[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: XENON E PROIBIDO OU NÃO????

por Pedro Josino » Sáb Nov 22, 2008 7:45 pm

Isso mesmo Carlos, aquela parada que estavamos conversando no MSN.

Pessoal se baseia muito em reportagem pra dar uma opinião sobre determinado assunto, eu mesmo achei que eles iam proibir de vez o xenon devido a uma reportagem mal elaborada, quando fui ler a resolução vi que não era bem assim. Não duvido nada pouco tempo depois dessa resolução aparecer maluco vendendo kit de esguincho d'água pra adaptar no carro, igual aos sensores de estacionamento que a 2 anos atrás era somente de fábrica ou caríssimo e hoje encontramos uns de menos de R$ 100,00 com visor e tudo.

A resolução não limita a emissão de lúmens como foi dito em uma reportagem que li, que dizia que o limite era 3000 lúmens, a resolução apenas fala que para lâmpadas emissoras de luzes acima de 2000 lúmens faz-se necessário o uso de limpadores da faróis, que por sinal eu não sei qual o uso prático desses limpadores, já que lavo meu carro 2 ou 3 vezes por semana, então meus faróis são limpinhos.

Acho que em vez deles reclamarem com o pessoal que equipa seus carros, gerando uma alta movimentação financeira do comércio especializado (rodas esportivas, pneus de alta performance, faróis de qualidade, molas esportivas, amortecedores retrabalhados) eles deveriam ir atrás daqueles que desrespeitam os rodízios dos carros em cidades como São Paulo, das pessoas que não pagam suas multas e IPVA, além daquelas que os veículos não tem condições de circulação pois tem lâmpadas queimadas, faróis ou lanternas quebradas, suspensão estragada, pneus carecas, freios deficientes, etc.

Aposto que todos nós aqui do fórum não vamos modificar nossos suados carros novos com produtos que venham a danificar o carro ou por em risco nossa própria segurança, nossos carros tem perfeita condição de rodagem, independente de ser rebaixado, com xenon ou não. Se não fossem nós não existiria um mercado aquecido de rodas esportivas, pneus de alta performance, sons de qualidade, faróis melhores (melhorando a segurança no quesito de melhorar nossa visibilidade e aumentar as chances de sermos percebidos), dentre vários outros fatores. Isso sim é que deveria ser analisado, espere até um Senador abrir uma fábrica de suspensão especial.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TATO » Seg Nov 24, 2008 1:07 pm

Pedro,

Muito bem dito!
(=D>)
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane

"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qua Dez 03, 2008 8:21 pm

É me #@%&!...deu no JN agora!

Apartir de 1 de Janeiro de 2009 os kits de xenon serão proibidos com retenção do veículo e multa de 127 Reais e tudo isso culpa do engraçadinhos q colocam o de 55w e ainda por cima não regulam a @#%$^&! do farol...no primeiro dia muitos q estavam em minha frente tomaram farolada, mas no dia seguinte fiz o q todo ser normal faria q é levar na loja ou colocar o carro à uns 4 metros da uma @#%$^&! de uma parede branca e regular seu respectivo farol ordinário!!!!

To indignado!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Dez 03, 2008 8:39 pm

BART escreveu:É me #@%&!...deu no JN agora!

Apartir de 1 de Janeiro de 2009 os kits de xenon serão proibidos com retenção do veículo e multa de 127 Reais e tudo isso culpa do engraçadinhos q colocam o de 55w e ainda por cima não regulam a @#%$^&! do farol...no primeiro dia muitos q estavam em minha frente tomaram farolada, mas no dia seguinte fiz o q todo ser normal faria q é levar na loja ou colocar o carro à uns 4 metros da uma @#%$^&! de uma parede branca e regular seu respectivo farol ordinário!!!!

To indignado!!!

Mas a midia pra variar dá a noticia de forma equivocada...
O xenon não será proibido coisa alguma...
Basta você atender à legislação, que é usar até 6000k (não mencionado na reportagem)... usar o limpador de farois... e "se quiser" ter a regulagem automática... mas pode usar a manual, pois consta na legislação, como citei anteriormente...

Então basta se adequar que não terá dor de cabeça!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sagatiba » Qua Dez 03, 2008 9:27 pm

socket, como vamos atender a legislação e "usar o limpador de farois" ??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Reis » Qua Dez 03, 2008 9:34 pm

Ai, c falarem pra min tira, mando toma no ***,

pq quem pago essa po*** fui eu e nao eles....

Se eh pra proibir, pq nao proibiram quando chego no brasil!!!! :evil: :evil: :evil:

Abraço do Gordo!!! (~X()
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Dez 03, 2008 9:50 pm

sagatiba escreveu:socket, como vamos atender a legislação e "usar o limpador de farois" ??

Adaptando o sistema é a única soluçao...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por crisln » Qua Dez 03, 2008 9:51 pm

É... a questão será: o que vão inventar pra adaptarmos o Punto à nova legislação? Como será o dispositivo pra regulagem dos faróis e pior... como será o limpador de farol (imagino algo horrível).

Abraço,
Cristiano
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Reis » Qua Dez 03, 2008 9:53 pm

Cara meu carro comprei assim, entao vai ficar assim.....

fodac esses fds q inventao leis todas as hrs....

abraço do gordo!
Velha Guarda
Velha Guarda

por huntz » Qua Dez 03, 2008 10:07 pm

afinal.. agora entao só pode ate 6000k?

eu tava querendo um 8kk.. ae #@%&! entao ein.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo