Filtro de ar esportivo CAI
Re: Filtro de ar esportivo CAI
quanto custa um filtro comum? qual a diferença do inbox pro comum? e qual o preço do inbox?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Beto escreveu:socket escreveu:É sim Beto...
Mas o recomendável é tirar a parte debaixo da caixa de ar...
Qual é o ganho efetivo?
Altera consumo?
[]´s
Nunca troquei o filtro dos meus carros pra saber se tem esse ganho todo...
Mas em contato com alguns amigos, eles dizem que não muda praticamente nada! Só o barulhinho mesmo!
O consumo deve aumentar pq vc vai querer pisar pra ouvir o somzinho...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Nunca troquei o filtro dos meus carros pra saber se tem esse ganho todo...
Mas em contato com alguns amigos, eles dizem que não muda praticamente nada! Só o barulhinho mesmo!
Obrigado socket...
Eu sempre me perguntei sobre a relação de eficiência desses filtros.
Posso estar errado, mas se desse ganho real, acho que as montadoras já incluiríam nos projetos.
Escutei essa semana o barulhinho de um...fica realmente interessante.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:socket escreveu:Nunca troquei o filtro dos meus carros pra saber se tem esse ganho todo...
Obrigado socket...
Eu sempre me perguntei sobre a relação de eficiência desses filtros.
Posso estar errado, mas se desse ganho real, acho que as montadoras já incluiríam nos projetos.
Escutei essa semana o barulhinho de um...fica realmente interessante.
[]´s
Você pode ter até algum ganho (não superior a 3 ou 4cv)...
Mas na média 1 a 2cv. Mas como é que você vai sentir essa diferença na prática? Ninguém sente...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Os ganhos com o CAI são de 3cv a 7cv dependendo da localização do filtro e modelo do filtro e da cilindrada do carro, existem casos que já houveram ganhos de mais de 10cv só com filtro, mas é raro.
Esse mito de que ganha apenas 1cv ou 2cv já foi desmitificado através de testes em dinamômetro, os ganhos são um pouco maiores sim.
Vale lembrar que carros como o Marea onde existem projetos para aumentar a eficiência da caixa de ar inbox colocar um filtro de ar esportivo aumenta a potência no dinamômetro, mas em movimento após certa velocidade a pressão de ar que o projeto orginal acumula resulta em maior potência que o filtro esportivo, não é o caso do Punto 1.8 e nem do 1.4 onde os filtros esportivos com certeza deverão trazer ganhos bastante satisfatórios principalmente no modelo de menor cilindrada.
Esse mito de que ganha apenas 1cv ou 2cv já foi desmitificado através de testes em dinamômetro, os ganhos são um pouco maiores sim.
Vale lembrar que carros como o Marea onde existem projetos para aumentar a eficiência da caixa de ar inbox colocar um filtro de ar esportivo aumenta a potência no dinamômetro, mas em movimento após certa velocidade a pressão de ar que o projeto orginal acumula resulta em maior potência que o filtro esportivo, não é o caso do Punto 1.8 e nem do 1.4 onde os filtros esportivos com certeza deverão trazer ganhos bastante satisfatórios principalmente no modelo de menor cilindrada.
- Piloto de Auto Escola
Coloquei filtro no meu esse sábado. Seguem as fotos:

O problema é que ta captando muito ar quente. Por um lado se ganha pela maior quantidade de ar, mas perde-se na temperatura. Com certeza o ar do filtro original é mais frio. Medi a temperatura do filtro depois de 1 hora de estrada e estava em 43º~45º achei muita coisa. Vamos ver durante essa semana como ele se comporta.

O problema é que ta captando muito ar quente. Por um lado se ganha pela maior quantidade de ar, mas perde-se na temperatura. Com certeza o ar do filtro original é mais frio. Medi a temperatura do filtro depois de 1 hora de estrada e estava em 43º~45º achei muita coisa. Vamos ver durante essa semana como ele se comporta.
- Roda dura de Auto Escola
danielb escreveu:Coloquei filtro no meu esse sábado. ...
Tirando o aspecto do "ronco" diferenciado do motor, notou demais diferenças?
Desempenho, consumo, etc.
[]´s
Beto escreveu:danielb escreveu:Coloquei filtro no meu esse sábado. ...
Tirando o aspecto do "ronco" diferenciado do motor, notou demais diferenças?
Desempenho, consumo, etc.
[]´s
Tenho que testar aida, mas o consumo passou de 5.5 para 7.2, isso por que o acelerador ta sempre no fundo agora pra escutar o ronco.
O problema mesmo é esse ar quente, me pareceu que na estrada ele perdeu um pouco de retomada, antes parecia mais imediato, tenho
que ver. O problema é que não posso medir o ar admitido pela caixa original, para ter um comparativo.
- Roda dura de Auto Escola
Ae pessoal, olha esse que eu achei no ML. Não sei se servirá no Punto 1.8, mas achei interessante...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carros-_JM
Se alguém souber, comenta ae...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carros-_JM
Se alguém souber, comenta ae...
coloquei filtro esportivo no carro!!!
Ficou mais economico, e o ronco eh lindo demaiss
ficou perfeito!!
Ficou mais economico, e o ronco eh lindo demaiss

ficou perfeito!!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono