Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por jaydee_ro » Ter Set 14, 2010 12:48 pm

Tem isso ainda de amaciar?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme18P » Ter Set 14, 2010 1:09 pm

Jaydee,
embora as montadoras digam que nao, nós,consumidores,percebemos que há uma diferença bem grande em um carro 0km pra um, por ex, com 5 mil km.
Soh gostaria de saber o pq eles nao dizem de uma vez que carro 0km tem que amaciar.
Punto Essence 1.6 16V - Branco Banchisa
Com kit Creative I + Kit HSD + Sensor de Estacionamento
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Ter Set 14, 2010 1:23 pm

É Guilherme, vai ver as montadoras querem que os consumidores já saiam esmerilhando os carros pra diminuir a vida útil do conjunto mecânico... sei lá.

O fato é que realmente após uns 3 a 5 mil km, o carro passa a ter um desempenho melhor e um consumo menor. Pelo menos é essa a experiência que tive com meus carros, e já tive muitos.

[]´s
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por je9445 » Ter Set 14, 2010 3:31 pm

meu carro esta com 3500km e ja percebo que ele anda bem melhor, porém o consumo não melhorou em nada, se bem que ele ja é economico faz 9km/l apenas com alcool....
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por AlexJW » Ter Set 14, 2010 4:23 pm

je9445 escreveu:meu carro esta com 3500km e ja percebo que ele anda bem melhor, porém o consumo não melhorou em nada, se bem que ele ja é economico faz 9km/l apenas com alcool....

Po Jejé... e tu quer que melhore?...aff...

Vem com ele pro Riow?

ablçs
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por je9445 » Ter Set 14, 2010 5:13 pm

Então alexão to querendo ir com ele sim........minha mulher que é toda frescurenta e quer ir de avião.....ela tem medo de roubarem o carro ai.....
      Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
      - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
      - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
      - EX Palio EX 97/97
      - EX Voyage 87/87
      Piloto de Testes novato
      Piloto de Testes novato

por AlexJW » Ter Set 14, 2010 5:28 pm

je9445 escreveu:Então alexão to querendo ir com ele sim........minha mulher que é toda frescurenta e quer ir de avião.....ela tem medo de roubarem o carro ai.....

aihdaohdaohhodal... galera de fora do Rio acha que aqui é a Faixa de Gaza... brother, há lugares aqui que se pode deixar o carro até aberto sem problemas... mas outros não. Claro, aqui e em outras cidades.

A violência se proliferou em todas as cidades, basicamente por dois motivos: falta de emprego e falta de porrada na bandidagem. Aqui não é diferente.

Mas na boa, sem entrar no mérito da questão da violência, acho que é melhor vir de avião mermo cara... depois responde lá meu e-mail pra eu te dar outras dicas... pesquise os Hotéis que tu quer ficar e me fala, dentre eles eu vou te dizer o que vc pode fazer de melhor...

É meio chato andar numa cidade que vc não conhece de carro, perde-se mto tempo pra achar os endereços, e pior, tem o problema de conseguir vaga tbm. Sem contar que vir de avião deve ficar mais barato, no final das contas... pena que o trem-bala é só pra 2015...hahaha...

[]´s

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

por Guilherme18P » Ter Set 14, 2010 6:54 pm

Esse negocio de motor eh complicado. Temos um Novo Focus 2.0 flex 2010/2010 adquirido em maio aqui em casa. O carro estava com pouco mais de 3000km quando começou a fazer um barulho muito estranho. Levamos na concessionaria e o disseram que era um cabeçote, depois de 2 semanas arrumando o carro voltou e o barulho continuou. Levamos ele novamente e trocaram uma das valvulas do carro, novamente 2 semaas arrumando, e quando voltou, adivinha ? nenhuma melhora. Agora estamos a 2 meses sem o carro. A Ford ficou de disponibilizar um motor novo pro carro, mas o carro está la a 2 meses e NADA !
        Ao ligar na central de atendimento, a mulher diz: esses problemas acontecem, o motor eh lançamento. ENTAO ESPERA AÍ, os primeiros a comprar um carro lançamento são COBAIAS ?
        Essa semana meu pai ia entrar no Procon querendo alguma solução para o assunto. Ou trocam realmente o motor ou dão um carro novo. Eh #@%&! !
        esse fds vou mandar um email pra quatro rodas e tentar fazer com que de uma repercussao, pq soh assim eles talvez tratem nós consumidores como gente.
        Gostaria de pedir a opiniao de vcs: o que voces fariam nesse caso ?
        Punto Essence 1.6 16V - Branco Banchisa
        Com kit Creative I + Kit HSD + Sensor de Estacionamento
        Piloto de Atari
        Piloto de Atari

por AlexJW » Ter Set 14, 2010 7:00 pm

Guilherme

Pior que os primeiros proprietários de veículos recém lançados são BETA TESTERS sim.

Tem aí esplhado pelo Fórum uns posts meus sempre alertando pra isso: por exemplo, quando chegar o Bravo (se chegar), os primeiros donos serão BETA TESTERS, e vão sentir, na prática, todos os defeitos do projeto do carro, que vai sendo aprimorado ano após ano.

Foi o que aconteceu com o Punto, vários dos seus primeiros defeitos já não estão mais presentes nessa nova "geração", os modelos 2010 e 2011.

Quase peguei um Focus tbm, mas desisti face ao preço elevado e do atendimento ridículo na Ford.

Se eu fosse vc nem pensaria em PROCON, é PERDA DE TEMPO.... manda uma Notificação Extra-Judicial pros caras dando um prazo de 5 dias para resolverem o problema ou devolverem o dinheiro, caso contrário, ameace (e vá) procurar seus direitos na Justiça, baseado no Código de Defesa do Consumidor.

abçs e boa sorte!

Imagem
          Velha Guarda
          Velha Guarda

por Bullet80 » Ter Set 14, 2010 7:39 pm

Guilherme18P escreveu:Esse negocio de motor eh complicado. Temos um Novo Focus 2.0 flex 2010/2010 adquirido em maio aqui em casa. O carro estava com pouco mais de 3000km quando começou a fazer um barulho muito estranho. Levamos na concessionaria e o disseram que era um cabeçote, depois de 2 semanas arrumando o carro voltou e o barulho continuou. Levamos ele novamente e trocaram uma das valvulas do carro, novamente 2 semaas arrumando, e quando voltou, adivinha ? nenhuma melhora. Agora estamos a 2 meses sem o carro. A Ford ficou de disponibilizar um motor novo pro carro, mas o carro está la a 2 meses e NADA !
          Ao ligar na central de atendimento, a mulher diz: esses problemas acontecem, o motor eh lançamento. ENTAO ESPERA AÍ, os primeiros a comprar um carro lançamento são COBAIAS ?
          Essa semana meu pai ia entrar no Procon querendo alguma solução para o assunto. Ou trocam realmente o motor ou dão um carro novo. Eh #@%&! !
          esse fds vou mandar um email pra quatro rodas e tentar fazer com que de uma repercussao, pq soh assim eles talvez tratem nós consumidores como gente.
          Gostaria de pedir a opiniao de vcs: o que voces fariam nesse caso ?

Superado prazo de 30 dias para a solução do problema, você pode exigir a devolução do dinheiro, novo produto (carro, no caso) ou o abatimento proporcional do preço. Isso tá previsto no Código de Defesa do Consumidor. no seu caso eu pensaria seriamente em alguma dessas hipóteses, o que se você não obter amigavelmente, poderá tentar a via judicial.
          Piloto de Autorama
          Piloto de Autorama

AnteriorPróximo