Telecarregamento motor e-torq – Outubro 2012
Re: Telecarregamento motor e-torq – Outubro 2012
Olá meus amigos!
Comprei um punto essence 1.6 16v e-torq 2011 de um tiozinho de SBC que nunca fez revisão no concecionário, assim que peguei o punto troquei velas, filtros, oleos, fiz limpeza de bicos injetores e corpo de borboleta, e para finalizar deci o kacete na estrada 3.500km de viagem e nada!! O carro é fraco de retomada e quando abastecido na gasolina me lembra o palio com motor fiasa do meu pai! e detalhe as vezes quando frio se arrancar bruscamente o motor apaga! será que esse telecarregamento corrige também o "apagão"?
Meu cunhado tem um punto 1.4 com aro 16" e não dá buraco na retomada.
Comprei um punto essence 1.6 16v e-torq 2011 de um tiozinho de SBC que nunca fez revisão no concecionário, assim que peguei o punto troquei velas, filtros, oleos, fiz limpeza de bicos injetores e corpo de borboleta, e para finalizar deci o kacete na estrada 3.500km de viagem e nada!! O carro é fraco de retomada e quando abastecido na gasolina me lembra o palio com motor fiasa do meu pai! e detalhe as vezes quando frio se arrancar bruscamente o motor apaga! será que esse telecarregamento corrige também o "apagão"?
Meu cunhado tem um punto 1.4 com aro 16" e não dá buraco na retomada.
- Piloto de Atari
compraste um punto bichado, infelizmente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
PauloHenriqueW escreveu:shadowcps escreveu::shock:![]()
o 1.8 GG fazia isso *de 8,5 a 9,5 km/l na cidade) no etanol e o novo, idem, chegando a 10,5 km/l a 11 km/l no etanol, na estrada.
Uma dúvida, você adaptou um pedal pra ir pedalando em alguns trechos? hahahaha
Falando sério agora, o meu no etanol não passa de 6 km/l.
Ainda está com 4mil km rodados, se um dia fizer essa quilometragem do seu nunca mais vendo esse carro, fico com ele até se acabar!
Que isso! O meu ta fazendo 8 km/l no alcool fácil
Na gasolina na cidade fica entre 10 a 11km/l e na estrada chega a 15km/l
Não fiz ainda o telecarregamento de outubro por falta de tempo
- Piloto de Atari
Alguém pode me dizer se eu preciso ligar antes e marcar pra fazer o telecarregamento, ou eu posso chegar lá na hora e eles fazem?
Valeu.
Valeu.
Punto 1.6 Essence 2011 Branco Banchisa + Kit Creative 1
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano
Prox compra: Farol Máscara Negra
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano
Prox compra: Farol Máscara Negra
- Piloto de Atari
cada concessionaria trabalha de um jeito... aqui na cidade eles trabalham com agendamento de horario.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
No site da Fiat consta mudanças na linha 2014 para as manutenções, em vez de 15 milkm agora devem ser feitas de 10 em 10 mil km! Alguém viu isso?
Quanto a Punto 1.6 fraco que não anda estranho não é normal, eu tenho um Palio Sporting 1.6 16v, ou seja, mesmo motor e anda muito!!! Como já postei aqui no site, na cidade anda mais que meu Punto Sporting!
Quanto a Punto 1.6 fraco que não anda estranho não é normal, eu tenho um Palio Sporting 1.6 16v, ou seja, mesmo motor e anda muito!!! Como já postei aqui no site, na cidade anda mais que meu Punto Sporting!
- Piloto de Autorama
Assim em relação ao consumo após e antes
- Piloto de Atari
Olá. Tenho um Fiat Punto Essence 2011/2012, motor etorq 1.8. Liguei para todas as concessionárias FIAT da minha cidade, Campinas-SP, todas, exceto uma, disseram desconhecer o procedimento de atualização do sistema de injeção. A única concessionaria que disse que conhecia o procedimento, a Fiat Tempo, me pediu o número de chassi do veículo para verificar se tinha atualização, e me informaram que segundo o sistema não havia. Mas me informaram que em alguns veículos não aparece a atualização no sistema e que eu devia levar o carro lá para verificarem, pois só tem como verificarem plugando o equipamento, mas que isso me custaria 100 reais. Questionei eles dizendo que ouvi aqui no fórum que o serviço é gratuito, mas ele falaram que era cobrado. Entrei em contato com o 0800 da Fiat e expliquei a situação, depois de 3 dias me retornaram e disseram que como a atualização não é obrigatório pode sim ser cobrada. Questionei a atendente afirmando que vários usuários do fórum PuntoClube fizeram a atualização gratuitamente, mas ela afirmou que não pode obrigar a concessionária a fazer de graça. Vocês que atualizaram pagaram alguma coisa? Todos que atualizaram apareceu no sistema pelo numero do chassi que havia atualização? Acho no mínimo estranho esse procedimento da Fiat que em algumas concessionária o serviço de atualização é gratuito e em outras é cobrado.
- Piloto de Atari
bacurau escreveu:Olá. Tenho um Fiat Punto Essence 2011/2012, motor etorq 1.8.....
Segundo gerente de pós venda da Fiat Amazonas quem paga o custo da atualização é a Fiat.
Os três telecarregamentos que eu fiz nada paguei; pelo menos era assim, não sei se a politica da Fiat mudou.
Para você que tem o Punto com motor e-torq 1.8 a injeção desatualizada pode levar a quebra do motor.
Leia: viewtopic.php?f=11&t=25024&start=170#p492097
Leia os comentários do mecânico: https://www.youtube.com/watch?v=sPwdn4fAmkk
Nota: Sua outra mensagem idêntica foi apagada, não post em duplicidade.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Não paguei nada por isso, fizeram quando mandei o carro para resolver um vazamento da partida a frio.
No meu carro também foi feito telecarregamento tanto do Dualogic como da injeção.
Veja na lista os chassi envolvidos e o número da Atualização Técnica que é 3267. Anteriormente tinha essa A.T. no Reparador Fiat, hoje não aparece mais, talvez por ter sido desativada. Lembro que constava como despesas por conta da Fiat (fábrica).
No meu carro também foi feito telecarregamento tanto do Dualogic como da injeção.
Veja na lista os chassi envolvidos e o número da Atualização Técnica que é 3267. Anteriormente tinha essa A.T. no Reparador Fiat, hoje não aparece mais, talvez por ter sido desativada. Lembro que constava como despesas por conta da Fiat (fábrica).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/