Novidades da Fiat para o salão do automóvel???
Re: Novidades da Fiat para o salão do automóvel???
Valeu Jaspion, ano que vem, se Deus quiser, estou de Punto...
- Piloto de Autorama
Só para completar a resposta para a sua primeira mensagem, a linha 2009, nas lojas desde agosto, vem com tanque de 60 litros, contra 48 do modelo 2008.
Talvez você tenha se referido à linha 2010, que seria lançada por volta de agosto de 2009.
Nesse caso conforme for chegando a época de você pegar o carro você vai tendo notícias mais concretas sobre as mudanças na motorização.
Se for pegar no começo do ano, vai fundo no 1.8 2009, que já é um produto estabelecido no mercado. E se por acaso ocorrer algum atraso e acabar tendo que tirar o carro mais tarde, você vai vendo as notícias sobre a linha 2010 para ver se compensa esperar.
Também acho que para o Salão os principais chamarizes da Fiat são o 500 e o T-Jet.
A Fiat está testando o Bravo no Brasil, mas acho difícil eles apresentarem agora.
Talvez você tenha se referido à linha 2010, que seria lançada por volta de agosto de 2009.
Nesse caso conforme for chegando a época de você pegar o carro você vai tendo notícias mais concretas sobre as mudanças na motorização.
Se for pegar no começo do ano, vai fundo no 1.8 2009, que já é um produto estabelecido no mercado. E se por acaso ocorrer algum atraso e acabar tendo que tirar o carro mais tarde, você vai vendo as notícias sobre a linha 2010 para ver se compensa esperar.
Também acho que para o Salão os principais chamarizes da Fiat são o 500 e o T-Jet.
A Fiat está testando o Bravo no Brasil, mas acho difícil eles apresentarem agora.

- Instrutor de Auto Escola
Pessoal.. nao sei se esse tópico é só pra discutir motorização mas foi o mais próximo que achei comparando punto, linea e bravo. Fiquei perdido quando vi o linea. Se o Linea concorre com Vectra, Civic, Corolla, Megane, etc, e o Bravo substitui o stilo, então o Bravo é inferior ao Linea?! Sinceramente... gostei mais do Linea na TV e em foto que pessoalmente. Acho que pelo mesmo preço eu ia de civic ou corolla.. O Bravo concorre com qual? O novo Voyage da Gol???? Corsa sedan???? Entendi nada! Não tão aproveitando essa frente linda que o punto tem em nenhum sedan... porque até o Bravo é diferente.
- Piloto de Atari
jdaniel escreveu:Pessoal.. nao sei se esse tópico é só pra discutir motorização mas foi o mais próximo que achei comparando punto, linea e bravo. Fiquei perdido quando vi o linea. Se o Linea concorre com Vectra, Civic, Corolla, Megane, etc, e o Bravo substitui o stilo, então o Bravo é inferior ao Linea?! Sinceramente... gostei mais do Linea na TV e em foto que pessoalmente. Acho que pelo mesmo preço eu ia de civic ou corolla.. O Bravo concorre com qual? O novo Voyage da Gol???? Corsa sedan???? Entendi nada! Não tão aproveitando essa frente linda que o punto tem em nenhum sedan... porque até o Bravo é diferente.
O Bravo é um hatch...
E nada tem a ver com o Linea...
Vem pra ser o substituto do Stilo (na Europa foi assim)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
No salão do automóvel em SP a Fiat esta trazendo para pesquisa de opinião o Fiat cinquecento 500 com motorização 1.4 16V de cerca de 100cv de potência dando claros índicios que em breve teremos novas opções de motores.
O motor 1.9 16V pelas informações que tenho confirma o que os amigos já disseram. Ele não virá agora para o Punto, no máximo para a versão Sporting diferenciando a mesma da HLX que permanecerá com o 1.8 da GM até o final de 2009 com 100% de certeza.
O contrato da GM encerra apenas em 2010, mas todo modelo novo e atualização de modelo que a Fiat fizer a partir de agora não deverá mais vir com motorização GM, até o final de 2009 praticamente não teremos mais carros com motores GM, já que a Fiat não é obrigada a utilizar os motores da GM até 2010.
A grande surpresa pode ficar quanto as versões de entrada do Punto.
Atualmente Punto Flex e Punto ELX compartilham da mesma motorização Fire 1.4 8V de 86cv
Tenho informação de fonte confiável dentro da FPT a qual não posso revelar nem sob decreto que "a Fiat já dispõe de recursos para oferecer uma nova alternativa de motores aos seus clientes caso seja necessário" palavras do meu contato que trabalha diretamente na fábrica da Fiat, portanto aguardem para ver se a informação procede.
Pelo que me foi deixado a entender Punto Flex e Punto ELX podem sofrer upgrades sendo promovidos de categoria.
O Punto Flex sem acessórios como é vendido hoje não tem vendas expressivas e deve ser promovido ao que o ELX é hoje.
Ele permanecerá com o mesmo nome, mas receberá todos os itens de série do modelo ELX permanecendo com a motorização Fire 1.4 8V de 86cv
Já o Punto ELX atual deve receber pequenas mudanças e vai continuar usando o nome Punto ELX. O mais provável é que a Fiat não mude o motor, mas aumente considerávelmente a potência do motor para dar mais folego ao modelo, um cabeçote 16V não esta descartado. Fora isso deve receber alguns intes como opcionais que hoje são exclusivos dos modelos superiores como limpador do parabrisas com intermitência, sidebags e alguns detalhes de acabamento interno diferenciado.
Então ficaria assim no salão a linha Punto:
Punto Flex = A mesma coisa que é o ELX hoje
Punto ELX = Com motor melhorado e pequenas modificações
Punto HLX = A mesma coisa de hoje com o mesmo motor e alguns itens de série a mais.
Punto Sporting = Não se sabe, mas pode ser que receba o motor 1.9 16V
Punto TJet = Lançamento do novo modelo com motor turbo 1.4 16V de 152cv
Eu não coloco minha mão no fogo por essas informações, mas se for verdade estaremos muito bem servidos para 2009 e o Punto deve disparar na liderança novamente.
O motor 1.9 16V pelas informações que tenho confirma o que os amigos já disseram. Ele não virá agora para o Punto, no máximo para a versão Sporting diferenciando a mesma da HLX que permanecerá com o 1.8 da GM até o final de 2009 com 100% de certeza.
O contrato da GM encerra apenas em 2010, mas todo modelo novo e atualização de modelo que a Fiat fizer a partir de agora não deverá mais vir com motorização GM, até o final de 2009 praticamente não teremos mais carros com motores GM, já que a Fiat não é obrigada a utilizar os motores da GM até 2010.
Atualmente Punto Flex e Punto ELX compartilham da mesma motorização Fire 1.4 8V de 86cv
Tenho informação de fonte confiável dentro da FPT a qual não posso revelar nem sob decreto que "a Fiat já dispõe de recursos para oferecer uma nova alternativa de motores aos seus clientes caso seja necessário" palavras do meu contato que trabalha diretamente na fábrica da Fiat, portanto aguardem para ver se a informação procede.
Pelo que me foi deixado a entender Punto Flex e Punto ELX podem sofrer upgrades sendo promovidos de categoria.
O Punto Flex sem acessórios como é vendido hoje não tem vendas expressivas e deve ser promovido ao que o ELX é hoje.
Ele permanecerá com o mesmo nome, mas receberá todos os itens de série do modelo ELX permanecendo com a motorização Fire 1.4 8V de 86cv
Já o Punto ELX atual deve receber pequenas mudanças e vai continuar usando o nome Punto ELX. O mais provável é que a Fiat não mude o motor, mas aumente considerávelmente a potência do motor para dar mais folego ao modelo, um cabeçote 16V não esta descartado. Fora isso deve receber alguns intes como opcionais que hoje são exclusivos dos modelos superiores como limpador do parabrisas com intermitência, sidebags e alguns detalhes de acabamento interno diferenciado.
Punto HLX = A mesma coisa de hoje com o mesmo motor e alguns itens de série a mais.
Eu não coloco minha mão no fogo por essas informações, mas se for verdade estaremos muito bem servidos para 2009 e o Punto deve disparar na liderança novamente.
- Piloto de Auto Escola
Uma parte dos planos quanto aos motores a Fiat já divulgou oficialmente quando comprou a Tritec. A fábrica produzia motores para exportação: 1.4 e 1.6 16v e 1.6 turbo, para equipar o mini cooper da BMW, e o PT Cruiser e o Neon da Chrysler.
A Fiat anunciou que a partir do início de 2009 a fábrica da Tritec já vai retomar a produção de motores. O plano é de produzir nesta fábrica 400 mil motores por ano a partir de 2010 para atender a Fiat e outras empresas. Na Argentina a FPT fornece transmissões para a PSA Peugeot Citroen.
A prioridade é o 1.8 16v para substituir o da GM, visto que desde outubro do ano passado, antes mesmo de fechar o negócio da compra, a Fiat já encomendou o desenvolvimento desse motor para o pessoal da Tritec que estava parado por causa do final do acordo da Chrysler com a BMW na empresa.
Outra decisão já anunciada pela Fiat é retomar a exportação do 1.6 de 114cv para a BMW e adaptar esse motor 1.6 para Flex para uso nacional.
Já que não custa nada sonhar, já imaginaram um Punto com esse motor 1.6 16v Turbo de 174cv da Tritec?
Talvez comecem a produzir o Sedici na Argentina, equipando lá com o motor turbo-diesel Fiat 2.3 16V de 127 cv que será produzido em Sete Lagoas a partir do ano que vem.
Para vender no Brasil não sei que motorização colocariam nele.
A Fiat anunciou que a partir do início de 2009 a fábrica da Tritec já vai retomar a produção de motores. O plano é de produzir nesta fábrica 400 mil motores por ano a partir de 2010 para atender a Fiat e outras empresas. Na Argentina a FPT fornece transmissões para a PSA Peugeot Citroen.
A prioridade é o 1.8 16v para substituir o da GM, visto que desde outubro do ano passado, antes mesmo de fechar o negócio da compra, a Fiat já encomendou o desenvolvimento desse motor para o pessoal da Tritec que estava parado por causa do final do acordo da Chrysler com a BMW na empresa.
Outra decisão já anunciada pela Fiat é retomar a exportação do 1.6 de 114cv para a BMW e adaptar esse motor 1.6 para Flex para uso nacional.
Já que não custa nada sonhar, já imaginaram um Punto com esse motor 1.6 16v Turbo de 174cv da Tritec?
Thisb escreveu:...Acho q a FIAT deveria trazer tb o Sediceti(+- isso), um jipinho tipo ecosport show de bola...
Talvez comecem a produzir o Sedici na Argentina, equipando lá com o motor turbo-diesel Fiat 2.3 16V de 127 cv que será produzido em Sete Lagoas a partir do ano que vem.
Para vender no Brasil não sei que motorização colocariam nele.

- Instrutor de Auto Escola
Frmg escreveu:No salão do automóvel em SP a Fiat esta trazendo para pesquisa de opinião o Fiat cinquecento 500 com motorização 1.4 16V de cerca de 100cv de potência dando claros índicios que em breve teremos novas opções de motores.
Acho que se a Fiat fizer essa mudança do 1.4 pra ser o ELX... vai ser um tiro no pé... pq o 1.4 já ficou com a "fama" de ser mais simples, sem ar condicionado e sem um monte de outras coisas...
Aí de repente colocar tudo do ELX no 1.4 vai continuar aquela fama...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
DiogoDZ escreveu:tecko escreveu:...e quanto ao cambio dualogic, vem pro punto ou não vem?
Euj queria muito, mas absolutamente nada da a entender isso. Virá pro Idea, Weekend Adventure e pro Siena, sonamente.
É f..da isso, até pro siena vem... e nada pro punto...
- Piloto de Autorama
socket escreveu:Acho que se a Fiat fizer essa mudança do 1.4 pra ser o ELX... vai ser um tiro no pé... pq o 1.4 já ficou com a "fama" de ser mais simples, sem ar condicionado e sem um monte de outras coisas...
Aí de repente colocar tudo do ELX no 1.4 vai continuar aquela fama...
Ai que você se engana Socket o Punto Flex não tem fama nenhum porque simplesmente é desconhecido, muita gente nem conhece a versão Punto Flex e quando entra na concessionária pergunta direto pela ELX, nem os vendedores estimulam as vendas ou oferecem a versão Punto Flex e quando comentam já dizem que não vale a pena.
Faça o teste você mesmo e diga que quer comprar um Punto econômico que vão te oferecer direto o ELX.
Um upgrade de versão vai promover ele para a verdadeiro posto de entrada do Punto tanto em modelo quanto em vendas.
A Fiat é líder não por acaso, ela raramente da tiro no pé depois dos erros do passado, o único tiro no pé que ela esta dando é ficar para trás em relação a concorrência.
Vide o Palio que na plataforma antiga e com a atual opção de motores nem mesmo com um super kit de opcionais de série vendido ao mesmo preço de antes conseguiu manter as vendas e vem perdendo mercado a cada dia que passa para o novo Gol.
Assim como o Palio o Punto também precisa de melhorias para não ficar atrás da concorrência que já melhorou e caso a Fiat não faça isso mesmo com protesto de alguns proprietário ai sim ela vai dar um tiro no pé.
Aliás diga-se de passagem se não me engano o Punto já esta perdendo mercado com as vantagens, promoções e upgrades que a concorrência fez.
Não tem jeito no mercado de tecnologia cada vez mais cedo os produtos são atualizados, antigamente tinhamos lançamentos a cada 5 anos, depois a 3 anos hoje de ano em ano temos um facelift ou pequenas mudanças e muito em breve a cada 6 meses teremos lançamentos novos.
No mercado de informática por exemplo aconteceu a mesma coisa. O computador que você compra hoje daqui a 3 meses já esta desatualizado. É a globalização.
- Piloto de Auto Escola
Pessoal, grandes mudanças não trazem prejuizo pros proprietários atuais?
Legal que melhorem o punto, mas se isso acontecer, o nosso não perde valor de mercado?
Tive prejuizo com meu clio anterior por comprar por 43 e vender por 31 um ano depois, e encarei o punto exatamente por acreditar que ele não sofrerá modificações tão cedo. Sei que carro não é investimento, mas ultimamente to procurando algum que dê o maior retorno possível no futuro.
Legal que melhorem o punto, mas se isso acontecer, o nosso não perde valor de mercado?
Tive prejuizo com meu clio anterior por comprar por 43 e vender por 31 um ano depois, e encarei o punto exatamente por acreditar que ele não sofrerá modificações tão cedo. Sei que carro não é investimento, mas ultimamente to procurando algum que dê o maior retorno possível no futuro.
- Piloto de Atari