Alguem indica onde fazer o CAI?
Alguem indica onde fazer o CAI?
Fala galera.
Tô a fim de fazer o CAI no meu carro mas to procurando algum lugar q faça o serviço legal.
Já me indicaram a Folego (http://www.folego.com.br), mas não me passaram orçamento por telefone - achei mals...
Se possível, algum lugar q troque o escape também, se é q tem.
Valew!
abraaasssssss
Tô a fim de fazer o CAI no meu carro mas to procurando algum lugar q faça o serviço legal.
Já me indicaram a Folego (http://www.folego.com.br), mas não me passaram orçamento por telefone - achei mals...
Se possível, algum lugar q troque o escape também, se é q tem.
Valew!
abraaasssssss
- Piloto de Autorama
Re: Alguem indica onde fazer o CAI?
Cara, um CAI vc mesmo pode fazer. É só comprar a mangueira, o cano e o filtro, tem vários tutoriais na net de como fazer isso. A única coisa que vc tem que tomar cuidado é só por onde vai passar o cano, entende? Massss, se quiser mandar fazer mesmo, manda na Hot Sprint ou na Esther Turbo. São na ZL, fazem um trampo muito bom com preparações. Vai lançar um Scap tbm?
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
- Piloto de Autorama
Fala Dan! Valew a resposta.
Então, eu vi um post do cara q fez no 1.4 dele. Achei sensacional, mas nem imagino como eu faria aquela curva no metal.
Eu liguei na Herrera motors ontem e me passaram um orça de 700 mangos.
Até deu vontade de fazer em casa mesmo ehehe.
Vou ver nesses lugares q tu falou. Obrigado
abraaaaaasssssssss
Então, eu vi um post do cara q fez no 1.4 dele. Achei sensacional, mas nem imagino como eu faria aquela curva no metal.
Eu liguei na Herrera motors ontem e me passaram um orça de 700 mangos.

Vou ver nesses lugares q tu falou. Obrigado
abraaaaaasssssssss
- Piloto de Autorama
o que é CAI?
- Piloto de Atari
caue.goncalves escreveu:o que é CAI?
Sigla de "Cold Air Intake" traduzindo ao pé da letra: "ar frio pra dentro"
É um sistema de admissão de ar, que diferentemente do original do carro, permite posicionar um filho de ar em local específico para a captação de ar frio, a vantagem do sistema, até onde sei, é só a maior captação de ar e a captação dele frio.
Quem fez aqui no forum foi o Kareka, inclusive, muito bem feito ^^
Se não me engano ele teve a boa sorte de encontrar aquele cano curvado largado em algum lugar, serviu como uma luva!
A posição do dele ficou ótima também, bem na grade dianteira, logo acima do radiador, ar frio na certa

Abraço.

Não, eu não tenho um carro. :'(
- Piloto de Atari
Só para esclarecer, o ar frio tem maior potencial de queima, gerando um ligeeeeeiroo ganho de potência, algo do tipo, 1 cv nos 1.4 e 2 talvez nos 1.8.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
- Piloto de Autorama
anda logo sem filtro e mais irado e ronca mais kkkkkkkkkkkkkkk

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Muito obrigado pelo esclarecimento SamerBah e Dan...
Eu vi esse projeto na seção de carros dos users.... realmente ta na boca do punto!! hehehehe
Como fica o som de um carro com um filtro daquele?? alguem teria algum arquivo ou video com o som do punto com somente o filtro de ar??
Dan... eu vi em outro tópico que você falou que o CAI + Chip + Escape faria uma diferença legal em acrescimo de cavalos no 1.4... vc saberia dizer quanto?? E qual o investimento médio pra algo bem feito ??
Valew!
Eu vi esse projeto na seção de carros dos users.... realmente ta na boca do punto!! hehehehe
Como fica o som de um carro com um filtro daquele?? alguem teria algum arquivo ou video com o som do punto com somente o filtro de ar??
Dan... eu vi em outro tópico que você falou que o CAI + Chip + Escape faria uma diferença legal em acrescimo de cavalos no 1.4... vc saberia dizer quanto?? E qual o investimento médio pra algo bem feito ??
Valew!
- Piloto de Atari
Esse japonês é maluco mesmo!!
Mas esse chip é chip mesmo ou reprogramação da central??
Mas esse chip é chip mesmo ou reprogramação da central??

- Velha Guarda
Fala galera!
Fiz o danado esse sábado.
Fui na loja Binho Escapamentos, que fica perto do metrô Carrão, e os caras fizeram um trampo de prima!
Ao invés de jogar o filtro pra perto do radiador, jogamos ele pra dentro da caixa original do filtro, pois o duto original já traria o ar frio, enquanto se jogasse pra perto do radiador, ele ficaria perto demais do cabeçote e acabaria pegando ar mais quente.
Não teste desempenho e consumo ainda, mas o barulho compensou cada centavo. Aliás, tudo ficou em R$150, com um filtro Race Chrome de duplo fluxo.
Seguem umas fotos:

Minha dúvida agora é se eu cortar a tampa da caixa original pra "vedar" novamente a captação de ar, melhoraria, ao invés de deixar o filtro sem a cobertura. Mesmo assim, a ponta dele ficou bem de frente com a saída do duto, e como é duplo fluxo, tá aproveitando bem o ar frio.
Bão, é isso.
abraaaaaaassssssssssssssss
Fiz o danado esse sábado.
Fui na loja Binho Escapamentos, que fica perto do metrô Carrão, e os caras fizeram um trampo de prima!
Ao invés de jogar o filtro pra perto do radiador, jogamos ele pra dentro da caixa original do filtro, pois o duto original já traria o ar frio, enquanto se jogasse pra perto do radiador, ele ficaria perto demais do cabeçote e acabaria pegando ar mais quente.
Não teste desempenho e consumo ainda, mas o barulho compensou cada centavo. Aliás, tudo ficou em R$150, com um filtro Race Chrome de duplo fluxo.
Seguem umas fotos:

Minha dúvida agora é se eu cortar a tampa da caixa original pra "vedar" novamente a captação de ar, melhoraria, ao invés de deixar o filtro sem a cobertura. Mesmo assim, a ponta dele ficou bem de frente com a saída do duto, e como é duplo fluxo, tá aproveitando bem o ar frio.
Bão, é isso.
abraaaaaaassssssssssssssss
- Piloto de Autorama