[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com

por tassioss » Sáb Jun 27, 2015 12:29 pm

CamiloBruno escreveu:
guilherme_t-jet escreveu:Galera, nao to conseguindo trocar as pastas pelas teclas no som. Tem algo que eu devo fazer?

Bom dia!

Basta selecionar a opção "TOCAR TUDO" e o proprio sistema libera a troca de pastas com as teclas do painel. Fiz o teste ontem e deu certo.

Cara, vlw, funcionou pra mim sem ter que ter todo aquele trabalho. (=D>) (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marques02 » Ter Jul 14, 2015 2:32 am

Bom dia,
estou com o mesmo problema das pastas, o rádio lê as musicas sem a separação das pastas, não me permite trocar as pastas nem pelo rádio e nem pelo comando de voz. Não encontrei essa opção "tocar tudo", é pelo comando de voz ou no próprio rádio??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tafarelll » Ter Jul 21, 2015 9:38 am

Fala galera!
Eu não tenho um punto, mas sim o Bravo, Peço desculpas se isso não for permitido, mas se alguem poder me ajudar em uma duvida...

Comprei sabado um TJET 2014 completo de tudo, entretanto a central multimidia ao ler meu pendrive nao reconhece pastas, ou seja ficam todas as musicas em sequencia.... alguem sabe como me ajudar??

vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ipaiva » Ter Ago 25, 2015 10:48 am

Muito bom o procedimento. Funcionou corretamente mas com um efeito colateral: As informações do MP3 (título, artista, genero, álbum, etc) foram perdidas.
Mais alguém percebeu isso?

andron escreveu:E ai galera, eu postei esse guia que fiz no topico do amigo alexandre vitor, mas como percebi que tem muita gente quebrando a cabeça com o Blue&me, resolvi fazer este topico dedicado para o guia.
Vamos la! Pesquisei muito, quebrei a cabeça um dia todo e posso dizer que descobrir os segredos do Blue&me, se você quer ouvir suas musicas sem problema e curtir o máximo que ele pode oferecer, siga o meu guia rápido:

Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes
Imagem
Imagem

Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 8 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 192.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 8 gigas de musicas com kbps de no maximo 192.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:
Imagem

Outro detalhe e não menos importante é verificar o nome dos arquivos, evite nomes grandes e caracteres estranhos, isso é comum quando se baixa mp3 de sites e vem aquele nome enorme incluindo ate o endereço onde foi baixado, apague tudo e deixe apenas o nome do artista e nome da musica sem os caracteres estranhos que costumam colocar. Essa dica vale também para as pastas que vão conter as mp3.

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:
http://www.baixaki.com.br/download/oxel" onclick="window.open(this.href);return false; ... verter.htm

É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 192 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:
Imagem

O mais legal é que o programa é gratuito!

Bem galera, depois de muitos testes consegui fazer o sistema blue&me funcionar fino fazendo esses procedimentos, espero que este guia seja de grande utilidade para vocês.
O blue&me é meio fresco, mas é um sistema muito interessante, só o fato de poder se conectar ao celular, recebendo ligações e fazendo chamadas já é show, oferecer então uma entrada usb para por as músicas nem se fala!

obs: Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ipaiva » Ter Ago 25, 2015 5:25 pm

Se alguém se interessar, encontrei um outro programa (também gratuito) que faz o mesmo que o Oxelon, porém mantém os dados do metadados no arquivo:
:-D :-D :-D :-D

MP3 QUALITY MODIFIER
http://www.inspire-soft.net/software/mp3-quality-modifier#download

(imagem ilustrativa ... peguei em um site qualquer na net)
Imagem

ipaiva escreveu:Muito bom o procedimento. Funcionou corretamente mas com um efeito colateral: As informações do MP3 (título, artista, genero, álbum, etc) foram perdidas.
Mais alguém percebeu isso?

andron escreveu:E ai galera, eu postei esse guia que fiz no topico do amigo alexandre vitor, mas como percebi que tem muita gente quebrando a cabeça com o Blue&me, resolvi fazer este topico dedicado para o guia.
Vamos la! Pesquisei muito, quebrei a cabeça um dia todo e posso dizer que descobrir os segredos do Blue&me, se você quer ouvir suas musicas sem problema e curtir o máximo que ele pode oferecer, siga o meu guia rápido:

Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes

Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 8 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 192.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 8 gigas de musicas com kbps de no maximo 192.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:
Imagem

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:
http://www.baixaki.com.br/download/oxel" onclick="window.open(this.href);return false; ... verter.htm

É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 192 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:

O mais legal é que o programa é gratuito!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Usando Pen Drive com MP3

por ehoRenan » Seg Set 21, 2015 2:53 pm

Nao consigo selecionar pastas, o radio fica tocando de forma aleatoria , como faço? punto 09
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eduardo Mateus » Qui Set 24, 2015 8:43 am

Tenho um punto 2008/2009 gostaria de saber se só funciona o pen drive com o carro ligado, e se realmente um pen drive de 64GB não funciona, somente o de 8GB? Peguei esse carro faz 2 dias então ainda estou aprendendo, se alguém poder me ajudar, agradeço desde já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Out 15, 2015 9:27 am

Eduardo Mateus escreveu:Tenho um punto 2008/2009 gostaria de saber se só funciona o pen drive com o carro ligado, e se realmente um pen drive de 64GB não funciona, somente o de 8GB? Peguei esse carro faz 2 dias então ainda estou aprendendo, se alguém poder me ajudar, agradeço desde já.

Só funciona com a chave ligada mesmo e já usei pendrive de 32GB sem problema, atualmente uso de 16GB.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrcr » Seg Dez 21, 2015 3:57 pm

Pessoal, tenho um punto 14/15 com Blue&me, consigo trocar as pastas tanto pelo som quanto pelo painel, mas tenho muitos sets que são grandes, com 50min pox exemplo. Como eu faço para avançar ou retroceder? No cd consigo normal pelos botoes ao lado do volume < >, mas no pen drive quando seguro ele muda de musica ao inves de avançar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Dez 28, 2015 9:13 am

mrcr escreveu:Pessoal, tenho um punto 14/15 com Blue&me, consigo trocar as pastas tanto pelo som quanto pelo painel, mas tenho muitos sets que são grandes, com 50min pox exemplo. Como eu faço para avançar ou retroceder? No cd consigo normal pelos botoes ao lado do volume < >, mas no pen drive quando seguro ele muda de musica ao inves de avançar.

Não dá...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo