Luzes no painel de control!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Luzes no painel de control!

por toscany » Qui Abr 14, 2016 1:53 pm

Boa tarde pessoal!

Tenho um fiat punto 1.3 multijet de 2009 de 5 portas e a uns tempos apareceme de ves em quando a luz da direcao assistida e a luz do esp e do hillholder estas duas ficam sempre constantes e o controlo de tracao desligado mas a da direcaoassistida mal rodo um pouco o volante desaparece mas mesmo com a luz acesa fico com direcao asistida ja a do esp e hillholder estao desativados mesmo.Ja o liguei a maquina e apagamos os erros mas a luz continua na mesma e tudo desativado e o mais estranho quando ligado a makina com estes erros ativos nao aparecem no diagnostico de erro.Alguem me ajuda a resolver isto sff.???
Nao sei se me expliquei bem mas gostaria de saber se alguem me poderia ajudar a resolver isto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luzes no painel de control!

por guilherme.preradovic » Qui Abr 14, 2016 3:13 pm

Olá Toscany seja bem vindo!

Pois é amigo.. para te ajudar nessa fica um pouco dificil pois no Brasil não existem Punto's à diesel.. somente Flex - Etanol e Gasolina (1.4 8x Fire e os E-torq "BMW" de 1.6 e 1.8 16v) assim como totalmente à Gasolina que é o caso do T-Jet 1.4 16v turbo.

No Brasil infelizmente é proibido por lei a fabricação, registro e comercialização de veículos de passeio e leves (com tara minima de 1000kg) à Diesel :oops:

Mas explica ai nós qual o significado dessa "luz de control"??

É algo relacionado ao sistema de injeção do diesel ou sobre os demais itens de conforto (piloto automático, cambio automatizado e por ai vai)?

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por toscany » Sex Abr 15, 2016 1:44 am

boas!

É os erros que aparecem no quadrante que diz que tenho o esp e o hillholder desligados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Seg Abr 18, 2016 2:34 pm

Poxa Toscany.. nem sei se os Puntos brasileiros possuem esses tipos de controles :(

Só se nossos amigos aqui do clube que possuem versões mais completas do carro possa lhe responder!
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama