Primeiro carro! Punto?
Primeiro carro! Punto?
Bom galera eu já fiz uma pergunta sobre o honda fit... Bom hoje venho pedir ajuda mais uma vez a voces! O negosso é o seguinte eu tenho 18 anos e estou na auto escola, quando eu receber minha carteira minha mãe vai me dar um carro. Bom sabendo disso falei com ela que queria um punto e ela disse tudo bem, só que quando fui falar com meu pai que carro queria ele disse que não concordava, pois erá um carro caro para me pegar assim de "cara" e disse que eu devia começar com carros pequenos tipo um gol, um uno...
Eu queria saber dos mais experientes se concordam com ele ( se sim quais carros vcs aconselham para me começar? ) Se não que num tem nada haver ( passa alguns conselhos )
PS: Nunca estive experiencia com carro, estou aprendendo agora na auto escola!

PS: Nunca estive experiencia com carro, estou aprendendo agora na auto escola!
- Piloto de Atari
Re: Primeiro carro! Punto?
a maioria começa com carros mais em conta mesmo. O punto devido as largas colunas traseiras tem pontos cegos que dificultam ate quem ja tem experiencia e outro fator que as pessoas reclama e que nao dá para ver o capô dificultando iniciantes em estacionar o carro. Grande parte de quem começa a dirigir tem uma tendencia a dar uma ralada no carro, por sorte nao aconteceu comigo, mas ja dirigia bem antes dos 18. Se for teu pai que for comprar o carro é meio obvio que vai querer te dar um popular, como eu tb daria pro meu filho se tivesse. Eu mesmo ganhei um palio Fire okm de presente do meu pai. Entre os populares ficaria com o novo palio ou com o novo gol.
Ate mais!
Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
Eu comecei com um Uno mesmo. E fui pro Palio G3, pra agora ir pro Punto.
Realmente um carro mais básico ajuda no começo, melhor sensação de espaço. Dos novos, eu iria de Palio ou Novo Gol tbm... Mas se rolar aquela paixão pelo Punto, ae eu mandava essa lógica toda pro espaço e pegava o Punto... é questão de química com o carro!!
Realmente um carro mais básico ajuda no começo, melhor sensação de espaço. Dos novos, eu iria de Palio ou Novo Gol tbm... Mas se rolar aquela paixão pelo Punto, ae eu mandava essa lógica toda pro espaço e pegava o Punto... é questão de química com o carro!!
- Velha Guarda
Tu tem só 18 anos.. começa devagar mesmo... pega um Golzinho que é o carro que menos desvaloriza na revenda, aí no próximo carro vc já pega quem sabe o Punto reestilizado já...
O Punto é meu primeiro carro tb, mas comprei com 23 quase 24 anos, antes eu tinha tido uma moto.
Mas a dica é o seguinte, começa com um carro mil ou vulgo "1 ponto nada", depois com o carro desse porte nas mãos você via descobrindo seu estilo e na próxima sobe mais um degrau.
O Punto é meu primeiro carro tb, mas comprei com 23 quase 24 anos, antes eu tinha tido uma moto.
Mas a dica é o seguinte, começa com um carro mil ou vulgo "1 ponto nada", depois com o carro desse porte nas mãos você via descobrindo seu estilo e na próxima sobe mais um degrau.
- Coordenador Regional
Obrigado pelas respostas galera, é como ele disse sempre no começo pode ser que der umas ralada... e se for um punto o custo sai caro ne. Bom quem vai comprar é minha mae, mais ja que voce disse que tem dificuldade de ver certas coisas na hora de estacionar, estou pensando mesmo. Bom uma coisa eu não entendi que o amigo falou : começa com um carro mil ou vulgo "1 ponto nada".
- Piloto de Atari
Eu comecei com o celta, mas se eu tivesse 18 nos dias de hoje, com certeza pegaria o novo gol, que tem bom valor de mercado, é resistente e veio com um design bem bonito pra categoria!
Vai fundo no gol!
Abrax, e boa sorte na prova prática, haha!
Vai fundo no gol!
Abrax, e boa sorte na prova prática, haha!

- Piloto de Autorama
Ainda não dirigi o novo Gol, mas acho bem bonito. Porém a versão nova toda completa deve ser bem carinha... E o G4 eu ignoro completamente da minha lista de opções.
O Palio Fire é um ótimo carro pra se iniciar... apesar do "1.nada", é um carrinho bem descente, visual ok (não passa vergonha), facil revenda, bom de dirigir e preço bem justo. De preferência, pega um economy com ar+vidros elet.+dir hidraulica. Fica bem servido!
Maldade com o Punto ficar ralando ele por ai... hehehehe..
O Palio Fire é um ótimo carro pra se iniciar... apesar do "1.nada", é um carrinho bem descente, visual ok (não passa vergonha), facil revenda, bom de dirigir e preço bem justo. De preferência, pega um economy com ar+vidros elet.+dir hidraulica. Fica bem servido!
Maldade com o Punto ficar ralando ele por ai... hehehehe..
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Meu primeiro carro é um punto.. e eu nunca bati nem relei nada (nem o carro do meu pai nem da minha mãe nem alugados)
é só vc ter muita atenção sempre... pega o punto ... faz uma loucura auyheuhuhauhuhu... depois vc arrepende....
Eu ia pegar um GOL G5 com direção e umas frescuras... ai decidi pelo ar condicionado... comparando o preço a tendencia era o gol ainda.... apos isso entrei no gol e depois no punto... apertei o cofrinho e peguei um punto elx + retrovisor eletrico + som + pintura metalica... logo depois q comprei o punto meu bolso folgou um pouco e arrependi de não ter pego blue&me + teto... arrependo até hoje...
é só vc ter muita atenção sempre... pega o punto ... faz uma loucura auyheuhuhauhuhu... depois vc arrepende....
Eu ia pegar um GOL G5 com direção e umas frescuras... ai decidi pelo ar condicionado... comparando o preço a tendencia era o gol ainda.... apos isso entrei no gol e depois no punto... apertei o cofrinho e peguei um punto elx + retrovisor eletrico + som + pintura metalica... logo depois q comprei o punto meu bolso folgou um pouco e arrependi de não ter pego blue&me + teto... arrependo até hoje...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Entre Gol (G5, claro) e Palio Fire eu ficaria bem em dúvida. O problema do Palio Fire Economy é o painel, que é o antigo do garação 2 ainda. Meu Palio é o G3 e eu acho que é o modelo mais bonito que já teve de Palio.
O Gol ficou bacana por fora, mas tbm peca um pouco por dentro em acabamento, principalmente nas versões mais simples. Mas o peso do carro, o câmbio certinho e o motor da VW compensam isso um pouco.
Ou seja, não ajudei.... hehehe
O Gol ficou bacana por fora, mas tbm peca um pouco por dentro em acabamento, principalmente nas versões mais simples. Mas o peso do carro, o câmbio certinho e o motor da VW compensam isso um pouco.
Ou seja, não ajudei.... hehehe
- Velha Guarda
Po, eh que as realidades sao um pouco diferente entre as pessoas.
Se sua mae vai lhe dar um carro, bancar tudo, e ainda pode ser "qualquer um" (ate punto.. fit... etc) nao vejo pq pegar um mile, muito menos um gol.
Eu comecei no meu mille que comprei usado e venho "subindo" de nivel ( e consequentemente de motor) desde entao.
Mille realmente eh pequeno, MUITO BOA visibiidade... economico..
Mas como nao eh essa a preocupacao, pega o melhor que der msmo
Se sua mae vai lhe dar um carro, bancar tudo, e ainda pode ser "qualquer um" (ate punto.. fit... etc) nao vejo pq pegar um mile, muito menos um gol.
Eu comecei no meu mille que comprei usado e venho "subindo" de nivel ( e consequentemente de motor) desde entao.
Mille realmente eh pequeno, MUITO BOA visibiidade... economico..
Mas como nao eh essa a preocupacao, pega o melhor que der msmo
- Piloto de Atari