Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto

por saul » Sex Nov 07, 2008 4:16 pm

eu como não tenho não posso nem opinar poi acho o carro perfeito, só tendo mesmo pra saber o que prescisaria ser melhorado. mas e concordo com o diogo nas duas frases onde o punto poderia ter mais coisas como o europeu e principalmente inventar um sensor de buracos, depois de tomar uma fechada e f***r um jogo de roda amg de 18 num buraco e perder praticamente 8000 nessas rodela só to andando com umas 15 de ferro e pneu que parece um balao de tão grande mas em compensação é mais barato e mais seguro. (X()

DiogoDZ escreveu:
mrdot escreveu:pra mim deveria vir itens q tem no europeu:
- tecido nas portas

Com certeza!

- piloto automatico

só se tiver sensor de buracos shaushaushaushau :lol: :lol: :lol: Piloto automático nas nossas pistas q mais parecem a faixa de Gaza não vai dar certo...

eu nem condição de opinar não tenho pois pra mim mesmo não tendo eu acho o punto perfeito agora so tendo pra poder falar alguma cois.
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Sex Nov 07, 2008 7:46 pm

Rodrigo Rey escreveu:Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....

Um abraço

Rodrigo Rey

Com certeza seu carro tem todos esses "defeitos" sim amigo...
São "falhas de projeto"... comum a todos os Puntos e que nunca irão ser mudadas ao menos que surja uma nova versão!

E muitos desses problemas, devo dizer que grande parte vem do projeto do Grande Punto italiano.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Qua Nov 12, 2008 6:10 am

Thales escreveu:Ah lembrei de outro. A regulagem de inclinação do banco foi feita pra mão de moça. Muito apertado, minha mão rala na porta toda vez.

Esse eu já tinha falado, mas tudo bem... É bom citar mais uma vez pra Fiat ver como eles pisaram na bola com essa manopla! (Se é que eles estão lendo isso)
Eu achei que esse defeito somente as pessoas altas é que percebiam porque precisa empurrar mais o banco para trás consequentemente deixando a manopla fica alinhada com a coluna do carro que é uma parte mais saliente do carro...
Mas tô achando que é um defeito que todos notam.
Editado pela última vez por RaSiCo em Qua Nov 12, 2008 6:32 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qua Nov 12, 2008 6:11 am

socket escreveu:
Rodrigo Rey escreveu:Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....

Um abraço

Rodrigo Rey

Com certeza seu carro tem todos esses "defeitos" sim amigo...
São "falhas de projeto"... comum a todos os Puntos e que nunca irão ser mudadas ao menos que surja uma nova versão!

E muitos desses problemas, devo dizer que grande parte vem do projeto do Grande Punto italiano.

É isso aí. O meu punto também é 2009 e foi ele que me incentivou a abrir o tópico...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qua Nov 12, 2008 6:17 am

Thales escreveu:-Porta-copos que não cabe nem latinha de 355ml.

Cara, eu até pensei nisso, mas não coloquei porque não tinha certeza já que nunca havia testado... Muito boa essa!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qua Nov 12, 2008 6:28 am

Pancho escreveu:Complementando . . . . .

26 - Luz de ré não ilumina nada, é muito baixa, você não enxerga à noite em uma manobra;

27 - Abertura do porta-malas deveria ser acionado no controle da chave também, ficar procurando o buraco da fechadura ninguém merce;

28 - Não é culpa da Fiat mas, a bitola da pneu 195 parece 175 ???!!!!;

29 - O média player só funciona com a chave ligada, poderia funcionar como o CD. Saco é que também liga quando a chave é acionada;

30 - Melhorar o isolamento acústico para diminuir o ruído do motor;

31 - O console é muito mal projetado, fica quase colado ao painel, dificultado o seu uso;

26- Realmente a luz de ré e nada é a mema coisa.
27- Abertura do porta-malas... é um luxo que não faço questão mas deveria ter nas versões mais caras ao menos.
28- Não acho o pneu fino não... deve ser porque é aro maior então parece ser mais estreito, não é não?
29- Media Player precisa mesmo de uma reforma geral. Esse negócio de ligar quando a chave é acionada é bem ruim mesmo.
30- Concordo, e muito bem lembrado. Acho ele meio barulhento por dentro, por causa do motor.
31- É, o Punto é todo apertado por dentro, na minha opinião. Não é que gera desconforto, mas vc perde alguns espaços que poderia utilizar mais eficientemente se fosse melhor projetado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qua Nov 12, 2008 6:41 am

Ah, vou acrescentar um item à lista de defeitos:

O computador de bordo exibe o consumo em L/100Km (litros por 100 quilometros) e não em Km/L (quilometros por litro) como estamos acostumados aqui no Brasil (supondo que L/100Km seja um padrão europeu). Enquanto eu não acostumo com essa nova medida, tenho que fazer a conta pra saber se está consumindo acima, abaixo ou dentro do esperado.
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/l (:D) mas não tinha percebido que era 14l/100km :| e quando fiz a conta vi que na verdade era 7,2 Km/l! :cry:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ccelio » Qua Nov 12, 2008 7:05 am

rafaelconverso escreveu:Ah, vou acrescentar um item à lista de defeitos:

O computador de bordo exibe o consumo em L/100Km (litros por 100 quilometros) e não em Km/L (quilometros por litro) como estamos acostumados aqui no Brasil (supondo que L/100Km seja um padrão europeu). Enquanto eu não acostumo com essa nova medida, tenho que fazer a conta pra saber se está consumindo acima, abaixo ou dentro do esperado.
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/l (:D) mas não tinha percebido que era 14l/100km :| e quando fiz a conta vi que na verdade era 7,2 Km/l! :cry:

Cara

Voce pode alterar isso na configuracao do TRIP L/100km ou Km/H

Abracao
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thales » Qua Nov 12, 2008 10:56 am

hehehehe pronto, um defeito já ta resolvido.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por GiovaneO » Qua Nov 12, 2008 1:21 pm

Concordo com a maioria que já foi citado aqui..

Mas tem um que eu gostaria de acrescentar, que me incomoda bastante:

Para os carros SEM Blue & Me:

O suporte para o manual do carro no porta-luvas é inclinado para baixo!! Dai quando voce abre o porta-luvas com o carro numa reta ou numa subida, o manual do carro escorrega e cai!! Isso já aconteceu inumeras vezes comigo, é bem chato!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo