Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Pedido de HT - Skydome + Telecomando

por Junior_HLX » Ter Nov 04, 2008 2:18 pm

viniat escreveu:Opa estou no aguardo dessas fotos do piloto auto.
vai ter um How-to ou você vai vender ele para o pessoal do clube??
estou interessado!

abs.

Ah, How-to não rola. Isso ém um circuito separado.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por viniat » Ter Nov 04, 2008 9:03 pm

Junior_HLX escreveu:Ah, How-to não rola. Isso ém um circuito separado.

bem um how-to com tudo é impossivel, sei que um circuito inteiro, seria complicado. :P
me refiro em como fazer em casa se tiver a central que comanda pronta (se alguem quiser disponibiliza-la $$ para o clube) e a alavanca de piloto automático do lado esquerdo do volante, que de para comprar na concessionária.

vlw, abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rspadim » Qua Nov 05, 2008 3:48 am

então...
eu ia comprar a alavanca bunita e tal e tenta ajeita com um cara da autoelétrica, mas só vende o chicote todo, ou seja vem o conector do pedal e akelas @#%$^&! todas, a alavanca sozinha não rolo compra o cara não me vendeu :(

oq eu fiz foi comprar uma alavanca do toyota corolla e montar um controle meu, aproveitei q era meu trabalho de conclusão de curso e já botei no meu punto :)

fim do ano vo ta acabando a fase de testes, eu ja to andando com ele na rua, dai eu vou verificar como passar o valor do brinquedin pro punto

naum gastei mais doque 200 reais, foram 80 reais na alavanca (comprei no mercado livre do bixinho virtual) mais 20 real do pic18f2520, 20 real do DAC mcp4922, e 10 reais dos outros componentes da placa, mais 20 reais da placa, 7 da caixinha e uns 20 de fio
total: 80+20+20+10+20+7+20 = 177

o pior é puxar os fios
o pedal da embreagem é uma mundiça, fio fd* pra puxa, o conector é muito socado na lataria tem q ter mão de criança pra tira

pra passa o cabo da velocidade e da rotação do motor pra dentro do carro tem q tira akela grade do parabrisa e o motor do parabrisa, da um trabalho do cão, acho q deu umas 3 a 4 horas pra puxa os fio, mas valew a pena :)

to me divertindo mostrando pros outros o meu trablaho de tcc
o bacana q agora eu faço oq quisé com o acelerador, do computador eu posso acelera o carro, altera o set point pelo computador, pena q ele não é automático nem tem pedal de freio eletronico pra faze um AGV :P mas ficou bom

eu acredito que seje meio dificil a fiat lança o piloto pro punto, o siena por exemplo tem o mesmo sistema e não teve piloto automático, eu não consegui pega na concessionária um aparelho pra mudar a central do carro, mas acredito que tenha q arruma uma alavanca antes que esteja compativel
meu irmão tentou comprar no EUA mas não achou, o que vai rolar mesmo é fazer essa "gambi" :) mas é mais divertida :)
no meu siena por exemplo eu coloquei pra fecha as portas com 20km/h desliga o ar quando eu piso, e acende um shift light e faze um sonzinho quando eu passo da velocidade máxima, também da pra faze corte do acelerador quando passa de X rpm e X km/h, ficou bem legal :) to tentando agora fazer um controle de tração já q eu tenho como calcular a aceleração do carro e do motor

pra consegui o sinal com precisão do rpm eu tive que pega o sensor do motor (Akele na coroa) e não o sinal da bobina, pela bobina o carro tem um problema de avanço da ignição intão ele fica oscilando muito quando se mede freqüência do sinal, já o da coroa foi bem sussegado, já o da velocidade é bem preciso sem problemas, deu pra ter precisão de 0.8 km/h, beeeeem loco, fim do ano posto aki o resto dos eskema
abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rspadim » Qua Nov 05, 2008 4:00 am

Editado pela última vez por socket em Ter Nov 11, 2008 11:56 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Editado pois as imagens estão muito grandes e "pesadas".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rspadim » Qua Nov 05, 2008 4:06 am

Editado pela última vez por socket em Ter Nov 11, 2008 11:57 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Editado pois as imagens estão muito grandes e "pesadas".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior_HLX » Seg Nov 10, 2008 3:02 pm

tenho quase certeza que tomei um calote do cara das placas :cry:
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Nov 10, 2008 4:08 pm

Bom, o cara respondeu meu e-mail. Disse que falta cortar e aplicar verniz, vai tentar me mandar até quarta... :|
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nandoceub » Ter Nov 11, 2008 10:05 am

Junior,

Entrei no forum ontem, o que mais me interessou foi sua "saga" para conseguir instalar o Skydome + Telecomando.
Tenho muito interesse em adquirir o módulo que você projetou, só tenho uma dúvida:
Você vai mandar um passo a passo de como instalar, né? Sou leigo no assunto, mas se tiver bem explicado acho que consigo desenrrolar.
Ah, eu tenho o alarme original, fica mais fácil, né?
Parabens pela iniciativa, são atitudes assim que mostram a força do clube.
Espero sua resposta com os dados para depósito, ok?
Abraço,
Fernando
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Pin » Qui Nov 13, 2008 8:22 am

Ar digital.....
Eu Quero...........
Pin
ELX Vermelho ,DVD Tela 4,5, Xenon 6000K
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Qui Nov 13, 2008 4:21 pm

Ótima notícia!!! O o fornecedor das placas enviou hoje. Vamos aguardar a chegada amanhã e esse final de semana vou ralar pra montar as centrais de quem já encomendou e pagou e enviar na segunda-feira. Abraços
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo