Sugestões para um fórum melhor ainda!!!
- Piloto de Kart de feriado
elton escreveu:Dae pessoal...
Há muitas coisas que vamos melhorar... e essas opiões são de grande valia para o clube...
A da migração para o ip.board vai ser estudada... acho que a maioria das features requisitadas são contempaldas pelo ip.board, portanto vamos fazer o estudo dessa possibilidade... Deve ser trabalhoso, mas não impossível...
Quanto ao fechamento do fórum para a leitura dos membros somente, eu discordo um pouco... Fechando o fórum, deixamos de receber visitas do Google, onde o google não consegue montar o banco de dados... Fazendo isso, perdemos resultados em buscas....
Penso também que quem se cadastrar por curiosidade, somente para poder visualizar o conteúdo do fórum, não é um potencial membro do clube... Quem está aqui, é porque gosta, ama ou simpatiza com o Punto, então não vejo isso como algo que vá influênciar nos registros de membros, mas algo que irá trazer menos pessoas para o fórum (pesquisas do google não retornaram o clube)...
Abraços!
Se precisar de algum auxílio, pode falar comigo. Sou Engenheiro de Computação e tenho conhecimentos de PHP e já instalei alguns fóruns na vida. Porém migrar, nunca migrei. Mas posso "desenrolar" alguma coisa.
O IP.Board tem uns recursos interessantes como as novas mensagens após a ultima visita, também tem a opção de responder a vários posts em um único topico, etc...
- Velha Guarda
valmir escreveu:não sei a real diferença entre os sistemas (ipboard / phpBB), vantagens, desvantagens... mas esse aqui com um reposicionamento e/ou acréscimo dos botões já ficaria beeem melhor! além d melhorar essa coisa do lida/nao lida, q as vzs é meio confuso...
Não sei se daria pra colocar isso tudo aqui no phpBB...
Talvez fosse necessário mexer no código para tal...
Mas o IP.board tem mais recursos... acho mais prático utiliza-lo!
- Velha Guarda
É tudo verdade o que escreveram!
Estou familiarizado com esta base pq é a mesma do Brava Clube, mas verdade seja dita, a outra interface é mais interessante! Nada que c/ alguns ajustes como citados acima (não sei se é possível), este não supere os demais!
Abraços.

Estou familiarizado com esta base pq é a mesma do Brava Clube, mas verdade seja dita, a outra interface é mais interessante! Nada que c/ alguns ajustes como citados acima (não sei se é possível), este não supere os demais!
Abraços.
- Motorista de Auto Escola
Pelo que andei lendo... o IPBoard é pago... e o phpBB não!
Mas eu tenho a versão pirata aqui... porém não sei se seria interessante utiliza-la desta forma...
Sobre o phpBB... existe a versão 3.0 que dizem estar boa... porém não sei até que ponto...
Qual seria a versão deste phpBB elton?
Ah... encontrei um forum sobre phpBB... q tem modificacoes pra serem baixadas e tal... quem sabe não dará certo apenas utilizando-as aqui?
http://www.phpbbinstallers.net/board/
Mas eu tenho a versão pirata aqui... porém não sei se seria interessante utiliza-la desta forma...
Sobre o phpBB... existe a versão 3.0 que dizem estar boa... porém não sei até que ponto...
Qual seria a versão deste phpBB elton?
Ah... encontrei um forum sobre phpBB... q tem modificacoes pra serem baixadas e tal... quem sabe não dará certo apenas utilizando-as aqui?
http://www.phpbbinstallers.net/board/
- Velha Guarda
Tem este tb...
http://www.phpbbdoctor.com/index.php
http://www.phpbbdoctor.com/index.php
- Velha Guarda
sou muito fan do vBulletin, é usado no www.fgdh.net que frequento ha anos.. é pago, mas acho barato.. 85 dolares por ano, ou 160 dolares no primeiro ano + 30 dolares por ano para ter direito a updates
https://www.vbulletin.com/order/
https://www.vbulletin.com/order/
- Piloto de Kart de feriado
- Velha Guarda
Uma outra sugestão muito importante...
Acho que o fórum deveria ser mais largo... ele está muito estreito devido a essa borda preta...
Ela pode ser alargada... ficaria bem melhor!
Acho que o fórum deveria ser mais largo... ele está muito estreito devido a essa borda preta...
Ela pode ser alargada... ficaria bem melhor!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Vamos testar o ipboard... mas como já houve comentários, ele é pago...
E não é muito barato não
Talvez fechamos um acordo com algum server que já tenha as licenças...
Queremos ver ainda quais são as diferenças do phpBB 3.0
Talvez essa versão já concentra várias melhorias, e continua sendo free...
Quando a larguda do fórum, iremos fazer um ajuste em % ao invés de px... Hoje o fórum está configurado para uma resulução 1024x768...
E não é muito barato não

Talvez fechamos um acordo com algum server que já tenha as licenças...
Queremos ver ainda quais são as diferenças do phpBB 3.0
Talvez essa versão já concentra várias melhorias, e continua sendo free...
Quando a larguda do fórum, iremos fazer um ajuste em % ao invés de px... Hoje o fórum está configurado para uma resulução 1024x768...
- Administrador