HD para usar no Blue&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: HD para usar no Blue&ME

por diegodrumond » Qui Nov 13, 2008 2:02 pm

Estas gavetas de HD retiram energia da propria usb.. algumas dessas que vem c 2 usb funcionam c 1 tbm..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Nov 13, 2008 4:53 pm

olhaa galeraa.. posso flar com convicçao pq tenho um FreeAgent Pro de 750GB da Seagate, diria q essa ideia seria sim uma booa ideia, porem, mesmo sendo plug and play nao eh em tdos os sistemas q HDs externos sao reconhecidos.. meu hd externo nao eh reconhecido nem por Playstation 3 nem pelo Wii, diria q pode nao ser reconhecido na usb do B&M tbm.. posso flar com um aamigo mew, se pah o Punto dele tem dai eu dou uma testada.. talvez, mas soh talvez, HDs externos com menos capacidade, aqueles q nem precisam ser ligados em tomadas sejam mais versateis e tao compativeis como um pen drive, de qq maneira hj ja se encontra no mercado portateis de memoria flash com uma grande qtidade de espaço (ate 32GB), resta saber se vale o investimento..

quanto as outras questoes postas em discussao, diria q temperatura nao seria problema, e trepidaçao ou batidas, teria q fazer algo para q ele nao ficasse deslizando de um lado pro outro, para nao extraga-lo com o tempo.. mas a principio nao teria problemas.. eh comum em pcs normais, serem usados somente dois parafusos para prender os hds no gabinetes, mtas lojas o fazem para "economizar" no parafuso, da pra acreditar? por isso o hd ateh trepida dentro do pc.. e nao eh por isso q ele deixa de funcionar!

abss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por adrian » Qui Nov 13, 2008 6:28 pm

felipe.mm escreveu:olhaa galeraa.. posso flar com convicçao pq tenho um FreeAgent Pro de 750GB da Seagate, diria q essa ideia seria sim uma booa ideia, porem, mesmo sendo plug and play nao eh em tdos os sistemas q HDs externos sao reconhecidos.. meu hd externo nao eh reconhecido nem por Playstation 3 nem pelo Wii, diria q pode nao ser reconhecido na usb do B&M tbm.. posso flar com um aamigo mew, se pah o Punto dele tem dai eu dou uma testada.. talvez, mas soh talvez, HDs externos com menos capacidade, aqueles q nem precisam ser ligados em tomadas sejam mais versateis e tao compativeis como um pen drive, de qq maneira hj ja se encontra no mercado portateis de memoria flash com uma grande qtidade de espaço (ate 32GB), resta saber se vale o investimento..

quanto as outras questoes postas em discussao, diria q temperatura nao seria problema, e trepidaçao ou batidas, teria q fazer algo para q ele nao ficasse deslizando de um lado pro outro, para nao extraga-lo com o tempo.. mas a principio nao teria problemas.. eh comum em pcs normais, serem usados somente dois parafusos para prender os hds no gabinetes, mtas lojas o fazem para "economizar" no parafuso, da pra acreditar? por isso o hd ateh trepida dentro do pc.. e nao eh por isso q ele deixa de funcionar!

abss ;)

Felipe.mm, o seu PS3 não reconhece seu HD provavelmente porque ele ta formatado em NTFS, o PS3 só reconhece FAT32. Usa algum programa do tipo PartitionMagic e cria uma partição em FAT32 nele que o PS3 reconhece.
Tenho um Maxtor de 1TB e tive o mesmo problema com o PS3, aí criei uma partição de 50GB em FAT32 e o agora o PS3 reconhece numa boa esses 50GB, dá até a marca e o modelo do HD na tela.

Só não consigo testar no Punto pq é um HD de 3,5" e portanto tem alimentação externa. Mas acho pouco provavel que ele reconheça um outro HD pq normalmente eles precisam de drivers para rodar. Mas em todo caso, se alguém tiver oportunidade, teste e poste o resultado aqui...
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Nov 13, 2008 9:16 pm

calma ai.. vc flou q o HD ta em NTFS.. e disse pra criar uma partiçao FAT32 no PS3.. qual seria a partiçao certa!?

nao tenho PS3.. testei no de um amigo, mas meu irmao tem o Wii, tem como fazer isso no msm!?

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por adrian » Qui Nov 13, 2008 10:19 pm

Na verdade, a partição que vc tem que criar é no HD externo, e não no PS3 ou no Wii. Eu usei o programa PartitionMagic, e criei essa nova partição.

O resultado final ficou um HD externo com duas partições, uma NTFS de 950GB e uma de 50GB em FAT32. Quando coloco ele no PC, aparecem duas unidades, como se eu tivesse colocado dois HDs nele, deu pra entender? Acho que ta meio confuso. O PS3 (Acho que no Wii deve ser a mesma situação) só vai reconhecer essa partição em FAT32, vai aparecer UM dispositivo removível de 50GB, certo? E tudo que vc quiser que o video game reconheça deverá estar nessa partição e não na outra.

Tenta achar esse programa, é fácil de usar, meio intuitivo...
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adrian » Qui Nov 13, 2008 10:29 pm

Olha felipe.mm, achei no google um tutorial bem útil pra vc:

http://www.gamegen.com.br/index.php?showtopic=23515

Só não concordo com a limitação de 32GB que ele menciona, já que minha partição FAT32 tem 50GB. De qualquer modo explica mais ou menos bem como se fazer isso.

Mas parece que pro Wii o negócio é um pouco mais complicado, eu não sei pq não tenho Wii:

http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/fo ... 15164.html

Espero ter ajudado...
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Nov 13, 2008 10:32 pm

ah sim.. agora intendi certinho.. mas no minimo eh estranho nao.. pq partiçoes NTFS sao mto mais rapidas.. vou testar dpss.. seria uma boa ideia um HD externo + PS3 num Home Theater Legal.. de modo q vc teria uma biblioteca de músicas aliada a um blue-ray disc player !!

esse negocio de transformar a partiçao em FAT32 tem inclusive no site da Seagate explicando.. vou dar uma olhada dps..

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gabrielffc » Sex Nov 14, 2008 9:15 am

Felipe / Adrian,

Interessante o papo de vc´s. To querendo comprar um PS3 tb.

Mas voltando ao assunto, nao acho que valha à pena comprar um HD para fazer isso, seria interessante testar para nao ficar no prejú. O lance é o custo benefício se a parafernalha funcionar, já que um ipod classic tá na faixa de R$ 1.000,00.

Se alguém resolver testar a idéia postem os resultados aqui.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegodrumond » Sex Nov 14, 2008 10:54 am

acho que isso depende. Se ele quer o hd só para isso, talvez valha mais a pena comprar um cartao de memoria grande e um leitor.
mas se for para utilizar para outras coisas - no meu caso por exemplo, ps3, notebook - vale a pena pegar um hd externo sim.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adrian » Sex Nov 14, 2008 12:37 pm

Mas eu só uso o HD externo quando vou assistir a algum filme ou seriado em alta definição, pois um episódio de seriado de 40 minutos chega a quase 2GB.
Se o seu uso for pra musica ou videos de definição comum, nem precisa do HD. Eu tenho Wi-Fi em casa e instalei um programa que chama TVersity (existem outros do mesmo tipo, como o Nero Home) que transforma o PC num servidor multimidia. Você escolhe pelo programa as pastas que quer compartilhar, ou o HD inteiro, o que eu não recomendo, e pelo PS3 na função "Servidores Multimidia" aparece o logo do TVersity com o nome da sua rede. Aí vc pode explorar as pastas e os arquivos que estão no seu PC e assiste aos vídeos ou ouve às músicas por streaming. Fica perfeito para esse uso. Mas para alta definição fica travando, ele não aguenta.
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo