Duvida suspensao Rangendo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Duvida suspensao Rangendo

por rgapski » Qua Mar 11, 2015 8:43 am

Gabriel® escreveu:Liguei na css e eles nao tem a peca, quando esterco o carro. ouco o barulho tbm que barulhinho mais chato

Que zica!
Tenta reaproveitar as suas então...
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Mar 11, 2015 11:26 am

A Fiat não vende só as buchas da barra estabilizadora, apenas a barra completa de código 51796933 (Punto ELX 1.4). No Marea 2.4 que eu tinha era a mesma história, rangidos ao passar em lombadas e ao entrar e sair do carro o próprio peso dos passageiros rangia.

Comprei na auto-peças um conjunto de buchas fabricados pela Monroe Axios e mandei trocar, ficou perfeito. As buchas paguei R$ 40 e a mão de obra R$ 300 porque tem que descer o sub-chassi (agregado). Acredito que hoje eu só lubrificaria, a mão de obra foi muito cara.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Gabriel® » Qua Mar 25, 2015 6:16 pm

Galera problema resolvido, ergui o carro e simplismente os barulhoa desapareceram, como o amortecedor preparado era muito pequeno ele pressionava muito a mola ai acho que pegava elo com elo, aproveitri mandei o mecanico da dpaschoal dar uma verificada em toda suspensao. e ele falou que esta td ok ate estranhei pois ele esta com 52 mil km 5 anos de uso e as unicas coisas que eu troquei foram os coxins e as bieletas, agora eu ouco as vezes um toc toc que eu acho que seja do coxim do motor, alguem que ja teve que trocar poderia me explicar como eh esse barulho?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por raapy33 » Dom Mai 31, 2015 12:47 pm

pra quem cortou as molas, pode colocar originais denovo ou molas preparadas pois eu fiz isso e o carro não parava de ranger, pois a mola cortada perde o acento assim forçando a suspensão, levei em muitos lugares e não achavam o problema, ai levei na nota 10 aqui em curitiba o mecânico me falou sobre isso, coloquei molas preparadas pela loja e não me arrependo, carro ficou top. vlw galera abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por povray » Seg Ago 03, 2015 9:27 pm

Ressucitando o tópico pra não criar outro igual, o meu Punto esta fazendo um Nheeec (não muito alto), quando viro o volante para ambos os lados. Da pra ouvir só de dentro do carro, se tiver algum barulho fora, é muito baixo.

Ja dei uma olhada se não tinha nada pegando na coluna de direção, e dei uma lubrificada na junção dela, que fica perto do final do tapete, mas não deu resultado.

Alguém faz idéia do que poderia ser? Batente do amortecedor Ressecado? Problema na bomba de oleo hidraulico?

Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Ago 07, 2015 1:50 pm

povray escreveu:Ressucitando o tópico pra não criar outro igual, o meu Punto esta fazendo um Nheeec (não muito alto), quando viro o volante para ambos os lados. Da pra ouvir só de dentro do carro, se tiver algum barulho fora, é muito baixo.

Ja dei uma olhada se não tinha nada pegando na coluna de direção, e dei uma lubrificada na junção dela, que fica perto do final do tapete, mas não deu resultado.

Alguém faz idéia do que poderia ser? Batente do amortecedor Ressecado? Problema na bomba de oleo hidraulico?

Obrigado.

O pessoal diz que esse barulho é bieleta, pessoalmente quando precisei trocar bieleta do Brava e do Marea o problema era "tuc tuc" ao passar em ondulações do asfalto. Mas é bom conferir pois é uma das peças mais baratas da suspensão dianteira. Se não forem elas é bom dar uma olhada nos coxins dos amortecedores e claro, conferir o nível do fluido da DH, se estiver baixo o barulho deve estar vindo da bomba.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por ale.bordignon » Ter Ago 11, 2015 9:11 am

o meu tinha um barulho parecido, mas quando chovia parava, só rangia no calor (aumentando com o tempo), acabei por descobrir que eram as buchas da barra estabilizadora dianteira, lubrifiquei e com o tempo voltou o barulho, agora troquei elas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior