" Calibrar o Pneu Aro 16 "
Re: " Calibrar o Pneu Aro 16 "
Boa pergunta fdanny, ainda não vi ninguem falando a respeito da vida util dos pneus, o meu esta arrecem com 2000km mas é bom para ter uma idéia.
- Piloto de Autorama
Estou usando 29 nos da frente e 28 nos de tras... e regulo uma vez por mes o estepe com 33 geralmente
Aro 16 pneus originais
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Aro 16 pneus originais
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Acho q essa questão de durabilidade é bem relativa. O meu está com 70.000km e só troquei os pneus agora, e olha que os traseiros ainda aguentariam mais uns 10.000km pois nem haviam chegado no TWI. Só troquei mesmo porque o carrro é 2012 e os pneus já haviam passado a validade de 5 anos, e eu já estava sentindo eles mais duros (por estarem ficando ressecados eu acredito). Coloquei 4 Michellin Energy Xm2 195/55/16. A diferença no conforto é absursa. E ah, estou calibrando com 29lbs 

- Piloto de Atari
Referente a calibragem eu uso 30lbs!
Sobre a durabilidade, meu sogro também tem um punto e teve que trocar os pneus com 32000, o meu está com 29500 e os quatro pneus estão em ótimo estado.
Creio que a dirigibilidade e o acompanhamento da calibragem agem de forma direta na durabilidade do pneu, pois no meu caso realizo a calibragem toda semana, e meu sogro é meio desmazelado quanto a isso.
Eu tenho um Punto Sporting 16" e meu sogro um Attractive 15"
Abs.
Sobre a durabilidade, meu sogro também tem um punto e teve que trocar os pneus com 32000, o meu está com 29500 e os quatro pneus estão em ótimo estado.
Creio que a dirigibilidade e o acompanhamento da calibragem agem de forma direta na durabilidade do pneu, pois no meu caso realizo a calibragem toda semana, e meu sogro é meio desmazelado quanto a isso.
Eu tenho um Punto Sporting 16" e meu sogro um Attractive 15"
Abs.