Duvidas - KIT Cristal Vision
Re: Duvidas - KIT Cristal Vision
Já esperimentei tudo quanto é lampada (cool blue, silvestar, crystalvision, eagleye...) em varios carros.
A Crystal Vision possue um tom de luz bonito mas ilumina muito pouco. REPROVADA!
Se vc realmente quer melhorar a qualidade de luz s/ apelar p/ xenon, sem duvida nenhuma vá de OSRAM Night Breaker, é a melhor!!! A luz é branca e intensa, ilumina muito bem e tira aquele amarelado das originais.
Se quiser gastar somente a metade, vá de Silver Star, que é a lampada que deu origem a Night Breaker. Também ilumina mais que as originais e diminui o amarelado das comuns.
Todas estas lampadas especias possuem vida util inferior as standard.
A Crystal Vision possue um tom de luz bonito mas ilumina muito pouco. REPROVADA!

Se vc realmente quer melhorar a qualidade de luz s/ apelar p/ xenon, sem duvida nenhuma vá de OSRAM Night Breaker, é a melhor!!! A luz é branca e intensa, ilumina muito bem e tira aquele amarelado das originais.

Se quiser gastar somente a metade, vá de Silver Star, que é a lampada que deu origem a Night Breaker. Também ilumina mais que as originais e diminui o amarelado das comuns.

- Motorista de Auto Escola
Tu já usou a Night Breaker Luiz? é boa mesmo ou é só propaganda do fabricante?
- Administrador
Ô duvida cruel...
- Velha Guarda
elton escreveu:Tu já usou a Night Breaker Luiz? é boa mesmo ou é só propaganda do fabricante?
Desculpe por não me apresentar, sou novo no fórum.
Eu tinha um Astra, vendi e comprei um T-Jet no feirão do ultimo Sábado. Ainda não peguei o carro, mas já comprei um par de H4 Night Braker p/ substituir as originais no dia que ele chegar.
Acabei de testá-las no Palio 08 aqui de casa, fica muito melhor e a fotometria é perfeita (não ofusca em nada quem vem no sentido contario).
Além disto, no Astra era a unica lampada (neblina e alto) párea para se usar c/ o xenon de 4300K que eu tinha no baixo.
É muito boa, se vc quer mais luz, compre, vale a pena!
Falae Luiz... Se apresenta depois na parte de Apresentação...
Parabéns pelo T-Jet! Que cor que é?
O H4 que vc pegou serve pra alto e baixo no farol? Pq no Palio é refletor único tbm né
Tipo, substitui numa boa?
Eu tinha visto que precisava H4-3...
O H4 que vc pegou serve pra alto e baixo no farol? Pq no Palio é refletor único tbm né

- Velha Guarda
E na chuva de noite, tem aquela dificuldade de ver as coisas?
Porque o que eu mais acho phodz nessas lampadas são nestas condições, onde a visibilidade fica muito reduzida... Como alguém já disse nesse tópico, parece que o asfalto não reflete a luz!
Porque o que eu mais acho phodz nessas lampadas são nestas condições, onde a visibilidade fica muito reduzida... Como alguém já disse nesse tópico, parece que o asfalto não reflete a luz!

- Administrador
jaydee_ro escreveu:Falae Luiz... Se apresenta depois na parte de Apresentação...
O H4 que vc pegou serve pra alto e baixo no farol? Pq no Palio é refletor único tbm néTipo, substitui numa boa?
O T-Jet é vermelho.
Sim, todas lampadas H4 possuem alto + baixo, por isto possuem 2 filamentos internamente. É tirar uma e por a outra, não tem erro... dependendo do modelo do Punto (1.4, 1.8 ou 1.4T) seja preciso retirar o filtro de ar p/ ter acesso.
O termo H4-3, H4-2... só se aplica p/ lampadas xenon!
elton escreveu:E na chuva de noite, tem aquela dificuldade de ver as coisas?
Na chuva, c/ qualquer lampada a visão é prejudicada, pois a pelicula de agua sobre asfalto torna a superficie mais lisa fazendo com que mais luz seja refletida p/ frente e menos p/ trás.
Portanto se a fonte geradora possuir menor intensidade, será mais um fator de perda, ou seja menos luz será refletida nos objetos.
O grande problema das famosas lampadas brancas é que na maioria é aplicado somente um filtro azul no bulbo, p/ que a parte amarela do espectro luminoso seja atenuado, o que resulta numa intensidade final inferior. Alem disto, o tom amarelo está no centro do espectro visual humano, ou seja a luz amarela é justamente a que melhor enchergamos. Justamente por isto achamos que a luz do Sol é amarela, mas na verdade ela é branca.
E amarelo tá no meio do caminho pro vermelho... Quanto mais vermelho, mas rápido chega ao nossos olhos...
Luiz, valeu pelas explicações... eu não manjo nada desse lance das lâmpadas. Só sei que vou trocar a iluminação original do T-Jet por night breaker ou por xenon (ae é H4-3, H4-2? Qual a diff?).. Futuramente pego um farol projetor (mais pra frente) e coloco xenon ou night breaker tbm... xenon depende de eu ter paciencia de regularizar depois... e eu n tenho...
Luiz, valeu pelas explicações... eu não manjo nada desse lance das lâmpadas. Só sei que vou trocar a iluminação original do T-Jet por night breaker ou por xenon (ae é H4-3, H4-2? Qual a diff?).. Futuramente pego um farol projetor (mais pra frente) e coloco xenon ou night breaker tbm... xenon depende de eu ter paciencia de regularizar depois... e eu n tenho...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:E amarelo tá no meio do caminho pro vermelho... Quanto mais vermelho, mas rápido chega ao nossos olhos...
Se quer xenon pega o Bi (H4-3). H4-2 não presta, nem vale a pena e a diferença é pouca de preço para o Bi-Xenon. Se não quiser ficar com xenon e ainda sim prefere funcionalidade a estética fica com a Night Breaker. Se prefere estética, fique com a Gp Thunder.
Saiba também que as placas refletem melhor a luz azul que a luz amarela então, se as vias que você passa forem bem sinalizada com aqueles olhos de gato e tudo mais, essas lâmpadas que imitam xenon se dão muito bem. O asfalto pode até ficar difícil de ver, mas guiando pelos olhos de gato fica muito tranquilo de dirigir, mesmo a noite e com chuva.
- Piloto de Autorama