Entortamento da viga do parachoque dianteiro..

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Entortamento da viga do parachoque dianteiro..

por felipe.mm » Sáb Nov 15, 2008 10:27 am

Galera, estou aqui para declarar minha profunda indignação com a fragilidade q o Punto tem na parte da frente, sei q tenho certa culpa, mas isso nunca ocorreu nem no Civic modelo 99 q eu tenho, q alias eh mto mais baixo q o Punto..

Ha 2 meses atras reparando no meu carro percebi q do lado esquerdo do parachoque dianteiro, aonde tem aquele acabamento em cima da roda, havia uma deformaçao pra fora, fui na concessionaria achando q o mesmo teria se dilatado e ocorrido essa esquisitisse.. pois bem, chego la e o kra me diz q eu tinha batido embaixo e talz, mas ainda sim nao estava conformado, ja q nenhuma batida minha tinha sido tao forte para causar aquilo, no final das contas ele queria me cobrar 180 mangos pra por a viga no lugar.. eu, dizendo q nao havia comprado um carro descartavel, juntei os pes e bati no chao (uehAIhe), consegui entao q ele fizesse o serviço de graça..

Exatamente ontem, vim para SP, e marquei com o meu irmao de nos encontrarmos num posto por aqui.. ao fazer a conversao para entrar no posto, estava prestando atençao no carro q vinha a minha direita, como nao passou fui entrando com o meu Puntinho, qdo de repente, aquelaaaaaaaaa batida no chao, soh ai q percebi q a calçada era mal feita e tinha um declibe mto grande, na hora fiquei com o coraçao na mao e achei q tinha deixado meu protetor de carter pra tras.. mas nem parei para ver, soh entrei a tras do meu irmao e segui-o ateh a ksa dele.. ao chegar e estacionar o carro, desci e olhei na parte da frente e do lado q ja havia entortado, tuuuudoo certoo!! ufaaa.. mas meu sussego nao duraria por mto tempo, logo mais qdo fui sair com o meu irmao, iamos com o meu carro, e para facilitar ele dirigiria, ja q em sampa nao manjo os caminhos, ai qdo vou em direçao à porta do passageiro, me deparo com uma gigantesca deformaçao para fora no msm lugar (em cima da roda) porem do outro lado.. estava ha tanto tempo tomando cuidado para isso nao acontecer e agora me vem mais essa.. dei uma olhada melhor, pra vcs terem noçao, ateh estourou a parte q vai o parafuso q fixa o parachoque.. mto vagabunda a montagem!!

No mais, toca eu correr atras disso para colocar a viga novamente no lugar, entretanto fico pensando, qq pessoa q pegue meu carro ou eu msm em momentos de descuido posso bater novamente e novamente o parachoque vir a entortar.. nao eh normal certo!? como disse, tenho um Civic 99 e por mais q batido ou raspado embaixo nunca veio a acontecer isso, e olha q saoo varias batidas..

Gostaria de saber, alguem ja teve esse problema??? vcs acham q eu devo levar na concessionaria ou em algum mecanico, ja que o processo de colocaçao da viga eh tao simples q eu diria q nao vale nem 50 reais.. ele soh coloca uma ferramenta la no parachoque q força a viga a voltar e boaaa... o trampo eh soh tirar e recolocar o parachoque..

Desculpaa escrever tanto, mas a historia eh longa e indignação eh grandee... soh queria poder repetir q meu carro nao eh um produto descartaaaavel.. sera q o Punto eh??

absss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Entortamento da viga do parachoque dianteiro..

por Chamber » Sáb Nov 15, 2008 3:14 pm

Seu carro é rebaixado?? O carro do Nicolas Niponicc tem o mesmo problema. O para choques vai descendo com o tempo por causa dessa viga que vai empenando, só que o carro dele é rebaixado.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Sáb Nov 15, 2008 4:03 pm

nao.. meu carro nao eh rebaixado.. e tipo, nao eh q meu parachoque desça.. ele sofre deformaçoes nas partes laterais, em cima da roda, pq esta viga entorta pra dentro.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Dom Nov 16, 2008 12:21 am

O que posso dizer é que o Punto tem um bico muito acentuado na frente...
Então se você dá uma porrada mais forte, é provável que o parachoques vá receber o estrago... como de fato aconteceu no seu caso.

Coisa que no Civic não ocorre (sendo ele mais baixo)...

É mais fácil vc raspar o parachoques do Punto do que do Civic...

Eu já dei umas raspadas no meu... mas nunca aconteceu isso...
Mesmo quando não era rebaixado, raspava...
E agora rebaixado... tb...
Mas eu dirijo com o maior cuidado... qualquer rampa eu páro o carro e passo muitissimo devagar...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Dom Nov 16, 2008 12:26 am

ateh entendo oq vc complementou aqui socket, sobre a diferença do Punto e Civic.. porem a diferença esta msm na qualidade de fabricaçao da lataria, o proprio mecanico da Fiat me disse, qdo fui pela primeira vez concertar, q essa viga de sustentação do parachoque eh mtoo finaa.. e q qq batida realmente pode causar o dano.. desde entao venho tomando cuidado.. mas acidentes acontecem, soh estou indignado pq eles deviam perceber isso!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por drico28 » Dom Nov 16, 2008 5:18 pm

No meu aconteceu a mesma coisa, agora tomo dobro de cuidado com calçadas, lombadas... agora quando fui na concessionaria nao arrumaram nao, vou la bater o pe mesmo na proxima revisao. Se voce puder me falar o nome da concessionaria que arrumou para voce na faixa para que use de exemplo eu agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Dom Nov 16, 2008 5:48 pm

Adrianoo.. eu comprei meu Punto na Itavema em SP, mas moro em Piracicaba, a concessionaria q eu tive q bater o peh e no fim ela me arrumou de "brinde" eh a Stefanini.. daqui de pira..

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por carlansil » Seg Nov 17, 2008 8:55 pm

Estando na garantia e exigir da concessionaria o conserto da peça.Não é favor é obrigação reparar um defeito de projeto,ameace 0800,colocar na imprensa e ate mesmo fazer notificação no procon.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Nov 17, 2008 9:22 pm

o problema carlansil eh q eles indicam como mau uso do produto, ou seja, esse problema sai fora da garantiaa.. por isso q digo q tem q bater o peh msm, pra pelo menos tentar conseguir algo, mas como essa eh a segunda vez, nao vou ter como escapar o custo ;//
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por drico28 » Sex Nov 21, 2008 7:10 pm

Obrigado Felipe.mm vou precionar a concessionaria e se nao der certo vou para o 0800.
Piloto de Atari
Piloto de Atari