Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por RaphaelR7 » Qua Mai 12, 2010 10:35 pm

Falaa Aee Fiquei sumido , bota as photos aqui ta !@#$% ow sou eu que to burro msm --''.
Cara Tipo coloca um tampão pra poder espirrar ( tem que colocar um tampão de qualquer modo por que sem ele o carro não espirra ) , no outro vcê pode optar por uma válvula de alivio como o edulima falo , ou coloca alguma coisa para tampar , por que si não entra poeira ai vai ficar mo @#%$^&! dps .


Obs: O carro não dá diferença em nada , só fica GRIPADO , o carro já chama atenção , com ele gripado então ;D .
A maioria dos T-jet aqui são gripados + a galera prefere colocar uma válvula de alivio .

UPS agora éé só meter um xenon e talvez colocar umas luz azul dentro dele .



Falow galera amanhã tento colocar essas photos du !@#$%¨& ;D
EX: TJET 09/10 Preto V.
Atual: TJET 14/14 Vermelho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 10:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por alipio » Sex Mai 14, 2010 8:51 pm

isso e a verdadeira gambi
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 638
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
Localização: sao paulo

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por mrguga » Ter Jun 29, 2010 1:30 pm

Em teoria o unico ganho de jogar o ar do espirro na entrada da turbina, do jeito que vem original, é que DURANTE os poucos segundos (se é que passa de UM segundo) em que a válvula está espirrando na entrada de ar, a retomada seria melhor. Mas isso é tão rápido, que ninguém sente a diferença... Voce teria que soltar o pé e já pisar fundo na sequencia, ninguem faz isso. Faria diferença se a turbina fosse maior e a pressão também.

Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.

Correto ou algo contra?

Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
Localização: Florianópolis

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por mrguga » Ter Jun 29, 2010 1:31 pm

Em teoria o unico ganho de jogar o ar do espirro na entrada da turbina, do jeito que vem original, é que DURANTE os poucos segundos (se é que passa de UM segundo) em que a válvula está espirrando na entrada de ar, a retomada seria melhor. Mas isso é tão rápido, que ninguém sente a diferença... Voce teria que soltar o pé e já pisar fundo na sequencia, ninguem faz isso. Faria diferença se a turbina fosse maior e a pressão também.

Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.

Correto ou algo contra?

Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
Localização: Florianópolis

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por Ruhl » Sáb Jan 15, 2011 9:53 pm

Voces sabem que estao perdendo potencia com isso ne?

Alguem ja estudou por que o carro turbinado por oficinas convencionais espirra e os das montadoras nao?

Esse espirro é um desperdicio de energia.

O espirro acontece pois quando passamos de marcha, tiramos o pé do acelerador, logo a borboleta fecha, porem o turbo continua agindo, comprimindo ar e mandando para o motor, porem ele deve passar pela borboleta. Como a borboleta esta fechada, esse ar comprimido quebraria a borboleta, logo as oficinas colocam uma valvula de alivio de pressao, que faz o carro espirrar quando a pressao esta alta antes da borboleta.

O sistema das montadora é mais inteligente. O ar comprimido pelo turbo tem uma certa energia e ainda pode ser aproveitada, logo, ao inves de solta-lo pelo espirro eles voltam com esse ar comprimido para a saida do MAF e assim nao confundir a central, utilizando para ganhar potencia para seu motor.

Conclusao, não façam isso!
Se isso fosse bom, voces nao acham que a FPT teria pensado nisso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 12:52 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por sepacheco » Dom Jan 16, 2011 10:09 am

Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 968
Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
Localização: Curitiba-PR

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por Ruhl » Dom Jan 16, 2011 11:55 am

sepacheco escreveu:Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.

[]

Sandro


Exatamente! Por isso que eu falei que o ar comprimido que é re-circulado é jogado na saida do MAF.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 12:52 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por Alvaro Alva » Qua Jan 26, 2011 12:38 pm

coprei um T -je e nao sei qual valvula comprar ou modelo vcs poderiam me ajudar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Jan 26, 2011 12:06 pm
Localização: Aracaju Sergipe

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por flaviocamargos » Sex Jan 28, 2011 5:03 pm

Se tiver vontade ($$$) HKS SSQV. O som do espirro é lindo!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!

por jr07am » Qua Ago 03, 2011 11:22 am

eu tenho TJET e fiz isso , coloquei em vez de aluminio um pedaço de borracha de camara de pneu , achado em qualquer borracharia, coloquei com uma braçadeira de plastico ,

outra coisa que eu quero saber , e se onde esta a valvula , por onde sai o ar do espirro tem que tampar com algo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 1:22 pm
Localização: manaus

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes