Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Pedido de HT - Skydome + Telecomando

por Junior_HLX » Sex Out 24, 2008 4:34 am

rspadim escreveu:ok, vc sabe como é feito o acionamento do pedal eletrônico?
é possivel usar um conversor DAC (por exemplo o mcp4922) com tensão de referencia de 0v (bateria 0v) à 5v (lm7805)?
vc tiro as medidas de tensão dos pedais?
que valor de tensão vc obteve em relação ao terra (0v) da bateria para cada sinal do pedal?
eu sei que são 2 fios de sinal, 2 de 5v do módulo da central e 2 de 0v do módulo da central, mas a faixa do sinal eu não sei.
vc sabe ql os pinos do pedal para eu fazer um teste aki e ver se é a mesma faixa?
vc conseguiu arruma o conector do pedal em algum lugar? ou vamo te q corta os fio e faze uma gambiarrinha? hehe :)
tem algum punto que ja vem com esse cruise control?
que alavanca vc ta pensando em coloca? a do stilo caberia ou teria que fazer muitas adaptações?

eu tbm to montando um aki no meu, se dé certo eu posso disponibiliza :)
abraços

Oi. Eu tirei o pedal todo, e desmontei pra fazer medidas e tirar a pinagem, coisa bem arriscada. Apesar de serem 2 potenciometros para redundancia, a resistencia não é a mesma. Sem contar que eles vão se alterando com o tempo de uso e a injeção se adapta. A central do cruise teria que fazer a mesma coisa. Acho praticamente impossível conseguir um conector daqueles, ele é de sacar. Vc puxa uma parte lateral e ele ejeta. Não existe macho e femea para aquilo ser ligado somente em fios. Fora que não podemos desligar o acelerador com o a ignição ligada que dispara erro na central e o acelerador fica um tempo sem responder, depois fica indicando erro no painel. Aconteceu comigo e achei que ia precisar chamar o guincho. Nenhum punto brasileiro vem, mas existe uma peça de acabamento junto com o comando das setas que deixa bem claro que ela está lá para caso existisse. Não conheço o do Stilo a fundo e nem sei se caberia. Ou seja, como o caso da central do teto, ainda precisa de muita pesquisa pra fazer uma coisa confiável, com qualidade, barata, segura (imagine a central travando e o acelerador disparando) e que não faça muita gambiarra. Como no caso da central do teto, não dá pra se precipitar, ainda mais com uma coisa que pode queimar um central carissima e ainda causar acidentes.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Sáb Out 25, 2008 1:32 am

Amigos, o pessoal pediu e desenvolvi junto com a central do teto uma central para fechamento dos vidros com apenas um toque no telecomando, sem precisar segurar. Por enquanto o requisito básico é ter o chicote original do alarme. Se vc tiver o alarme original, já tem. Se não tem e não tem certeza, tire a tampa da caixa de fusíveis e procure por um conector branco desconectado de 12 terminais. Me parece que 2 terminais não tem fios, o 6 e 7. então ele teria 10 fios chegando nele. Ele não fica escondido, fica bem junto com a caixa de fusíveis e as vezes solto, depende muito. Quem não tive esse chicote me avise que vou pesquisar alguma coisa no computador central. O preço da central é R$50, sem taxa de contribuição, mais o frete de envio. Vai completa e a instalação é fácil. Farei um tutorial detalhado, até com vídeos.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Sáb Out 25, 2008 7:40 am

Junior_HLX escreveu:Amigos, o pessoal pediu e desenvolvi junto com a central do teto uma central para fechamento dos vidros com apenas um toque no telecomando, sem precisar segurar. Por enquanto o requisito básico é ter o chicote original do alarme. Se vc tiver o alarme original, já tem. Se não tem e não tem certeza, tire a tampa da caixa de fusíveis e procure por um conector branco desconectado de 12 terminais. Me parece que 2 terminais não tem fios, o 6 e 7. então ele teria 10 fios chegando nele. Ele não fica escondido, fica bem junto com a caixa de fusíveis e as vezes solto, depende muito. Quem não tive esse chicote me avise que vou pesquisar alguma coisa no computador central. O preço da central é R$50, sem taxa de contribuição, mais o frete de envio. Vai completa e a instalação é fácil. Farei um tutorial detalhado, até com vídeos.

Junior, esse chicote é requisito soh pra essa central dos vidros ou pra quem vai colocar a do teto e nao tem o alarme tbem?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Sáb Out 25, 2008 11:40 am

mrdot escreveu:Junior, esse chicote é requisito soh pra essa central dos vidros ou pra quem vai colocar a do teto e nao tem o alarme tbem?

Ele é requisito para fechar tudo com apenas um toque no telecomando, em ambas as centrais, pois é ele que manda o sinal que o telecomando foi acionado. No caso da central do teto, se não tiver o chicote, ela vai trabalhar normalmente, mas pra fechar vai ter que segurar o botão do telecomando apertado.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por viniat » Sáb Out 25, 2008 5:59 pm

A peça de acabamento de controle do piloto aut. tem o LINEA, achei bem pratica e bonita, fica abaixo do comando das setas do lado esquerdo.
Parece com a do Stilo, para adaptar não seria complicado, visto que é quase a mesma coisa a coluna de direção do LINEA e do Punto.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Junior_HLX » Sáb Out 25, 2008 6:13 pm

viniat escreveu:A peça de acabamento de controle do piloto aut. tem o LINEA, achei bem pratica e bonita, fica abaixo do comando das setas do lado esquerdo.
Parece com a do Stilo, para adaptar não seria complicado, visto que é quase a mesma coisa a coluna de direção do LINEA e do Punto.
abs.

Não sabia que o linea tinha piloto automatico. Então deve ir mesmo naquela peça da coluna que falei.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chamber » Sáb Out 25, 2008 8:48 pm

Junior_HLX escreveu:Amigos, o pessoal pediu e desenvolvi junto com a central do teto uma central para fechamento dos vidros com apenas um toque no telecomando, sem precisar segurar. Por enquanto o requisito básico é ter o chicote original do alarme. Se vc tiver o alarme original, já tem. Se não tem e não tem certeza, tire a tampa da caixa de fusíveis e procure por um conector branco desconectado de 12 terminais. Me parece que 2 terminais não tem fios, o 6 e 7. então ele teria 10 fios chegando nele. Ele não fica escondido, fica bem junto com a caixa de fusíveis e as vezes solto, depende muito. Quem não tive esse chicote me avise que vou pesquisar alguma coisa no computador central. O preço da central é R$50, sem taxa de contribuição, mais o frete de envio. Vai completa e a instalação é fácil. Farei um tutorial detalhado, até com vídeos.

Maravilha!!! Pode separar uma para mim. Aliás, pode enviar junto com a central do Victor que daí a gente paga um só frete eheheh.

Junior_HLX escreveu:Não sabia que o linea tinha piloto automatico. Então deve ir mesmo naquela peça da coluna que falei.

Acho que vç se referia a um botão sem uso na ponta da chave de seta, mas não é alí que o Linea tem o controle do piloto automático. Ele tem uma terceira alavanca, própria e exclusiva para o piloto automático.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Sáb Out 25, 2008 9:02 pm

Chamber escreveu:

Maravilha!!! Pode separar uma para mim. Aliás, pode enviar junto com a central do Victor que daí a gente paga um só frete eheheh.

Acho que vç se referia a um botão sem uso na ponta da chave de seta, mas não é alí que o Linea tem o controle do piloto automático. Ele tem uma terceira alavanca, própria e exclusiva para o piloto automático.[/quote]

Pode deixar, fique sossegado.
Não, não achava isso não. Dá uma olhada em um peça que vai em volta da alavanca da seta e depois desce, ela está alí sem sentido nenhum. Já desmontei aqui. Ela é justamente pra ter o comando do cruise control, aí não precisa trocar a cobertura toda. Preciso ver o preço desse comando do linea, mas vou ter q comprar pra ver como ele enviar sinais.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rspadim » Seg Out 27, 2008 1:59 am

se naum me engano é igual do stilo também, se for mais doque 200 reais vira roubo, o do meu astra paguei 200 com o serviço e tudo instalado, lógico que ele já tinha isto como opcional, diferente do punto, mas da pra te idéia do preço da alavanca com o serviço
eu abri também do meu e tem um bagulho nada a ve sobrando hehe, acho q não vai ser facil conseguir instalar pois teria que configurar a central e na fiat ninguem dexa eu brincar com o aparelho can :( vou dar uma olhada de enviar o sinal com o dac que falei, acho que ira dar certo
abraços quinta eu vou mexer nissu t+
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lipe20 » Seg Out 27, 2008 4:09 pm

Trabalho com essa central para abrir e ou fechar o teto.

Tenho o alarme na chave telecomando, original fiat.

É sussi instalar???

Quero ver o tutorial.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo