PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?
PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?
Prezados companheiros do PuntoClube, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para poder tomar uma decisão. Fui proprietário de um Punto ELX 2008 durante 12 meses. O carro é muito bom, mas queria um com mais desempenho. Troquei o meu Punto por um NEW CIVIC 2009. Passei mais 11 meses e troquei em um Corolla XEI 09/10. O fato é que sou fã do Punto e meus olhos brilham sempre que vejo um T-JET rodando pelas ruas. Comecei a procurar um pra comprar. Encontrei um amarelo indianapolis 09/10 com 10.000 km rodados por R$ 54.000,00. Todos os meus amigos me aconselham a não comprar alegando que vou perder muito dinheiro, que o seguro é muito caro, que a manutenção é muita cara, blá, blá, blá, etc. e tal. O fato é que gostaria muito de comprar esse carro. No entanto, hoje em dia, temos que levar em consideração muitos fatores. Andei fazendo algumas pesquisas, a saber:
a) No que se refere ao valor da manutenção. Os consultores técnicos das concessionárias FIAT em Natal me garantiram que tem o valor parecido com a manutenção do Punto Sporting. Isso procede?
b) Em relação ao seguro, obtive o valor de R$ 3.500,00 pela Sulamérica Seguros, com classe de bônus 2, franquia normal, R$ 40.000,00 para terceiros e reposição garantida com valor FIPE de R$ 56.000,00. Vocês sabem me informar se é essa a média praticada?
c) No que diz respeito à desvalorização, é verdade que ela é muito alta? É verdade que esse carro é muito ruim de comércio? Não que eu pretenda vendê-lo tão cedo, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo?
d) O valor de R$ 54.000,00 para um Punto T-JET 2009/2010, com 10.000 km rodados e ar digital é justo? Esse não tem skydome.
Conto com ajuda de todos. Um grande abraço!
a) No que se refere ao valor da manutenção. Os consultores técnicos das concessionárias FIAT em Natal me garantiram que tem o valor parecido com a manutenção do Punto Sporting. Isso procede?
b) Em relação ao seguro, obtive o valor de R$ 3.500,00 pela Sulamérica Seguros, com classe de bônus 2, franquia normal, R$ 40.000,00 para terceiros e reposição garantida com valor FIPE de R$ 56.000,00. Vocês sabem me informar se é essa a média praticada?
c) No que diz respeito à desvalorização, é verdade que ela é muito alta? É verdade que esse carro é muito ruim de comércio? Não que eu pretenda vendê-lo tão cedo, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo?
d) O valor de R$ 54.000,00 para um Punto T-JET 2009/2010, com 10.000 km rodados e ar digital é justo? Esse não tem skydome.
Conto com ajuda de todos. Um grande abraço!
- Piloto de Atari
Re: PUNTO T-JET É UMA BOA COMPRA?
pelo que ja olhei o preço dele, acho q esta um pouco acima sim!!! e a questao de manutençao e seguro ja nao poderei ti informar, espere os proprietarios dos puntos TJET.
seguro é muito relativo, vai muito com a idade etc...
seguro é muito relativo, vai muito com a idade etc...
- Piloto de Autorama
Bom, estou com o meu a quase um ano, já dá pra saber mais ou menos como que é o "gasto" que o carro dá...
Em relação a manutenção, diria que é até inferior do que a do 1.8 no inicio pois vai a mesma quantidade de óleo do que o do 1.4 (sim, é um motor 1.4) mas terá um custo maior quando for fazer freios e trocar pneus, dai será superior a do Sporting, na média acho que fica próximo do valor do Sporting mesmo...
O seguro do meu é Itaú, Classe de bonus 3, tinha 25 anos na época (idade de risco) e coloquei 110% da tabela FiPE mais seguro de vidros além do seguro de terceiros e saiu por R$ 1.950,00 mas, como disseram... varia muito de cidade pra cidade...
O Brasileiro tem aversão a carro Turbo, então eu acho que vai ter um problema de revenda mas não que seja impossível ou que se perca muito dinheiro nele, só é um mercado mais fechado porém tem gente aqui do fórum que teve T-Jet e já vendeu sem perder tanto dinheiro assim!
O valor ai está meio alto sim, acho que dá pra chorar já que está sem o sky mas, se puder escolher vale a pena conseguir um com sky pois na revenda deixa tudo mais fácil, só não é um item que você consegue aumentar o valor de revenda, mas, vale a "diversão".
Em relação a manutenção, diria que é até inferior do que a do 1.8 no inicio pois vai a mesma quantidade de óleo do que o do 1.4 (sim, é um motor 1.4) mas terá um custo maior quando for fazer freios e trocar pneus, dai será superior a do Sporting, na média acho que fica próximo do valor do Sporting mesmo...
O seguro do meu é Itaú, Classe de bonus 3, tinha 25 anos na época (idade de risco) e coloquei 110% da tabela FiPE mais seguro de vidros além do seguro de terceiros e saiu por R$ 1.950,00 mas, como disseram... varia muito de cidade pra cidade...
O Brasileiro tem aversão a carro Turbo, então eu acho que vai ter um problema de revenda mas não que seja impossível ou que se perca muito dinheiro nele, só é um mercado mais fechado porém tem gente aqui do fórum que teve T-Jet e já vendeu sem perder tanto dinheiro assim!
O valor ai está meio alto sim, acho que dá pra chorar já que está sem o sky mas, se puder escolher vale a pena conseguir um com sky pois na revenda deixa tudo mais fácil, só não é um item que você consegue aumentar o valor de revenda, mas, vale a "diversão".
- Piloto de Auto Escola
Obrigado companheiro pelas suas respostas. Você poderia me informar qual o consumo desse carro?
- Piloto de Atari
Eu tbm tinha as mesma duvidas, e quase comprei um T Jet ano passado, mas depois que vi o bravo resolvi esperar ja que ele chega em novembro, mas vou esperar ate novembro de 2011 quando se passar um ano e os problemas de lançamento estiverem sanados, dai sim , BRAVO T Jet com certeza..
TISSOT
- Velha Guarda
O carro é ótimo, mas em relação ao seguro deve ser nessa faixa, mas tb depende da cidade, quantos km vc anda, se tem garagem, etc.
O valor do carro esta com o valor da Fipe, logo da pra abaixar um pouco.
A manutenção não é tão cara, os pneus tb não, o que é carro é o motor e os componentes dele (Turbo, velas, cabeçote, etc), mas vc só tera q trocar as velas se não me engano com 50mil Km (custão R$250,00 o conjunto) ou se alguma me*** acontecer.
Em relação a venda eu não acho q vc terá problemas, só um pouco de demora ao vender pq carros esportivos tem seu público cativo ainda mais um bom carro, então não se preocupe com a venda, mas sim em aproveitar o carro.
O valor do carro esta com o valor da Fipe, logo da pra abaixar um pouco.
A manutenção não é tão cara, os pneus tb não, o que é carro é o motor e os componentes dele (Turbo, velas, cabeçote, etc), mas vc só tera q trocar as velas se não me engano com 50mil Km (custão R$250,00 o conjunto) ou se alguma me*** acontecer.
Em relação a venda eu não acho q vc terá problemas, só um pouco de demora ao vender pq carros esportivos tem seu público cativo ainda mais um bom carro, então não se preocupe com a venda, mas sim em aproveitar o carro.
- Piloto de Auto Escola
acho que de comercio e um pouco mais dificil de vender sim pel ofao de ser turbo e seu preco, mas kra vender sempre vende, pode demorar um pouco ou naum, isso e de sorte....e o seguro e o que a galera fala ne vai de muitas coisas.... o meu e 1.4 elx e saiu por 3500 tbm de seguro af....
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
Quanto ao consumo, faço média de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, se não pisar (arrancada forte) na cidade da pra fazer até 10km/l!
- Piloto de Auto Escola
O preço que estão pedindo a você nesse usado está salgado amigo, isso eu posso afirmar (se tivesse o Skydome, daí sim era de se pensar). Portanto, ou chore, ou não caia nessa cilada. Pesquisando você acha negócio melhor.
- Piloto de Autorama
JRFabbi escreveu:Quanto ao consumo, faço média de 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, se não pisar (arrancada forte) na cidade da pra fazer até 10km/l!
oxa ee e bem economico levando em consideracao o que anda ne!?!?!??!
o meu 1.4 faz isso tbm mas nem e turbo
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola