Disco/Pastilhas Freio
Re: Disco/Pastilhas Freio
Como disse o AndreBsB, fluido de freio se troca com 2 anos de uso, independente de kilometragem, mesmo sendo carro de "garagem". À partir do 2° ano, o fluido perde eficiência e vc só vai perceber qdo usar muito o freio e acabar sem ele, de repente, sem nenhum aviso.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Devides escreveu:Depois de trocados os freios, andei uns 40km, e o pedal ainda esta bem mole, vai afundando com o pé. Mas isso é normal né?!?!
Olá pessoal, desculpem pelo res no tópico, mas estou preocupado com meus freios.
Troquei minhas pastilhas de freio pelas da marca Frasle e gostei muito! Silenciosas e macias.
O problema é que meu pedal de freio está "mole". O carro freia normalmente, mas a frenagem mesmo só começa com mais de meio pedal pressionado.
O mecânico falou que é normal e com o uso ele vai voltando ao normal, mas já se passaram 60 km e até agora nada.
Alguém sabe me dizer se realmente é normal e ele volta a ficar "durinho", ou foi alguma caquinha do mecânico ou é relacionado ao freio traseiro, já que ele deu uma reguladinha no freio de mão?
Agradeço desde já!
- Piloto de Atari
Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.
Pelo amor de deus, vá em alguem experiente e que voce tenha confiança, porque caso ocorra uma regulagem errada (muito rente ao disco), pode ocorrer uma dilatação da pastilha e o freio travar no meio da condução, causando acidentes. Vi acontecer com um Civic que travou o freio no meio da estrada a 100km/h, não aconteceu nada com o motorista e por sorte tambem não haviam carros na rodovia.
Pelo amor de deus, vá em alguem experiente e que voce tenha confiança, porque caso ocorra uma regulagem errada (muito rente ao disco), pode ocorrer uma dilatação da pastilha e o freio travar no meio da condução, causando acidentes. Vi acontecer com um Civic que travou o freio no meio da estrada a 100km/h, não aconteceu nada com o motorista e por sorte tambem não haviam carros na rodovia.
- Piloto de Atari
Thug_Life escreveu:Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.
Muito obrigado meu camarada!
Notei que meu pedal já está bom, só que agora tem um pequeno nhec que dá quando eu pressiono o pedal. Vou num mecânico bom olhar isso!
Abraços
- Piloto de Atari
rafafpc escreveu:Thug_Life escreveu:Rafa, não sei se o Punto tem esta opção que vou falar, mas há carros que é possível fazer a regulagem do sistema de freio conforme o desgaste da pastilha. Caso o Punto consiga, voce pede pra um MECANICO fazer para que o curso do pedal fique do seu gosto.
Muito obrigado meu camarada!
Notei que meu pedal já está bom, só que agora tem um pequeno nhec que dá quando eu pressiono o pedal. Vou num mecânico bom olhar isso!
Abraços
Que isso cara

É possível que esse nhec nhec seja mola do pedal "cansada".
- Piloto de Atari