lado do passageiro... batucada infernal.. ja passei fita.. ja desmontei.. e nao sai o barulho

agora começou um TEC bem forte no painel quando saio da garagem de casa pq tem uma boa descida, parece que é quando "entorta" o chassi.
Allan_gfs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Augusto Ávila em Ter Jul 21, 2015 11:16

Tão com um barulho no banco traseiro lado direito tbm. Mas acho que é do cinto. Um grilo agudo, chato demais!

Se alguém souber um esquema pra tirar... Agradeço!
Augusto Ávila
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Augusto
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor Giuseppe em Ter Ago 25, 2015 09:21

Augusto,

esse barulho que parece um grilo bem agudo pode ser da peça que prende o banco traseiro, no meu sempre aparecia quando transportava alguém na parte de trás. Para verificar eu passei uma fita no pino onde a peça prende e o barulho sumiu. Tem um posto aqui que ensina como limar a peça para sumir o barulho ou vc pode trocar a peça.
Giuseppe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Giuseppe
Punto: ELX 1.4
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Augusto Ávila em Qui Ago 27, 2015 12:45

Giuseppe escreveu:Augusto,

esse barulho que parece um grilo bem agudo pode ser da peça que prende o banco traseiro, no meu sempre aparecia quando transportava alguém na parte de trás. Para verificar eu passei uma fita no pino onde a peça prende e o barulho sumiu. Tem um posto aqui que ensina como limar a peça para sumir o barulho ou vc pode trocar a peça.

Eu fiz isso, resolveu a problema a princípio. Depois percebi q tem outro grilo, q me pareceu ser naquele plástico lateral onde o tampão se apoia. No meu carro foi instalado um amplificador ali. Então vai dar um trabalho! Mas vlw pela dica!
Augusto Ávila
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Augusto

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e How-to