Relato sobre o câmbio Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por je9445 » Qui Ago 19, 2010 5:22 pm

(=D>) (=D>) (=D>)

Parabéns pelo excelente post.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por Guilly » Sáb Ago 21, 2010 9:51 am

excelente heim Mauro xD
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 8:35 pm
Localização: Santos

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por alexandrejm » Dom Ago 22, 2010 1:17 am

Boa Mauro! Você relatou muito bem. Eu ainda não testei o meu em rotações tão altas, pois estou deixando o motor amaciar antes.

Mas eu aprovei o câmbio. Achei as trocas bem suaves. Percebi uns pequenos trancos ao reduzir de primeira em trânsito engarrafado, mas creio que é questão de costume e pegar a "manha" do câmbio.

O câmbio automático vem de série com o DL e está como opcional para o 1.8 manual.

Para as curvas basta deixar no modo manual.

Eu tive a impressão de que o carro demora mais para arrancar do que com o câmbio manual, mas não sei se é porque eu estou arrancando "na boa".

Abs,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por mauro0x52 » Dom Ago 22, 2010 8:11 pm

Realmente a resposta do acelerador no dualogic para mim também pareceu mais lento que o câmbio manual nas retomadas. Tipo numa lombada, na retomada, parece que ele fica pensando o que fazer na vida.

O que tenho feito é, tirar o pé do freio e já pisar fundo no acelerador, e diminuir assim que a aceleração retomar a vida, aí vai normal.
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 113
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por shadowcps » Dom Ago 22, 2010 8:19 pm

malicia escreveu:falae mauro...
esse negocio do soluco na curva acontece cmg em qqer carro automatico q eu dirigi.....
e' uma questao de acostumar....


eu acho que como qqer coisa o negocio e' se acostumar, o duro era com os primeiros dualogics do stilo que nao tinha como se acostumar...
heheheheheheheh a tarde eu pego o meu to bem ansioso.... mas pelo menos vc ja deu noticias boas (:D)


:shock: :shock: :shock: ficou esquisito. Muito esquisito. UI ! (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por Mocha » Dom Ago 22, 2010 8:21 pm

MAuro, mto legal teu relato!
Tbem estou pegando um Sporting Dual. Fiz o test-drive, achei o motor+cambio mto bons, exceto a passagem da 1° para a 2° marcha.
Durante o trajeto que fiz, tanto no moto auto qto no manual, percebi que tirando um pouco o pé do acelerador o tranco da 1° pra 2° praticamente desaparece, mas fiz meio que na 'intuiçao' e nao tecnicamente.
Vc tem algum dica a respeito disso?
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 209
Registrado em: Dom Set 28, 2008 12:14 pm
Localização: são paulo

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por mcd » Dom Ago 22, 2010 10:05 pm

Mocha, eu fiz o tesd drive no linea, só pra sentir o cambio mesmo... já queo punto não estava la na ocasião...
O que posso dizeré que eu senti que em condições normais de direção, sem pisar fiundo nem levinho demais, as trocas ocorrem por volta dos 3000 giros, o que torna mais fácil, a princípio, a tirada de pé na hora certa... com o tempo, acredito que o entendimento "motorista-câmbio" se torne mais intuitivo mesmo....
Mas CLARO que o próprio Mauro pode esclarescer melhor...rs

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 9:39 am
Localização: são paulo

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por mauro0x52 » Dom Ago 22, 2010 10:23 pm

Mocha,

A troca de primeira para a segunda é realmente a mais tensa pro Dualogic. Se não pisar muito fundo no acelerador, dirigir de boa, a troca no automático é feito de boa. E no manual é só soltar o pé do acelerador, como você mesmo falou.

O único problema mesmo é numa arrancada mais agressiva. Mas, eu pelo menos, raramente se faço arrancadas agressivas, e se faço eu prefiro arrancar no manual, além de mais confortável é mais divertido. :-D

Abrass!
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 113
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 10:40 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por je9445 » Seg Ago 23, 2010 9:59 am

:lol:
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por jaydee_ro » Seg Ago 23, 2010 10:42 am

Piloto automático

O Dualogic já vem de série o piloto automático. Vou aproveitar e falar dele aqui.

Ele funciona em quarta ou quinta marcha. Com ele desligado, acelere até mais ou menos até a velocidade desejada. Ligue o piloto automático e use a alavanca para aumentar ou diminuir a velocidade. Pronto, seu carro está em velocidade de cruzeiro e ele se esforçará para mantê-lo.

Em descidas, é capaz que a velocidade dê uma aumentadinha.

É possível acelerar para fazer ultrapassagens e depois é só tirar o pé do acelerador que o carro volta à velocidade memorizada.

Se você usar o freio ou alterar a marcha, o piloto se desliga automaticamente.

Para ligar novamente, na velocidade memorizada, basta apertar o botão "RES".


O Cruise Control tem no TJet, mas com o cambio manual... É estranho, pois é o motorista que leva até a velocidade e "trava". O comportamento é o mesmo do Dualogic a partir de então. Mas se precisar reduzir marcha, o trabalho é todo do condutor.

Parabéns pelo relato!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes