Opiniões sobre o Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Opiniões sobre o Punto

por fabricio8800 » Seg Ago 31, 2015 10:19 pm

Ola.

Estou pensando em trocar o Onix que tenho atualmente em um Punto usado, o que me dizem? Quero trocar o Onix por vários motivos, mas queria saber de forma geral a opinião de vocês sobre o Punto, por exemplo me questiono sobre o motor 1.4 ter 84-86cv enquanto o Onix tem 106cv, também gostaria de saber a opinião sobre a qualidade do acabamento e alinhamento das peças em geral, isso é algo me incomoda no Onix e infelizmente é quase "padrão". Enfim, que puder contribuir com alguma informação/opinião eu agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Opiniões sobre o Punto

por Junior Goda » Qua Out 21, 2015 5:57 pm

Ola , eu tenho um punto 1.6 essence 2012 , não me arrependo , tinha um fiesta 2010 , era bom ,mas não chega aos pes do Punbto , melhor em tudo , o meu e completo inclusive couro , a manutenção e normal , porem tem que ter sorte , pois já vi varias pessoas reclamando e tal , mas para mim e dez!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rgapski » Qua Out 21, 2015 6:45 pm

Conheço o onix. A troca vale a pena, mas desde que seja 1.6 ou 1.8. Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Qui Out 22, 2015 6:42 am

Tenho um Punto 1.4 Attractive (2013) e um Onix LT 1.4 (2013) na garagem.
O Onix tem vários pontos positivos em comparação com este modelo do Punto: Motor e Câmbio muito bons, (potencia bacana comparativamente e engates precisos), CMM. Ainda não dirigi a versão automática. Mas a meu ver acabam aí.

O conforto, posição de dirigir, a direção do punto é mais leve. Além do acabamento ser melhor no punto (evo) Já fiz viagens de 800 km direto no Punto que me cansaram menos que 300 km no Onix.
Consumo nestes motores depende mais do pé do cidadão, mas no meu modo de dirigir sou mais econômico no Punto.

Não cogito pegar uma versão 1.6 ou 1.8 futuramente pois vou precisar de porta malas. Mas hoje só compraria estas motorizações.
Peças e custos das revisões acredito serem similares.
Sempre recomendo um test drive, pois neste caso você vai sentir uma diferença boa no torque. Se isso não for problema pra ti (como não foi para mim na época) seja feliz com o seu.
Penso que carro não é investimento, por isso precisa ser algo de seu agrado. As vezes por conta de uma economia pequena, você deixa de pegar uma versão que gosta e vai ficar reclamando todo dia de manhã.
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kakarodrigues » Qui Jul 21, 2016 10:45 am

Tenho um punto 2013 1.4 faz 17km/litro na estrada e 10 na cidade mas tem que sabe tocar o carro bem na tranquilidade.
Piloto de Atari
Piloto de Atari