Adaptador Bluetooth ou entrada auxiliar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Adaptador Bluetooth ou entrada auxiliar

por Ezequigt » Ter Jan 02, 2018 2:22 pm

Boa tarde, tenho um Punto Attractive Itália 2016, estou tentando escutar as músicas do Spotify no rádio do carro, mas não tem jeito, o rádio não possui Blue&Me!
Já tentei com um adaptador Bluetooth mas não dá certo, o rádio não inicia, fica aparecendo USB no display!
Pesquisei até um kit multimídia, mas original tá custando R$4.200,00
Alguém pode me ajudar? Qual a melhor alternativa?
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Adaptador Bluetooth ou entrada auxiliar

por bruno_polar » Seg Jan 15, 2018 1:04 pm

Boa tarde. Amigo o Blue&Me infelizmente também não faz essa função, ele só serve para ligações e comandos de voz. Existe um protocolo que se chama ad2p que precisa ser implementado, e infelizmente a fiat não fez isso.
O problema com seu adaptador bluetooth é que você está usando errado. O USB dele serve apenar para alimentação, para passar o som é preciso conectar um cabo P2 nele e ligar na entrada auxiliar do som, e setar a fonte do som para AUX, dessa forma você vai conseguir.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Adaptador Bluetooth ou entrada auxiliar

por joaosimon » Qui Jun 14, 2018 1:52 pm

Boa tarde Ezequigt, tudo bem?

Então, no meu caso achei uma solução muito simples, porém é por cabo.
>>Esse processo foi testado apenas em iPhone<<<

Pegue o cabo lightning do iPhone conecte na usb do porta luvas e abra o iTunes (música) no iPhone, execute uma faixa e deixe o blue&me reconhecer.
Depois disso, você pode pausar a música no iTunes e abrir no Spotify e qualquer outro app que irá reproduzir normalmente, ainda podendo controlar pelo comandos do volante sem problema nenhum.

O meu punto possui blue&me, porém creio que deve funcionar desse jeito no seu também.

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari