Meu carro virou uma BATEDEIRA !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Ter Abr 08, 2008 7:45 pm

Opa...
Quando vi este tópico me assustei!
Eu vou primeiramente falar do meu carro...

Sim... tive grilos no painel que depois de 2 meses investigando descobri a origem! Eram as colunas laterais encostando no parabrisa e fazendo um trec trec chato. Arranquei fora a coluna do motorista e enchi de esponja e borrachas como batentes. Solucionei facilmente o problema. Quanto ao banco traseiro, não tinha e nem tive ruído algum, ainda bem. Os únicos ruídos internos que tenho atualmente são no porta-malas devido ao som que montei. O peso dos altofalantes no tampão faz com que ele gere algum ruído. Só percebo esses barulhos em rua muito irregular (sem calçamento) e com o som desligado. De resto tá de boa. Também tive ruídos nas portas dianteiras, mas enquanto eu montava meu som, enchi de espuma, enrolei os fios, prendi com abraçadeiras e resolvi tudo. Enfim, no geral o carro tem um nível de ruídos baixo (pelo menos o meu).
Outros ruídos que meu carro apresentou foram nos freios. Ao realizar manobras de baliza ele dava um estralo, mas isso foi solucionado pela concessionária. A suspensão tb tem algum ruído quando ando em ruas irregulares (barro, como citei em outro topico). Mas parece ser característica do carro. Nada que irrite.

Rodrigo, eu vou dar algumas sugestões a você:

Aqui em Natal existe sim um cara que caça grilos dos carros. Porém pelo que sei ele é careiro pois é o único que faz isso. Ele fica na Av. 4 e se chama Dedé Caicó. Tem um pequeno ponto comercial. Agora ele desmonta tudo do seu carro. Dá até dó de ver desmontado.

Outra opção é fazer oq o Sandro disse. Mas é arriscado ficar na mesma situação né? Tente levar na Autobraz ao invés da Ponta Negra. Ou então leve na Ponta Negra e faça um escândalo por lá!

Ou então... se quiser trazer o carro aqui em casa, a gente tira um dia inteiro pra varrer de ponta cabeça os locais dos ruídos e darmos uma solução a isso. Mas se prepare pra desmontar um bocado de coisa nele. A gente combinaria um dia pra isso... mas teriamos que ver nosso tempo disponível pra isso. Começaríamos de manhã cedo e iriamos até terminar! Faríamos testes do tipo, desmonta, isola o barulho, remonta... sai pra dar uma volta na rua calçada e volta pra ver se solucionou. E por aí vai! Fiz assim com o meu.

Enfim... veja aí o que é melhor pra você.

Sobre o tal Dedé Caicó, reitirei lá do Nataltuning:

Acho que muitos aqui já ouviram falar dele. É um senhor que tem um pequeno ponto comercial na Av 4. Seu nome ? Dedé Caicó ! ...Seu trabalho ? TIRA GRILOS !
É o fim de todos aqueles barulhos internos que icomoda a qualquer um.

O trabalho é simples. São duas pessoas apenas, pai e filho.

O carro é entregue na seguanda-feira pela manhã, todo ok.

Imagem

Na terça já está assim.

Imagem

O carro tem todo o interior remevido

Imagem

Imagem

Depois de tudo removido começa o processo de "Calafetar".
Em todas as partes que entram em contatos com outras é colocada uma massa para calafetar. Essa é uma massa que após aplicada não seca totalmente, permanecendo flexível, evitando que as peças entrem diretamente em contato, eliminando os famosos grilos.

Imagem

Depois disso não tem muito segredo, é só montar tudo no canto novamente e sair feliz da vida !

Parte ruim. hehehe ..
CUSTO: 700,00 (no meu carro, isso varia lógico).

Mas....Ter seu carro sem bater nada, NÃO TEM PREÇO !

ahh, ja ia esquecendo...O Dedé Caicó fica la na Av 4. não sei o número, mas indo pela Av 6 em direção ao alecrim é só entrar na Av 4 a direita, logo depois você v a sua direita uma oficina amarela bem pequena...é lá !!
VLWWWWWWWW
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Abr 08, 2008 8:19 pm

O meu tá tranquilo. Talvez fique ruidoso no mês que vem, quando eu terminar o meu projeto de som, mas aí não será problema.

No Palio G3 eu usava o mesmo som e fazia aqueles "nhec nhec" por causa do acabamento do som, mas na hora de vender, desinstalei tudo e o carro nem fazia barulho.

Não é possível que o Punto seja menos "resistente" que o palio.

Leva na concessionária mesmo, KIM.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Nachos » Ter Abr 08, 2008 10:31 pm

#@%&! &*#($#*($#*!
Só de ver esse polo todo desmontado deu um aperto no peito, barriga, fígado, braço, antebraço e etc...
Agora realmente, depois de 700 mangos se o cara nao tirar TODOS os grilos, deixar o carro apertadinho, só andando em cima de pudim!

Winner, se precisar de ajuda tbm no carro to aí com o socket! A gente começava num fds tranquilo e via as broncas do teu carro!
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Abr 08, 2008 10:50 pm

Nachos escreveu:#@%&! &*#($#*($#*!
Só de ver esse polo todo desmontado deu um aperto no peito, barriga, fígado, braço, antebraço e etc...
Agora realmente, depois de 700 mangos se o cara nao tirar TODOS os grilos, deixar o carro apertadinho, só andando em cima de pudim!

Winner, se precisar de ajuda tbm no carro to aí com o socket! A gente começava num fds tranquilo e via as broncas do teu carro!

Sou a favor de vocês comprarem um engradado de cerva no sábado a tarde e resolver isso. Depois o socket aproveita o embalo e instala um som parecido com o dele. Aí o KIM vai poder ouvir as músicas do Catedral de boa! :lol:

R$700 eu acho muito caro! Po... nem precisa desmontar o carro todo... só nos pontos dos barulhos.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rodrigomqs » Qua Abr 09, 2008 4:05 pm

Esse final de semana vou viajar com a mulher para Monte Verde e vou pegar uma estrada de terra de 30 km.
Se tiver algum problema ou barulho pra aparecer, deve aparecer até segunda!
Depois posto o resultado.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por carlansil » Qua Abr 09, 2008 10:58 pm

o meu voltou a fazer barulho na parte de tras lado esquerdo,parece grilo,pensei ser do cinto mais com uma volta rapida com o capoteiro da roma automovel disse parece ser novamente do banco(diga de passagem que já foram trocadas as duas fechaduras traseiras).Para mim isto não é o pior,agora quando saio da garagem o carro sofre uma torçao e faz um barulho alto por dentro do carro,parecendo ser da coluna traseira.Como é possivel em um carro com 40 dias de uso e 1500 km rodados?Todos os meus carros anteriores nunca apresentaram este barulho saindo da mesma garagem.Como estará este carro com 10,20.30 mil km?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

=D

por baratz » Qui Abr 10, 2008 9:10 am

eh eu tive sorte com o meu, tem 2 meses, já mandei colocar uma antena nele, colocar o som, desmontei o interior todo e nada de grilos...

ainda bem, o unico prob q eu tive com o parachoque já foi solucionado, e meu carro tah andando bem, tah fazendo 9km/L de álcool...
Bruno::

Santos - SP
Punto ELX 1.4 / Vermelho Alpine
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Winner » Qui Abr 10, 2008 12:38 pm

BART escreveu:
Winner escreveu:
gmorais escreveu:bom, tem que ver o que são os ruídos internos, na boa, achei o punto menos ruidoso na parte interna que outros que já tive. os engenheiros da fiat dizem que é devido à boa capacidade torcional da carroceria. só é feio demais o barulhão que o motor faz, parece que tá no banco do lado. fico esperando mesmo é uma motorização nova

Gmorais,

Eu tive um Celta antes do Punto e te digo que minha batedeira anterior tá rivalizando com a atual. Tá #@%&!.

Perae Winner, comé q é essa bagaça ae???
Seu punto ta andando quase igual a um celta??? Entendi errado né??

Nãooooooo, cabeça OCA !!!! Eu comparei com os ruídos internos de ambos os carros. Vc sempre entende errado, BARTÔZINHO!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qui Abr 10, 2008 12:40 pm

socket escreveu:Opa...
Quando vi este tópico me assustei!
Eu vou primeiramente falar do meu carro...

Sim... tive grilos no painel que depois de 2 meses investigando descobri a origem! Eram as colunas laterais encostando no parabrisa e fazendo um trec trec chato. Arranquei fora a coluna do motorista e enchi de esponja e borrachas como batentes. Solucionei facilmente o problema. Quanto ao banco traseiro, não tinha e nem tive ruído algum, ainda bem. Os únicos ruídos internos que tenho atualmente são no porta-malas devido ao som que montei. O peso dos altofalantes no tampão faz com que ele gere algum ruído. Só percebo esses barulhos em rua muito irregular (sem calçamento) e com o som desligado. De resto tá de boa. Também tive ruídos nas portas dianteiras, mas enquanto eu montava meu som, enchi de espuma, enrolei os fios, prendi com abraçadeiras e resolvi tudo. Enfim, no geral o carro tem um nível de ruídos baixo (pelo menos o meu).
Outros ruídos que meu carro apresentou foram nos freios. Ao realizar manobras de baliza ele dava um estralo, mas isso foi solucionado pela concessionária. A suspensão tb tem algum ruído quando ando em ruas irregulares (barro, como citei em outro topico). Mas parece ser característica do carro. Nada que irrite.

Rodrigo, eu vou dar algumas sugestões a você:

Aqui em Natal existe sim um cara que caça grilos dos carros. Porém pelo que sei ele é careiro pois é o único que faz isso. Ele fica na Av. 4 e se chama Dedé Caicó. Tem um pequeno ponto comercial. Agora ele desmonta tudo do seu carro. Dá até dó de ver desmontado.

Outra opção é fazer oq o Sandro disse. Mas é arriscado ficar na mesma situação né? Tente levar na Autobraz ao invés da Ponta Negra. Ou então leve na Ponta Negra e faça um escândalo por lá!

Ou então... se quiser trazer o carro aqui em casa, a gente tira um dia inteiro pra varrer de ponta cabeça os locais dos ruídos e darmos uma solução a isso. Mas se prepare pra desmontar um bocado de coisa nele. A gente combinaria um dia pra isso... mas teriamos que ver nosso tempo disponível pra isso. Começaríamos de manhã cedo e iriamos até terminar! Faríamos testes do tipo, desmonta, isola o barulho, remonta... sai pra dar uma volta na rua calçada e volta pra ver se solucionou. E por aí vai! Fiz assim com o meu.

Enfim... veja aí o que é melhor pra você.

Sobre o tal Dedé Caicó, reitirei lá do Nataltuning:

Acho que muitos aqui já ouviram falar dele. É um senhor que tem um pequeno ponto comercial na Av 4. Seu nome ? Dedé Caicó ! ...Seu trabalho ? TIRA GRILOS !
É o fim de todos aqueles barulhos internos que icomoda a qualquer um.

O trabalho é simples. São duas pessoas apenas, pai e filho.

O carro é entregue na seguanda-feira pela manhã, todo ok.

Na terça já está assim.

O carro tem todo o interior remevido

Depois de tudo removido começa o processo de "Calafetar".
Em todas as partes que entram em contatos com outras é colocada uma massa para calafetar. Essa é uma massa que após aplicada não seca totalmente, permanecendo flexível, evitando que as peças entrem diretamente em contato, eliminando os famosos grilos.

Depois disso não tem muito segredo, é só montar tudo no canto novamente e sair feliz da vida !

Parte ruim. hehehe ..
CUSTO: 700,00 (no meu carro, isso varia lógico).

Mas....Ter seu carro sem bater nada, NÃO TEM PREÇO !

ahh, ja ia esquecendo...O Dedé Caicó fica la na Av 4. não sei o número, mas indo pela Av 6 em direção ao alecrim é só entrar na Av 4 a direita, logo depois você v a sua direita uma oficina amarela bem pequena...é lá !!
VLWWWWWWWW

Socket,

Deixei o carro lá na Autobraz agora de manhã e ao mesmo tempo já fui ligando pra FIAT pra que eles acompanhem o desenvolvimento dos trabalhos hehehe. Vamos ver se agora vai pois já estou sem um pingo de paciência. Em último caso, ao sair da garantia, eu vou direto pra esse Dedé Caicó. Ah, e tem aquela opção de analisarmos o carro de maneira caseira hehe. VALEU!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qui Abr 10, 2008 12:43 pm

Nachos escreveu:#@%&! &*#($#*($#*!

Pois é, Nachos. Vamos ver isso. Deixei o carro agora de manhã na Autobraz. Quero ver o que eles resolvem.

Ah, mudando de assunto. Pense numa concessionária pra ter Sporting. Só de Punto Sporting prata tinha 3, um deles com teto. Tinha um outro vermelho modena tb. E Stilo Sporting? Tinha mais que Palio heehhe, contei bem uns 5 ou 6. De amarelo a vermelho, passando por prata, cinza cromo etc. Fizeram um pedido de carros até mais ou menos pra lá.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo