PUNTO 2010

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PUNTO 2010

por thventura » Qui Jan 22, 2009 11:49 am

Lembrei de mais uma coisa que ODEIO na volkswagem... a economia porca.
Vocês já viram que o Polo Sedan e o Spacefox, nas versões mais básicas só têm uma luz de ré??!?!?!
tudo bem, tudo bem... a legislação obriga colocar só uma luz de ré, mas fala sério...
vc compra um carro de 43,3 mil (Polo sedan) ou 45,6 mil (Spacefox) e a *&%$# do carro vem só uma uma luz de ré? lixo
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Gilson Gomes » Sex Jan 23, 2009 10:52 am

Valmir escreveu:

"bem gilson, o consumo do teu carro está anormal, pq tbm tenho um ELX, q tem feito em média 7,5km/l no alcool na cidade
na estrada fez 9,3 no alcool, 13,3 na gasolina (ida) e 11,7 na gasolina (volta)
fiquei ainda com 1/2 tanque d gasolina p/ rodar aqui na cidade, e qual foi a surpresa? rodei 5 dias fazendo média de 11-11,5 na cidade!"

Valmir, lendo o tópico IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX.., que criei rsrs..., observei em um dos relatos que o computador de borto vem configurado de fábrica pra marcar a MÉDIA em lts/100km, vou olhar isso e mudar pra lts/km pra ver se marca assim, dai vou testar novamente...mas mesmo assim acho anormal o consumo desse carro na estrada, apesar de só ter 2.300 km rodados hoje!!

carlansil escreveu:
"Os motores 1.6 tambem ja estao sendo testados mais devido a crise nao se sabem quando serao produzidos."

É osso, quando mudarem pro1.6 lá vem outra cassetada na DESVALORIZAÇÃO dos nossos 1.4, é isso que eles QUEIMAM O PRÓPRIO FILME!!!, será que os engenheiros não olham o quesito RELAÇÃO PESO/POTENCIA?? puts..., se fosse pelo menos em prol da economia, mas pelo contrário o INFELIZ DO MOTOR 1.4 bebe mais que o 1.6 do concorrente e decepciona no desempenho!!! DEVERÍAMOS nos unir e exigir a troca do motor por outro , quando sair!!!rs rs rs ....só assim o carro ficaria 'a altura do preço cobrado!!!

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thventura » Sex Jan 23, 2009 12:24 pm

Gilson Gomes escreveu:É osso, quando mudarem pro1.6 lá vem outra cassetada na DESVALORIZAÇÃO dos nossos 1.4, é isso que eles QUEIMAM O PRÓPRIO FILME!!!, será que os engenheiros não olham o quesito RELAÇÃO PESO/POTENCIA?? puts..., se fosse pelo menos em prol da economia, mas pelo contrário o INFELIZ DO MOTOR 1.4 bebe mais que o 1.6 do concorrente e decepciona no desempenho!!! DEVERÍAMOS nos unir e exigir a troca do motor por outro , quando sair!!!rs rs rs ....só assim o carro ficaria 'a altura do preço cobrado!!!
Gilson

cara eu concordo com vc, mas infelizmente nos somos o elo fraco da corrente. quando o novo motor 1.6 sair o 1.4 vai desvalorizar mesmo e naõ vamos poder fazer nada.
agora.. assim.. isso vai acontecer com toda os os carros fiat que usam o 1.4.. Palio, idea, palio weekend, punto, strada...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Beto » Sex Jan 23, 2009 9:10 pm

thventura escreveu:cara eu concordo com vc, mas infelizmente nos somos o elo fraco da corrente. quando o novo motor 1.6 sair o 1.4 vai desvalorizar mesmo e naõ vamos poder fazer nada.
agora.. assim.. isso vai acontecer com toda os os carros fiat que usam o 1.4.. Palio, idea, palio weekend, punto, strada...

Imagina então quem pagou R$70k no Linea 1.9 sendo que estão cogitando de tirar o 1.9 de linha....!!???!?
E os Powertrains???
Todo mundo entra nessa......exclusivamente pela eterna instabilidade da Fiat.

Sempre achei que a Fiat não tem estratégia definida.
Quem faz a estratégia é o Financeiro: "lança o que sai mais barato aí e depois a gente vê!!!"
País de 3º mundo é isso aí mesmo....Poprietário = pobreotário.
(Vi esses dias um post de um Punto sem fixação nenhuma de painel e com limpador traseiro montado invertido! (:-O) )
Mas ainda que a Fiat tá na média se comparada com a Pegeout, porque depois do "207" nacional....parei!

Não quero falar demais....mas tô achando que a Ford tá melhorzinha.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gilson Gomes » Sáb Jan 24, 2009 8:54 pm

Isso é no mínimo constrangedor, pra não dizer trágico, meus caros colegas de comunidade punto!!! mas ainda não tirei tempo pra passar uma "carta" pra FIAT, com quase 2 meses de carro comprado ainda não relatei o que penso pra eles, mas irei passar e-mail pedindo retorno de algumas questões que vejo , como a cor do carro que saiu de linha, fora a motorização que no mínimo vai jogar o preço do carro usado, que caiu por terra após tirar na conssecionária, pro fundo do poço qdo vinher motorização melhor.

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Dom Jan 25, 2009 1:51 pm

Bem...

Eu sei que gera protestos, mas que realmente é necessário um motor melhor que o Fire 1.4 ou então uma bela revisão no mesmo para equipar o Punto isso é indiscutível.

Eu antes batia na tecla do 1.4 16V e do 1.6 agora já nem insisto mais em mudança de motor e sim uma revisão do mesmo. Se a Fiat aumentar uns 10cv nesse mesmo motor já via ficar bastante satisfatório.

Se for mudar para 1.6 que venha ao menos como o Polo com 105cv.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por renatorm » Dom Jan 25, 2009 3:02 pm

thventura escreveu:Lembrei de mais uma coisa que ODEIO na volkswagem... a economia porca.
Vocês já viram que o Polo Sedan e o Spacefox, nas versões mais básicas só têm uma luz de ré??!?!?!
tudo bem, tudo bem... a legislação obriga colocar só uma luz de ré, mas fala sério...
vc compra um carro de 43,3 mil (Polo sedan) ou 45,6 mil (Spacefox) e a *&%$# do carro vem só uma uma luz de ré? lixo

Pera ai!

Esses carros não tem a segunda luz de ré porque no lado esquerdo é a luz de neblina. Lógico que eles deveriam ter escolhido um lugar melhor, mas apesar de concordar que a Volks faz "economia porca", esse não foi um bom exemplo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thventura » Dom Jan 25, 2009 3:35 pm

renatorm escreveu:Esses carros não tem a segunda luz de ré porque no lado esquerdo é a luz de neblina. Lógico que eles deveriam ter escolhido um lugar melhor, mas apesar de concordar que a Volks faz "economia porca", esse não foi um bom exemplo.

Continua na mesma... vc compra um carro caro e só vem uma luz de ré? Pô, pq não inventaram um outro lugar pra luz de neblina?!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ezs » Seg Jan 26, 2009 7:25 pm

thventura escreveu:
renatorm escreveu:Esses carros não tem a segunda luz de ré porque no lado esquerdo é a luz de neblina. Lógico que eles deveriam ter escolhido um lugar melhor, mas apesar de concordar que a Volks faz "economia porca", esse não foi um bom exemplo.

Continua na mesma... vc compra um carro caro e só vem uma luz de ré? Pô, pq não inventaram um outro lugar pra luz de neblina?!

Por uma questão de Design. Os caras do estilo acham mais bonito uma luz branca outra vermelha do que um apêndice (lembra do 206? e do gol bolinha?).

No polo hatch nem parece que tem luz de neblina, pois a lanterna é branca. No corolla 2004 SE-G as duas eram meio rosa, mas uma acendia bem branca a outra bem vermelha.

At,

Evandro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GiovaneO » Dom Fev 01, 2009 6:37 pm

Têm muito carrão por ai que tem luz de neblina no lugar de uma das luzes de ré, não parece ser economia porca de custos não, não vamos exagerar.. Não é porque compramos (ou gostamos) um produto (no caso, o Punto) que temos que rebaixar de qualquer forma o concorrente para enaltecer e sentirmos melhor com nossas escolhas..

Aliás, por falar em Polo, eu vejo nele muitas qualidades.. O motor e o cambio, que na minha opiniao superam o conjunto oferecido pelos 1.4 e 1.8 da Fiat, o cuidado em pequenos detalhes no acabamento, a qualidade de construçao, etc.. No fim, preferi o Punto, mas nao deixei de ver os concorrentes Polo e, principalmente, C3 como ótimos carros!

Em relaçao ao topico, uma coisa é certa: cedo ou tarde, o 1.8 sai de linha.. Acabo de receber a 4Rodas de Fevereiro e eles informam que o contrato de compra de motores da Fiat vai só até Maio de 2010, mas ela precisa começar a transiçao antes.. Entao ja esta preparando os motores Tritec para substituir os GM.. Aliás, eles comentam algo interessante: o 1.8 GM é mais barato de ser produzido que o 1.4 Fire..

Agora.. Esse negócio de lançar carro 2010 em janeiro (como a Fiat fez com Palio), eu acho muito errado.. Algum orgao precisa regular isto, pois já ficou claro que, deixando nas maos das montadoras, o negocio nao da certo, nao ha a minima etica ou respeito para com o consumidor.. Eu comprei um carro 2007/2008 e agora, se a Fiat lança a linha 2010, parece que o meu carro ja tem varios anos de uso, quando na verdade perdeu a garantia ha alguns dias atrás//
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo