Qual sua velocidade max com seu Punto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual sua velocidade max com seu Punto?

por Tavin » Sex Dez 12, 2008 12:19 am

Já consegui colocar 200km/h no trecho Brasília-DF / Caldas Novas-GO com rodas 17.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por phon1980 » Sex Dez 12, 2008 7:04 pm

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phon1980 » Seg Dez 15, 2008 4:20 am

Tem nego nesse video que o IML teve que pegar de colher!!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diminovaes » Seg Dez 15, 2008 7:43 am

Meu... to seco pra comprar meu punto... estou esperando março agora q as montadoras e os vendedores de carro vão dar a bunda pra vende carro... ai vai tah baratissimo!!

Mais tenho um uninho 07/07 dei 180km/h!!!! na anhanguera voltando de campinas pra vinhedo... um descidona logo dps q sai da amoreiras pra anhanguera... era umas 23h da noite! e o bom q de campinas ateh vinhedo nao tem radar na anhnguera soh movel...a noite nao pega!HAHAHAHA
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FelipeOdoni » Seg Dez 15, 2008 12:18 pm

Não entendi bem o intuito deste vídeo: Se é conscientização eu se é pra dar risada mesmo!!!!!

"Até quando vamos se matar entre si" (=))) (=))) (=)))
uhauahuhauha

Nem vídeo educativo a galera sabe fazer...que palhaçada!!!!

Lembrando mais uma vez: Este tópico não é para incentivar a velocidade e sim para comentar um atributo técnico do carro!!!!

Não adianta vir aqui, postar vídeos ou querer fazer propaganda do currículo de neurocirurgião...Faça sua parte nas ruas, dirigindo conscientemente seu carro, dando setas, não abusando do álcool e respeitando a sinalização que já ta valendo. Ninguém aqui é criança e cada um tem a responsabilidade do que ta fazendo, e garanto que se não fosse possível chegar as velocidades mencionadas aqui com segurança, ninguém chegaria. Nós temos um punto e não uma Ferrari!!!

E se não for para acrescentar nada a discução, nem discuta!!!

Abraços!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phon1980 » Seg Dez 15, 2008 7:32 pm

FelipeOdoni escreveu:Não entendi bem o intuito deste vídeo: Se é conscientização eu se é pra dar risada mesmo!!!!!

"Até quando vamos se matar entre si" (=))) (=))) (=)))
uhauahuhauha

Nem vídeo educativo a galera sabe fazer...que palhaçada!!!!

Lembrando mais uma vez: Este tópico não é para incentivar a velocidade e sim para comentar um atributo técnico do carro!!!!

Não adianta vir aqui, postar vídeos ou querer fazer propaganda do currículo de neurocirurgião...Faça sua parte nas ruas, dirigindo conscientemente seu carro, dando setas, não abusando do álcool e respeitando a sinalização que já ta valendo. Ninguém aqui é criança e cada um tem a responsabilidade do que ta fazendo, e garanto que se não fosse possível chegar as velocidades mencionadas aqui com segurança, ninguém chegaria. Nós temos um punto e não uma Ferrari!!!

E se não for para acrescentar nada a discução, nem discuta!!!

Abraços!!!!

OLha amigo:
1 - nao fui eu quem fiz o video, mas achei que a intencao foi boa apesar de qq erro de portugues. De qualquer forma a intencao foi melhor que a de quem coloca a familia ( a dele e a dos outros )em risco dirigindo MTO acimas do limite de velocidade.
2 - Eu acho legal qdo alguem que e funileiro, ou mecanico da algum palpite ou ate advigado sobre alguma lei recente e etc. Gostaria ate que existissem mais comentarios assim...se o cara sabe do que ta falando e pode dar uma opiniao verdadeira no topico, sempre ajuda. Sou neurocirurgiao e entendo muito bem de receber em Salas de Emergencia muitos jovens vitimas de acidentes automobilisticos, infelizmente. Se ninguem nem sabe meu nome como isso poderia ser uma propaganda??? Se eu sei do que estou falando e estudei 10 anos pra isso, nao vejo problema, nao estou ofendendo ninguem.
3 - Atributo de carro tem que ser testado na pista de provas, por um piloto credenciado, quando a familia dos outros nao esta na rua.
4 - Voce vai me desculpar, mas quem tem formacao para saber qual a velocidade segura para cada trecho de rodovia e o engenheiro que projetou, que conhece o asfalto, as angulacoes e todos os termos tecnicos que eu nem me atrevo a citar aqui. Portanto, ao menos que vc seja um, deveria adotar o limite de velocidade como o limitede seguranca pra tafegar. A populacao agradece.
5 - Voce deixaria um neurocirurgiao decidir sobre o que e melhor para o motor do seu carro??? Eu tambem nao. Entao deixa quem sabe do que esta falando decidir qual e a velocidade segura de se trafegar em via publica.
6 - Voce sabia que mesmo se a sua cabeca nao encostar em nada dentro de um carro que rode , ou capote a mais de 100Km a energia sinetica transferida ao cerebro pode ser tanta que as seus neuronios podem ter alteracoes funcionais e morfologicas permanentes ( mesmo sem qq impacto!!!). Nesses casos a morte e o melhor que pode acontecer, porque a pessoa pode ficar comendo por uma sondinha no estomago o resto da vida , e opior, sem ter nenhum pensamento. Talvez voce nao conheca nenhum. De vez em qdo, quando a vitima nao e o motorista, e o motorista sobrevive td mundo pergunta (policia, medicos, enfermeiras e etc):
__"Estava correndo muito??"
Ai ele responde:
__"Nao.Ninguém aqui é criança e cada um tem a responsabilidade do que ta fazendo, e garanto que se não fosse possível chegar as velocidades mencionadas aqui com segurança, ninguém chegaria"

Abracos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Sex Dez 26, 2008 6:50 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa página 10 esta rachação
"Até quando vamos se matar entre si" e depois do Nipponic q temos q clicar na tecla SAP, eis q surge seu discípulo..diminovaes

Mas neste tópico acima do phon1980 é a pura verdade...quer acelerar, acelere, mas vá para algum lugar credenciado ou sem colocar a vida DOS OUTROS em que trafegam pela via em risco...
Se rodar, que se #@%&! (ou tenha sorte) sozinho!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Jan 12, 2009 1:46 pm

Este final de semana viajei com o meu Punto Tartaruga Ninja (com a capa frontal :P)...
Rebaixado (a menos de um palmo do chão) e com as 17"... cerca de 550km... e foi só alegria...

Ultrapassei a minha marca anterior de 170km/h...

Consegui chegar os 195km/h... (mas eu tava sozinho desta vez)...

Curioso foi como isso aconteceu...
Eu curtindo minha viagem sozinho... cantando as músicas com meu rádio e tal... andando nos meus 130-140km/h... estrada sem ninguém na frente... e eis que de repente vejo uma coisa chegando muito rapidamente no meu retrovisor...

Era um New Civic prata...
Quando vi isso... vocês precisavam ver a minha cara... abri aquele sorriso malandro... surgiu aquele brilho no dente... aquele olhar mafioso... (kkkkkkkkkkk)... baixou um Michael Shummacher em mim...

Comecei a pisar...
E o NC coladinho só no cheirinho...

160... e ele vindo...
170... e ele lá...
180... e ele lá... e nada de me passar...
190... e pah... fiquei uns 5 minutos nessa velocidade e o cara lá... colado... parecia até perseguição... (quase um need for speed hehe)
quando cheguei nos 195... ele ainda lá... de repente ele se acagaçou e tirou o pé...
só vi ele ficando pra trás...

depois acabei tirando o pé também pq essa velocidade é uma loucura... :shock:
voltei pros meus 140...
e dps quando ele veio de novo deixei passar... e fiquei na minha...
mas a esticada foi boa... deu pra encher os nervos (~X() do cara do NC... kkkk...

algumas horas depois...
teve uma outra brincadeira já no fim da viagem...
um polo hatch 1.6 passou por mim a mil...
nem liguei...

mas depois me deu uma vontade de ir atrás...
e fui..
foi impressionante...
andei uns 50km... colado na traseira desse polo...
e cara ia chutado com pé embaixo mesmo...
colei nele a 180km/h... e ficamos nisso... (praticamente o que o NC fez comigo... mas desta vez mais demorado)

só que eu até podia ter passado em algumas curvas... (claro que eram curvas seguras pra ultrapassar... com bastante visibilidade)
pq o cara não tinha carro (ou braço) pra segurar nas curvas e reduzia...
eu não precisava reduzir... mas tinha que reduzir pq tava na cola dele... e tava só pra "picar" atrás... não tentei passar de fato... pq se eu passasse ia ter que manter um ritmo louco pra ficar na frente dele e eu não tava a fim...

mas foi engraçado isso...
tinha horas que o cara reduzia e via q eu nao passava...
dps pisava e via que eu acompanhava...
(vai saber oq o cara pensou né? :))

e com isso fiquei satisfeito pq vi que meu carro anda junto de polo 1.6 (de final, com o pé dentro né...)

Mas não recomendo ninguém fazer isso...
É velocidade d+ :(

Não é do meu perfil fazer isso...
Foi só a titulo de experiência...

Normalmente não ando mais que 140km/h...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Seg Jan 12, 2009 2:26 pm

KKKKKKK, boa socket, mas como foi dito: tome cuidado.
As vezes parece que é "necessário" você andar mais forte. É uma sensação muito gostosa.
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jan 12, 2009 7:00 pm

socket escreveu:Este final de semana viajei com o meu Punto Tartaruga Ninja (com a capa frontal :P)...
Rebaixado (a menos de um palmo do chão) e com as 17"... cerca de 550km... e foi só alegria...

Ultrapassei a minha marca anterior de 170km/h...

Consegui chegar os 195km/h... (mas eu tava sozinho desta vez)...

Curioso foi como isso aconteceu...
Eu curtindo minha viagem sozinho... cantando as músicas com meu rádio e tal... andando nos meus 130-140km/h... estrada sem ninguém na frente... e eis que de repente vejo uma coisa chegando muito rapidamente no meu retrovisor...

Era um New Civic prata...
Quando vi isso... vocês precisavam ver a minha cara... abri aquele sorriso malandro... surgiu aquele brilho no dente... aquele olhar mafioso... (kkkkkkkkkkk)... baixou um Michael Shummacher em mim...

Comecei a pisar...
E o NC coladinho só no cheirinho...

160... e ele vindo...
170... e ele lá...
180... e ele lá... e nada de me passar...
190... e pah... fiquei uns 5 minutos nessa velocidade e o cara lá... colado... parecia até perseguição... (quase um need for speed hehe)
quando cheguei nos 195... ele ainda lá... de repente ele se acagaçou e tirou o pé...
só vi ele ficando pra trás...

depois acabei tirando o pé também pq essa velocidade é uma loucura... :shock:
voltei pros meus 140...
e dps quando ele veio de novo deixei passar... e fiquei na minha...
mas a esticada foi boa... deu pra encher os nervos (~X() do cara do NC... kkkk...

algumas horas depois...
teve uma outra brincadeira já no fim da viagem...
um polo hatch 1.6 passou por mim a mil...
nem liguei...

mas depois me deu uma vontade de ir atrás...
e fui..
foi impressionante...
andei uns 50km... colado na traseira desse polo...
e cara ia chutado com pé embaixo mesmo...
colei nele a 180km/h... e ficamos nisso... (praticamente o que o NC fez comigo... mas desta vez mais demorado)

só que eu até podia ter passado em algumas curvas... (claro que eram curvas seguras pra ultrapassar... com bastante visibilidade)
pq o cara não tinha carro (ou braço) pra segurar nas curvas e reduzia...
eu não precisava reduzir... mas tinha que reduzir pq tava na cola dele... e tava só pra "picar" atrás... não tentei passar de fato... pq se eu passasse ia ter que manter um ritmo louco pra ficar na frente dele e eu não tava a fim...

mas foi engraçado isso...
tinha horas que o cara reduzia e via q eu nao passava...
dps pisava e via que eu acompanhava...
(vai saber oq o cara pensou né? :))

e com isso fiquei satisfeito pq vi que meu carro anda junto de polo 1.6 (de final, com o pé dentro né...)

Mas não recomendo ninguém fazer isso...
É velocidade d+ :(

Não é do meu perfil fazer isso...
Foi só a titulo de experiência...

Normalmente não ando mais que 140km/h...

Indo pra Caldas Novas antes do Natal, meu irmão pegou 195km/h no Idea 1.4 da minha mãe... eu tava do lado dele... atrás, estavam minha mãe e o dog! :lol: :lol: Uma torradeira nessa velocidade é até emocionante! Ia ficar disputado se fosse na mesma estrada! :P Uma Ecosport não conseguiu acompanhar não... os 1.0 então ficavam de cara.

A nova leva de 1.0 que vai vir mais potente, com 75cv. Um Palio com 75cv, vai ficar meio difícil pro Punto e Idea na reta.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo