Boicote as montadoras

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Boicote as montadoras

por Danilinhu » Dom Fev 15, 2009 11:14 pm

Um cara indignado com a situação do consumidor brasileiro com relação as montadoras propõe um boicote.

O link:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/leitor-propoe-boicote-as-montadoras/

Gostaria de saber a opinião da galera do fórum sobre isso.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Boicote as montadoras

por Chatt 08 » Seg Fev 16, 2009 12:30 am

eu apoio, mas nao acredito que seja possivel. COmo disseram la, isso depende de um grau de informacao que so a minoria que frequenta os clubes e foruns na internet eh que tem. Isso deve representar 1% dos consumidores automobilisticos brasileiros, se muito. A nossa situacao diante das montadoras eh ridicula em todos os aspectos.
stilo sporting vermelho modena manual+ VET !
Em breve: pelicula, couro, som no fundo ( ainda nao decidido), apoio de braço central, couro volante...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Fev 16, 2009 2:03 am

Realmente ele tem toda a razão...

Vou só colar um trecho aqui... que resume tudo praticamente:

... Por estar de saco tão cheio como todos aqui, resolvi criar um selo que se explica sozinho. Minha intenção é que isso se propague do Oiapoque ao Chuí,
conscientizando que nós consumidores, devemos estabelecer os preços e não as montadoras prepotentes, amparadas por um governo oportunista, corrupto e preguiçoso.

Nosso excelentíssimo presidente tinha razão. A crise chegou ao Brasil na versão “marolinha”, permitindo aumento de preços, ao contrário do que acontece lá fora: Você compra um carro e leva dois. Enquanto isso, na “pátria-amada-idolatrada-salve-salve”, o ágio é estratégia de venda. A Honda se fartou dessa forma porca de ganhar dinheiro ao lançar o pé-de-boi bonitinho chamado Civic. A Chevrolet agora pega carona no ágio da Captiva. Belos exemplos de como chamar o consumidor de idiota. A VW vende Gol no México por menos de R$ 20.000. O Fox vem com um item de série exclusivo: decepador de dedos. O New Beetle e o Jetta misteriosamente deixaram de ser vendidos em dólares e passaram a valer alguns milhares de reais a mais quando o câmbio virou sucata, caso contrário teríamos Beetle a menos de R$ 45.000 e Jetta a menos de R$ 60.000. Pra não falar em nossos “hermanos”, que desfrutam dos mesmos modelos que nós por preços de banana. E ainda descascam antes, pois tudo sempre chega aqui depois da Argentina.

A história é recheada de revoluções – estrangeiras, claro. Aqui no Brasil se aceita tudo. Engolimos IR, IPVA, IPI, II, IE, IOF, ITR, ICMS, ITCMD, IPTU, ISS e muitos outros I´s, sem dizer um piu, sem gritar, sem negar, sem questionar.

...

E viva o Brasil...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por saul » Seg Fev 16, 2009 8:44 am

e enquando não muda nada nesse país, nabo no rábo dos Basileiros, Esse país chega a me envergonhar diante de tanta comodisse, vagabundagem ou qualquer outro termo pior. Os filhos da p*** que deveriam apénas nos representar, estão nos dominando e pior que continuamos sem nos mecher. dEVEMOS FAZER ALGO PARA MUDAR ISSO :!: :!: :!:
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Fev 16, 2009 8:50 am

Eu concordo com ele...mas nao da pra deixar de andar nem de comprar carros...só lamento!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por saul » Seg Fev 16, 2009 9:39 am

a sei la mas cada um é cada um, eu deixaria de comprar carro e outras coisas até certo ponto " enquanto não tiver nescessidade" mas nesses tempos ta #@%&!, pra me precaver apertei o cinto e deixei a muito tempo de comprar coisas desnecessarias e até mesmo algumas nescersarias mas nem tanto pois sei que esse vagabundo do lula só fala e não faz @#%$^&! nenhuma e no final ja vi que vou tomar mais pejuizo ainda devido a essa crise
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por DiogoDZ » Seg Fev 16, 2009 11:09 am

Se fosse uma mobilização geral, no país todo, se em um mês não fosse comprado carro nenhum no país já seria suficiente. Caras um mes já dava uma bela fincada nesse pessoal e os fariam tomar alguma atitude.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por saul » Qua Fev 18, 2009 2:26 pm

é soda eu queria comprar um tjet logo que saisse, mais não sei nem se algum dia vou chegar a comprar algum, tomara que essa crise piore muito principalmente na area automobilistica, ai quem sabe consigo dar um gato e pegar um t-jet !!! :twisted:
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AraujoJr » Qua Fev 18, 2009 2:32 pm

DiogoDZ escreveu:Se fosse uma mobilização geral, no país todo, se em um mês não fosse comprado carro nenhum no país já seria suficiente. Caras um mes já dava uma bela fincada nesse pessoal e os fariam tomar alguma atitude.

É exatamente isso....se nenhuma concessionaria , de nenhuma montadora, nao vendesse um carro se quer por no minimo um mês, aí teríamos algum resultado....., entao, como infelizmente essa é a condição pra dar certo..., temos aqui uma grande utopia... :roll:
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por saul » Qua Fev 18, 2009 2:39 pm

ae jr concordo com tigo e embora seje algo complicado não é impossivel mas se tratando do Brasil né
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo