Carro parado 20 dias.. cuidados??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Carro parado 20 dias.. cuidados??

por BadLipe » Seg Jun 09, 2008 10:30 am

Iae galera?! Bom, vou viajar a trabalho pro RJ durante 20 dias agora em Julho, então queria saber de vcs q cuidados eu devo tomar pra deixar meu carro parado todo esse tempo. O recorde de dias sem usar foi 2 dias, então tou com medo dele estranhar :P
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dioguito » Seg Jun 09, 2008 10:36 am

li uma vez que pra quem costuma misturar combustível numa boa proporção o carro não deve ficar sem rodar mais que 3 dias, que o combustível se separa dentro do tanque e prejudica, um lance assim... não sei se isso procede...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Carro parado 20 dias.. cuidados??

por bebop » Seg Jun 09, 2008 10:57 am

uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!
Punto ELX - Preto Vulcano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BadLipe » Seg Jun 09, 2008 11:17 am

bebop escreveu:uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!

err.. o negativo ou positivo?? Isso é pra não ficar sem bateria qndo eu voltar, eh?? E desligando a bateria vai desconfigurar alguma coisa no computador de bordo??
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Seg Jun 09, 2008 11:25 am

BadLipe escreveu:
bebop escreveu:uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!

err.. o negativo ou positivo?? Isso é pra não ficar sem bateria qndo eu voltar, eh?? E desligando a bateria vai desconfigurar alguma coisa no computador de bordo??

Vç desconecta o cabo negativo, inclusive o do Punto é bem fácil desconectar, não precisa de ferramentas.

O ideal é ter alguém para dar partida no carro a cada 3, 4 dias, mas se não tiver td bem, afinal 20 dias nem é tanto assim.

Ah, e calibre os pneus com umas 3 libras a mais que o normal pois ele vai descer nesse tempo, e quando vç chegar terá calibragem suficiente para chegar no posto.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jun 09, 2008 11:29 am

Quando viajei nas últimas férias, fiquei cerca de 20 dias com o carro desligado e não fiz procedimento algum. Deu tudo certo e com a bateria original. Se a cidade for muito fria talvez o carro não pegaria.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por bebop » Seg Jun 09, 2008 11:32 am

BadLipe escreveu:

po nao sei qual q é negativo ou positivo... é o q o chamber falo um q é bem facil de retirar tem uma travinha só! qnt ao pc de bordo qnd eu fui retirar o meu punto o cara me mostro como tira esse cabo e ele disse q o pc de bordo ia ter q arruma de novo as hrs... só q isso nao aconteceu as hrs continuaram certas...é achei esquisito...mas nem da nda...melhor tira e dps arruma td o pc do q compra otra bateria dps!
Punto ELX - Preto Vulcano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BadLipe » Seg Jun 09, 2008 11:53 am

é, não tem como alguém ficar ligando meu carro a cada 3 ou 4 dias. Não sou nem doido de dar minha chave pra minha avó q nunca dirigiu um carro ir lá ligar.. afe :lol:

boa lembrança essa da calibragem dos pneus, nem tinha me ligado nisso!! Aki em Salvador tá fazendo um friozinho esses dias (25 graus), mas acho q nem dah nada. Tou na dúvida só se desligo a bateria ou não. Será q aquele ledzinho do alarme descarrega uma bateria em 20 dias??

Acho q na dúvida, é melhor desligar sim. Vou lavar o carro um dia antes, encher o tanque, calibrar os pneus e depois desligar a bateria.. hehehehe.. mais alguma sugestão??? Capa pra não sujar?? :roll:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Seg Jun 09, 2008 2:00 pm

BadLipe escreveu:...Acho q na dúvida, é melhor desligar sim. Vou lavar o carro um dia antes, encher o tanque, calibrar os pneus e depois desligar a bateria.. hehehehe.. mais alguma sugestão??? Capa pra não sujar?? :roll:

Não faça isso de colocar capa. É a maior besteira, capa só acumula umidade e podem aparecer pontos de ferrugem no seu carro, ainda mais que é cidade litorânea.
Quanto a desligar o negativo da bateria, não fique na dúvida, desligue. Não é só o led que vai consumir energia, com a bateria conectada sempre vai haver fuga de corrente de alguma forma.

De resto não se preocupe tanto, 20 dias não é tanto tempo. Se quizer, por excesso de cautela, deixe junto ao carro um cabo de chupeta para a volta, caso não pegue. Mas acho muito difícil tendo em vista que a bateria é nova.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlansil » Seg Jun 09, 2008 10:26 pm

O tempo é pequeno para maiores cuidados.Não prescisa fazer nada nem encher pneu acima do normal.O leds do alarme consome pouquissima energia.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo