Goodyear,Pirelli,Michelin,Continental, qual é o melhor ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Goodyear,Pirelli,Michelin,Continental, qual é o melhor ?

por bbertotti » Seg Dez 28, 2015 9:02 am

Bom dia a todos, estou vivendo um dilema, a compra de pneus...... não consegui chegar a uma conclusão até o momento, as opiniões são diversas, e gostaria de ver a opinião de quem realmente pode me ajudar, donos de carro igual ao meu.
Bom, recentemente troquei minhas rodas de aço estampado 15 com os pneus originais, por um conjunto de rodas aro 16 do Linea absolute e fiz a besteira de colocar quatro pneus Aeolus precision ace 196/55/R16, o preço estava muito bom r$ 239,00 a unidade na Pneustore, aparentemente o pneu aparentava uma boa construção, tinha um desenho interresante, porém..... a estrutura do pneu é horrível, e o desgaste anormal, com menos de 15mil Km rodados os pneus no total já apresentam uns 5 papos, e dois pneus que já passaram da meia vida, sei que nossas estradas são uma vergonha mas posso garantir alguns destes papos apareceram em situações bisonhas como passar em um trilho de trem a 20km/h.... sendo que toda mecânica , incluindo balanceamento, geometria e cambagem estão em dia... nada no carro ou motorista (kkk) justifica tal frágilidade.... visto isso e para garantir a segurança minha da minha família e de quem estiver junto comigo resolvi trocar os quatro pneus, mas ai veio a m aior dúvida , qual?

o mesmo pneu que para uns é horrível para outros é maravilhoso.....eu quero um pneu que tenha boa durabilidade e conforto razoável, sei que nesta faixa de preço não vou encontrar nada absurdo mas quero fazer uma compra e andar ao menos 40mil km com um minimo de conforto, visto que os atuais parecem ser feitos de madeira..... dentre os vários que pesquisei vou citar alguns, espero que me ajudem pessoal, afinal pneu é coisa séria....

Pireeli (91W Phanton) -------------- > R$289,00 Pneustore
Goodyear ( 91V Eagle Sport)------- > R$310,00 Americanas
Dunlop ( SP Sport 91V) ------------- > R$ 321,00 Pneustore
Goodyear (91V Eagle Sport) ------- > R$ 310,00 Americanas
Michelin ( 91V TL Energy XM2) ----> R$ 349,00 Americanas
Continental ( PowerContact 87H)--> R$ 305,00 gbgpneus

A princípio são estes, foram os melhores preços que eu achei, aceito sugestões e dicas de modelos e lojas.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Goodyear,Pirelli,Michelin,Continental, qual é o melhor ?

por CADRI » Seg Dez 28, 2015 3:58 pm

Olá amigo, da uma olhada neste link: http://www.pneufree.com.br/teste/

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por brunosoft » Qua Dez 30, 2015 10:13 pm

Amigo eu sempre uso os Michelin, e digo uma coisa com toda certeza. OS PNEUS DURAM MUITO. As estradas de asfalto q eu ando sao piores q as de terra, ja bati em varios buracos e nunca cortou. Qunado comprei o carro veio com pirelli, detestei. Resumindo, o investimento em Michelin vale a pena. Só nao esqueça de andar na calibragem correta e com eles alinhados pra nao gastar prematuramente. :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Jan 04, 2016 10:23 am

tem tópicos extensos sobre esse assunto aqui no fórum, dê uma pesquisada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Dom Jan 10, 2016 6:47 am

Os Puntos usam Pirelli e no Bravo veio Goodyear, que sinceramente, achei melhor, mais firmes e menos ruidosos.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Jan 13, 2016 9:23 am

Ví pessoalmente esse Goodyear Eagle Sport na loja, não gostei, achei ele muito mole, entorta fácil com a mão (teste nada conclusivo, óbvio), é fabricado na Turquia (ou índia?) e tem treadwear muito baixo, um Goodyear Efficent Grip (topo de linha da Goodyear nacional) tem treadwear mais elevado (resistência ao desgaste, simplificando) e a construção mais reforçada, não entorta tão fácil com a mão, além de aspecto de maior qualidade da borracha.

Atualmente estou com Pirelli P7 que comprei novos, andaram 20 mil km com rodízio a cada 7500 km (a cada troca de óleo) e os dianteiros estão no limite do TWI só na parte interna, algum erro de alinhamento ou cambagem (que sempre fiz no mesmo lugar) destruíram os pneus precocemente. Posso dizer que são silenciosos e dão segurança tanto na chuva como no seco, gostei dos P7 porém esse desgaste prematuro interrompeu minha experiência com eles, sei que tem relatos de pessoas que rodaram até 70 mil km com eles, eu esperava rodar 40 mil km e acredito que os traseiros cheguem a essa km já que estão bem pouco desgastados por dentro. Obviamente a oficina encontrou algum defeito no carro para botar a culpa, no caso foi a caixa de direção...

Esses Pirelli Phantom tem ótimo preço mas são pneus de menor durabilidade e maior barulho, porém não é nada assustador, é compatível com o preço.

Michelin nunca usei mas realmente não leio nada contra, todos elogiam.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qua Jan 27, 2016 3:54 pm

Aí pessoal, dando continuidade a saga dos pneus, procurei outros lugares que fazem alinhamento e disseram que a caixa de direção do meu carro está boa e não foi ela que causou o desgaste dos pneus, acreditar em quem? Difícil.

Mas enfim, encontrei os pneus Michelin Primacy 3 205/55 R16 por R$ 314,00 no Walmart e comprei 4. Estou esperando chegar para montá-los e monitorar o desgaste...

Todas as opiniões que li sobre eles são positivas, bem diferente do P7, tomara que durem bastante. (:D)
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por CADRI » Qua Jan 27, 2016 7:39 pm

jpromero escreveu:Aí pessoal, dando continuidade a saga dos pneus, procurei outros lugares que fazem alinhamento e disseram que a caixa de direção do meu carro está boa e não foi ela que causou o desgaste dos pneus, acreditar em quem? Difícil.

Mas enfim, encontrei os pneus Michelin Primacy 3 205/55 R16 por R$ 314,00 no Walmart e comprei 4. Estou esperando chegar para montá-los e monitorar o desgaste...

Todas as opiniões que li sobre eles são positivas, bem diferente do P7, tomara que durem bastante. (:D)

Parabéns JP, mandou bem na escolha!!!

Abrax!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Sex Jan 29, 2016 11:32 am

ja devo ter escrito isso aqui no forum, mas nos preços atuais, se eu fosse trocar pneus do punto novamente iria de primacy3 (claro que esperando uma promoção bacana), pra diminuir o nivel de ruido que os meus phantom tem hoje... só pelo ruido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Ter Fev 02, 2016 4:12 pm

VLA escreveu:ja devo ter escrito isso aqui no forum, mas nos preços atuais, se eu fosse trocar pneus do punto novamente iria de primacy3 (claro que esperando uma promoção bacana), pra diminuir o nivel de ruido que os meus phantom tem hoje... só pelo ruido.

O desenho do Phantom é propicio a ruídos mesmo. Essa é uma qualidade do P7, muito silencioso, espero que os Primacy 3 sejam iguais ao P7, e devem ser pelo desenho mais tradicional.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador