Carro parado 20 dias.. cuidados??
Carro parado 20 dias.. cuidados??
Iae galera?! Bom, vou viajar a trabalho pro RJ durante 20 dias agora em Julho, então queria saber de vcs q cuidados eu devo tomar pra deixar meu carro parado todo esse tempo. O recorde de dias sem usar foi 2 dias, então tou com medo dele estranhar 

- Velha Guarda
li uma vez que pra quem costuma misturar combustível numa boa proporção o carro não deve ficar sem rodar mais que 3 dias, que o combustível se separa dentro do tanque e prejudica, um lance assim... não sei se isso procede...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
- Piloto de Autorama
Re: Carro parado 20 dias.. cuidados??
uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!
Punto ELX - Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
bebop escreveu:uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!
err.. o negativo ou positivo?? Isso é pra não ficar sem bateria qndo eu voltar, eh?? E desligando a bateria vai desconfigurar alguma coisa no computador de bordo??
- Velha Guarda
BadLipe escreveu:bebop escreveu:uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!
err.. o negativo ou positivo?? Isso é pra não ficar sem bateria qndo eu voltar, eh?? E desligando a bateria vai desconfigurar alguma coisa no computador de bordo??
Vç desconecta o cabo negativo, inclusive o do Punto é bem fácil desconectar, não precisa de ferramentas.
O ideal é ter alguém para dar partida no carro a cada 3, 4 dias, mas se não tiver td bem, afinal 20 dias nem é tanto assim.
Ah, e calibre os pneus com umas 3 libras a mais que o normal pois ele vai descer nesse tempo, e quando vç chegar terá calibragem suficiente para chegar no posto.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
Quando viajei nas últimas férias, fiquei cerca de 20 dias com o carro desligado e não fiz procedimento algum. Deu tudo certo e com a bateria original. Se a cidade for muito fria talvez o carro não pegaria.
- Piloto de Testes da FIAT
BadLipe escreveu:bebop escreveu:uma coisa q eu sei q tem q fazer é desconectar o cabo da bateria! e deixar o tanque cheio!
po nao sei qual q é negativo ou positivo... é o q o chamber falo um q é bem facil de retirar tem uma travinha só! qnt ao pc de bordo qnd eu fui retirar o meu punto o cara me mostro como tira esse cabo e ele disse q o pc de bordo ia ter q arruma de novo as hrs... só q isso nao aconteceu as hrs continuaram certas...é achei esquisito...mas nem da nda...melhor tira e dps arruma td o pc do q compra otra bateria dps!
Punto ELX - Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
é, não tem como alguém ficar ligando meu carro a cada 3 ou 4 dias. Não sou nem doido de dar minha chave pra minha avó q nunca dirigiu um carro ir lá ligar.. afe
boa lembrança essa da calibragem dos pneus, nem tinha me ligado nisso!! Aki em Salvador tá fazendo um friozinho esses dias (25 graus), mas acho q nem dah nada. Tou na dúvida só se desligo a bateria ou não. Será q aquele ledzinho do alarme descarrega uma bateria em 20 dias??
Acho q na dúvida, é melhor desligar sim. Vou lavar o carro um dia antes, encher o tanque, calibrar os pneus e depois desligar a bateria.. hehehehe.. mais alguma sugestão??? Capa pra não sujar??

boa lembrança essa da calibragem dos pneus, nem tinha me ligado nisso!! Aki em Salvador tá fazendo um friozinho esses dias (25 graus), mas acho q nem dah nada. Tou na dúvida só se desligo a bateria ou não. Será q aquele ledzinho do alarme descarrega uma bateria em 20 dias??
Acho q na dúvida, é melhor desligar sim. Vou lavar o carro um dia antes, encher o tanque, calibrar os pneus e depois desligar a bateria.. hehehehe.. mais alguma sugestão??? Capa pra não sujar??

- Velha Guarda
BadLipe escreveu:...Acho q na dúvida, é melhor desligar sim. Vou lavar o carro um dia antes, encher o tanque, calibrar os pneus e depois desligar a bateria.. hehehehe.. mais alguma sugestão??? Capa pra não sujar??
Não faça isso de colocar capa. É a maior besteira, capa só acumula umidade e podem aparecer pontos de ferrugem no seu carro, ainda mais que é cidade litorânea.
Quanto a desligar o negativo da bateria, não fique na dúvida, desligue. Não é só o led que vai consumir energia, com a bateria conectada sempre vai haver fuga de corrente de alguma forma.
De resto não se preocupe tanto, 20 dias não é tanto tempo. Se quizer, por excesso de cautela, deixe junto ao carro um cabo de chupeta para a volta, caso não pegue. Mas acho muito difícil tendo em vista que a bateria é nova.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting: