Barulho ao fazer curva para direita acelerando
Barulho ao fazer curva para direita acelerando
Boa noite galera, já pesquisei muito para ver o que poderia ser um barulho em meu punto e não achei nada que ajudasse, meu punto faz um barulho ao fazer curvas para a direita quando estou acelerando ao mesmo tempo, o barulho é como fosse se o pneu estivesse pegando na caixa de roda(raspando duas peças) mas já verifiquei e não é, refiz a suspensão pensando que o barulho iria parar mas não parou, voltei ao mecânico e pedi para olhar novamente, olhou se poderia ser os rolamentos, fez aquele teste levantando o carro e não fez o Barulho, ou seja, só faz quando está com a aderência no solo, alguém tem alguma ideia do que pode ser?
- Piloto de Atari
Re: Barulho ao fazer curva para direita acelerando
Bom dia !
Amigo já aconteceu isso comigo, porém era um VW Polo, no meu caso era o Rolamento, sempre que fazia curva para a direita acelerando ele fazia um barulho alto, tenho quase certeza que esse seja o seu problema tbm.
Boa sorte e espero ter ajudado !
Amigo já aconteceu isso comigo, porém era um VW Polo, no meu caso era o Rolamento, sempre que fazia curva para a direita acelerando ele fazia um barulho alto, tenho quase certeza que esse seja o seu problema tbm.
Boa sorte e espero ter ajudado !
- Piloto de Atari
Bom dia, voltei do mecanico e o barulho ainda persiste, eles não sabem dizer com exactidão o que seja, alem da suspensão que troquei dessa vez fiz o passe nos discos de freios, troquei as pastilhas, troque as coifas e rolamentos do semieixo e mesmo assim não parou, tenho quase certeza que o barulho vem bem na linha do volante, parecendo dois ferros sendo moidos, quando mais acelera mais o barulho aumenta, só precisa esta esterçado um pouco para a direita para o barulho aparecer, quando esterço para esquerda o mesmo não ocorre. Disseram que pode ser na caixa de cambio, mas não sabem o que é de fato.
- Piloto de Atari
Bom dia Everton,
Tenho um Sporting 2015 que está exatamente com o mesmo problema.
Porém o ruído ocorre em qualquer velocidade, mas mais ligado a força no volante e quando mais vira para a direita mais alto o barulho
Esquinas cotovelo e velocidade de uns 20km/h fazem o barulho aparecer.
Também não consegui distinguir, disseram que poderia ser rolamento de roda, mas sem certeza , então não mechi nada ainda.
Tenho um Sporting 2015 que está exatamente com o mesmo problema.
Porém o ruído ocorre em qualquer velocidade, mas mais ligado a força no volante e quando mais vira para a direita mais alto o barulho
Esquinas cotovelo e velocidade de uns 20km/h fazem o barulho aparecer.
Também não consegui distinguir, disseram que poderia ser rolamento de roda, mas sem certeza , então não mechi nada ainda.
- Piloto de Atari
Boa noite, sou nova aqui e vi que esse topico é bem antigo. Mas se acaso seu problema ja foi resolvido e alguém ainda visualiza o mesmo.
Poderi me dar uma luz?
Meu punto esta com o mesmo problema ja levei a 6 mecanicos. Olhamos direção suspensão rodas homocinetica trizeta... e nada.. eles realmente n sabem de onde pode vir esse barulho... so aparece com a marcha engatada e acelerando com ele rodando. Se deixar correr em ponto morto n faz.. e o barulho intensifica se eu virar a esquerda quando o peso fica sobre a roda dianteira direita.. barulho que parece de rolamento triturando.. mas nao é rolamento
Poderi me dar uma luz?
Meu punto esta com o mesmo problema ja levei a 6 mecanicos. Olhamos direção suspensão rodas homocinetica trizeta... e nada.. eles realmente n sabem de onde pode vir esse barulho... so aparece com a marcha engatada e acelerando com ele rodando. Se deixar correr em ponto morto n faz.. e o barulho intensifica se eu virar a esquerda quando o peso fica sobre a roda dianteira direita.. barulho que parece de rolamento triturando.. mas nao é rolamento
- Piloto de Atari
O meu tem um tempo já que quando viro pra esquerda faz um barulho de tipo algo raspando intermitente, "raspa", some "raspa", some... mas não é alto. O de vocês o barulho é alto? To pra levar na próxima semana pra analisarem e verificarem outros barulhos de suspensão.
- Piloto de Autorama
Bom dia, por gentileza, alguem conseguiu resolver esse problema? O meu punto faz barulho nas duas rodas mas apenas quando estou fazendo uma curva forte acelerando...
- Piloto de Atari
Olá alguém conseguiu resolver o problema postem aqui por favor estou com o mesmo problema no meu punto
- Piloto de Atari
Boa galera ...
Não diferente de vocês estou cansado e desanimado com essa turma de mecânico que nunca sabe nada.
O meu Punto não esta com esse barulho, mas ja tive esse problema com um Corsa que tive a muito tempo atrás ...
Via de regra, barulho e rolamento estralando ao esterçar acelerando é a junta Homocinética.
Rolamento de roda, pelo que tenho visto ele "ronca" quando esta com problema, e indiferente se em linha reta ou em curvas, engatado ou em ponto morto.
O barulho que o meu faz ao fazer manobras, é o pneu raspando no para barros / bate pedra (uma capa plastica que reveste o interior do para lamas.
Ele "pega" tanto, que fez um buraco no plastico.
Isso ocorreu em meu caso, pois a frente do Punto é baixa e pega sempre no chão em valetas, e com isso o para choque vai se soltando e rebaixando mais ainda ...
Tinha resolvido esse problema levando em um funileiro que ajustou o para lamas no local certo ... mas ja voltou a fazer barulho novamente.
Não diferente de vocês estou cansado e desanimado com essa turma de mecânico que nunca sabe nada.
O meu Punto não esta com esse barulho, mas ja tive esse problema com um Corsa que tive a muito tempo atrás ...
Via de regra, barulho e rolamento estralando ao esterçar acelerando é a junta Homocinética.
Rolamento de roda, pelo que tenho visto ele "ronca" quando esta com problema, e indiferente se em linha reta ou em curvas, engatado ou em ponto morto.
O barulho que o meu faz ao fazer manobras, é o pneu raspando no para barros / bate pedra (uma capa plastica que reveste o interior do para lamas.
Ele "pega" tanto, que fez um buraco no plastico.
Isso ocorreu em meu caso, pois a frente do Punto é baixa e pega sempre no chão em valetas, e com isso o para choque vai se soltando e rebaixando mais ainda ...
Tinha resolvido esse problema levando em um funileiro que ajustou o para lamas no local certo ... mas ja voltou a fazer barulho novamente.
- Piloto de Atari
RESOLVIDO:
Galera... acabei me esquecendo desse tópico em que criei, porem com muuuuuuuuuuuuuuuuito custo e persistência consegui sancionar o bendito problema.
Não sei se vai ser o caso de todos, mas era bem simples, era apenas os calços do motor que estavam "moles" demais, não estavam estourados porem estavam deixando o motor muito mole e com isso acabava torcendo demais e fazia o barulho, troquei os 3 calços e o barulho simplesmente desapareceu.
Passei muito tempo com esse barulho, levei em vários mecânicos, gastei uma nota preta tentando achar esse problema, ate o cambio mandei abrir, mas no final das contas quem achou fui eu mesmo comparando com outro punto, olhei que o motor estava numa posição um pouco diferente e mandei o mecânico olhar.
Espero que mesmo depois de um tempo minha resposta consiga ajudar alguém, abraço a todos.
Galera... acabei me esquecendo desse tópico em que criei, porem com muuuuuuuuuuuuuuuuito custo e persistência consegui sancionar o bendito problema.
Não sei se vai ser o caso de todos, mas era bem simples, era apenas os calços do motor que estavam "moles" demais, não estavam estourados porem estavam deixando o motor muito mole e com isso acabava torcendo demais e fazia o barulho, troquei os 3 calços e o barulho simplesmente desapareceu.
Passei muito tempo com esse barulho, levei em vários mecânicos, gastei uma nota preta tentando achar esse problema, ate o cambio mandei abrir, mas no final das contas quem achou fui eu mesmo comparando com outro punto, olhei que o motor estava numa posição um pouco diferente e mandei o mecânico olhar.
Espero que mesmo depois de um tempo minha resposta consiga ajudar alguém, abraço a todos.
- Piloto de Atari