Opinião de Projeto de Som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Opinião de Projeto de Som

por paulochebat » Qua Ago 20, 2008 6:35 pm

Bom galera,sou novo por aqui e acabei de adquirir meu Punto, tenho visto varios tópicos sobre os projetos da galera. Então minha dúvida é a seguinte:

Já fui dar uma olhada em várias lojas de som pois quero um montar um sitema de ótima qualidade, só que já percebi que praticamente gastaria uns 5000 com alguns projetos apresentados.

então queria uma opinião do pessoal do que colocar no meu som, pois reintero que quero mta qualidade, gostaria somente da idéia do projeto.

A unica coisa que possuo é um Pionner 6980.

Me indicaram um kit chamado Morel, audio bahn, kit 2 vias e sub pionner.

O que vcs sugerem???

Desde de já agradeço a galera.
Editado pela última vez por paulochebat em Sex Ago 22, 2008 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Opinião de Projeto de Som

por cebasp » Qua Ago 20, 2008 10:30 pm

paulochebat escreveu:Bom galera,sou novo por aqui e acabei de adquirir meu Punto, tenho visto varios tópicos sobre os projetos da galera. Então minha dúvida é a seguinte:

Já fui dar uma olhada em várias lojas de som pois quero um montar um sitema de ótima qualidade, só que já percebi que praticamente gastaria uns 5000 com alguns projetos apresentados.

então queria uma opinião do pessoal do que colocar no meu som, pois reintero que quero mta qualidade, e a principio não estou preocupado com o preço, gostaria somente da idéia do projeto.

O que vcs sugerem???

Diz a lenda que o kit componente da Morel é o melhor do mundo ou um dos melhores...
Mas se quer fazer um som #@%&! em qualidade e não tem preocupação com custo, na minha humilde opinião vá de Alpine F1 tudo que você puder... Sejam alto falantes, amplificadores e unidade principal...

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por offtime » Sáb Ago 23, 2008 10:08 am

Amigo, em primeiro lugar voce precisa definir quanto voce quer gastar em cada coisa.

Agora com relaçao ao projeto. O player que voce tem eh muito bom, mas nao eh hi-fi, entao nao adianta voce pegar um kit de 2000 reais. Eu tb estou montando um projeto parecido com o seu. Basicamente um projeto de qualidade desses eh somente o head unit, um kit duas vias, um sub e um ou dois amplificadores.

Para o kit eu provavelmente vou de Morel Tempo 6". Me disseram que tem uma qualidade ate acima da linha de entrada da Focal e o preço fica em 600 reais aproximadamente.

O sub no meu caso estou usando dois old school JL de 10" em caixa selada que eu jah tinha. Mas pelo que eu andei estudando o ideal para um sistema de qualidade eh um sub de 8" ou 10" em uma caixa selada com uma litragem bem grande.

Amplificadores se voce tiver condiçoes vai de pdx da Alpine. Um mono para o sub e outro 2 ou 4 canais para o kit.

Acho que eh isso! Boa sorte! Poste o andamento do seu projeto pra gente acompanhar aqui!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Sáb Ago 23, 2008 1:27 pm

Muita qualidade com um 6980 ?

Esse player é pra lá de mediano.. um player para "muita qualidade" vai pra casa dos 3000 reais ao menos...

Sub pioneer para muita qualidade ?

Bem vamos lá !

Primeiro precisa decidir a verba total, para distribuí-la entre os componentes. o Sistema sempre toca o que o pior componente toca... ou seja não adianta gastar muito em uma coisa e pouco em outra.... o Sistema deve ser equilibrado.

Os kits da Morel tem excelentes tweeters, mas tem coisa melhor, se bem que pelos 800-900 contos que eu vejo o pessoal pedir neles é uma excelente compra.

Audiobahn, Lightning Audio, dub não tem nada de qualidade... são bem medianos, só tem um visual mais chamativo... tem coisa nacional melhor e mais barata (Bravox CSF e CSK, NAR KR, por exemplo).

Qual a verba total ?

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por joao_neto_pb » Sáb Ago 23, 2008 8:23 pm

Aproveitando o topico queria saber qual o tamanho dos falantes das portas do punto. 6 ou 5"??
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Gilhott » Sáb Ago 23, 2008 11:41 pm

joao_neto_pb escreveu:Aproveitando o topico queria saber qual o tamanho dos falantes das portas do punto. 6 ou 5"??

Portas dianteiras 6 e traseiras 5.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por paulochebat » Dom Ago 24, 2008 8:44 pm

Bom pelas minhas contas acredito que tenho 2000 para utilizar.

Aguardo opiniões!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulochebat » Seg Set 29, 2008 6:29 pm

up!!!

Gostaria de especificações de preços por favor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lipe20 » Seg Set 29, 2008 7:59 pm

Você falou que tem R$ 2000,00 no total para gastar???
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Duarte_poa » Seg Set 29, 2008 11:15 pm

cebasp escreveu:
paulochebat escreveu:Bom galera,sou novo por aqui e acabei de adquirir meu Punto, tenho visto varios tópicos sobre os projetos da galera. Então minha dúvida é a seguinte:

então queria uma opinião do pessoal do que colocar no meu som, pois reintero que quero mta qualidade, e a principio não estou preocupado com o preço, gostaria somente da idéia do projeto.

O que vcs sugerem???

Diz a lenda que o kit componente da Morel é o melhor do mundo ou um dos melhores...
Mas se quer fazer um som #@%&! em qualidade e não tem preocupação com custo, na minha humilde opinião vá de Alpine F1 tudo que você puder... Sejam alto falantes, amplificadores e unidade principal...

Abraço...

Carlos da Mata.

+ alpine sem dúvida, tbm tem os mtx que são d+ mas eu ainda fico de Alpine F1

[]"
:)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo