Motor Punto 1.6 engasgando
Motor Punto 1.6 engasgando
Pessoal levei o meu Punto 1.6 na cc ontem. To sentindo que o motor engasga em 1a marcha, na saida, e na 2a marcha,o responsavel pela oficina dirigiu o carro e tb sentiu,ele falou que iria entrar em contato com a Fiat pra saber se ha algum problema ou se é caracteristica do carro. Falei que se isso for caracteristica sera um absurdo.Onde ja se viu um carro de 46.000 sair engasgando e isso ser normal. Imprimi alguns relatos do forum e levei na cc,sobre a troca do corpo de borboleta,e eles falaram que esse problema era no 1.8 HLX. Vcs concordam? Gostaria de saber a opiniao de vcs.
- Piloto de Atari
Re: Motor Punto 1.6 engasgando
Olá Britto,
Pelo seu relato suponho que vc pegou o carro agora. Em princípio não é nada grave. O pessoal estranhou mas é pelo fato de ser 16v. Com o tempo tu pega a manha, ou seja, 'reaprende' a dirigir mesmo, e tudo volta ao normal. Eu tive que reaprender, pois nunca havia tido um carro 16v. E há vários relatos semelhantes pelo fórum. É só uma questão de adaptação. Daqui um tempinho vc verá que o carro manda muito bem. A primeira semana que dirigi fiquei apavorado, especialmente com a 2 marcha! Mas hoje tá sussa.
Abraço!
Pelo seu relato suponho que vc pegou o carro agora. Em princípio não é nada grave. O pessoal estranhou mas é pelo fato de ser 16v. Com o tempo tu pega a manha, ou seja, 'reaprende' a dirigir mesmo, e tudo volta ao normal. Eu tive que reaprender, pois nunca havia tido um carro 16v. E há vários relatos semelhantes pelo fórum. É só uma questão de adaptação. Daqui um tempinho vc verá que o carro manda muito bem. A primeira semana que dirigi fiquei apavorado, especialmente com a 2 marcha! Mas hoje tá sussa.
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Bom dia Ziguratt
Peguei o carro agora em agosto,mas tu acha que isso para com o tempo,ou é assim mesmo? Ensina o pulo do gato.O carro ta com 4700Km.
Valeu
Peguei o carro agora em agosto,mas tu acha que isso para com o tempo,ou é assim mesmo? Ensina o pulo do gato.O carro ta com 4700Km.
Valeu
- Piloto de Atari
acho q a questão é o giro do motor.
vc passa a marcha com quantos rpm???
se passar com menos de 1500 e ar ligado, ele fica engasgando mesmo!
acontece as vezes comigo....
com ar ligado passa marchas acima de 2000rpm
depois conta p nós!
.

vc passa a marcha com quantos rpm???
se passar com menos de 1500 e ar ligado, ele fica engasgando mesmo!
acontece as vezes comigo....
com ar ligado passa marchas acima de 2000rpm
depois conta p nós!
.

Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Eu so faço a troca da marcha quando atinge os 3000rpm,pois conforme a galera relata no forum esse motor precisa de mais giro,so que medmo assim o danado engasga e outra coisa raramente ligo o ar condicionado,se liguei umas 03 vezes ate hoje foi muito.
Valeu
Valeu
- Piloto de Atari
pows mano
CC na hora tem algo errado mesmo!
.

CC na hora tem algo errado mesmo!
.

Essence 1.6 | E-Torq | Branco
- Usuário Banido
Olá Britto,
Bom... pelo número de msg tuas no fórum e pelo caso exposto, achei que vc tinha pego o carro há poucos dias! Mas realmente, como disse o Mr.White, deve ter algo errado! Afinal, vc está com o carro desde agosto e já tem 4,700km... Talvez seja o caso de tentar outra CC e ouvir outra opinião, pois vc, penso eu, levou na mesma onde comprou o carro.
Aqui no sul foram poucos os dias que usei ar-condicionado. Mas só pra vc ter ideia: qdo comecei a usar, parecia que tinha voltado pra primeira semana: sentia que o motor dava umas rateadas. Especialmente qdo o carro ainda estava frio.
Eu sempre mudo a marcha pouco acima dos 3000rpm. E qdo engato a segunda, dou uma pisada mais funda no acelerador. Mas depois que o bicho esquenta, é bem mais tranquilo... O meu não tá com 1,300 km ainda.
Mas sei lá... tanto vc qto o carro já tiveram tempo pra se adaptar. Mantenha o pessoal informado. Eu sou um motorista comum, sem grandes conhecimentos. MAs tem uma galera fera por aqui que com certeza pode te ajudar.
Abraço!
Bom... pelo número de msg tuas no fórum e pelo caso exposto, achei que vc tinha pego o carro há poucos dias! Mas realmente, como disse o Mr.White, deve ter algo errado! Afinal, vc está com o carro desde agosto e já tem 4,700km... Talvez seja o caso de tentar outra CC e ouvir outra opinião, pois vc, penso eu, levou na mesma onde comprou o carro.
Aqui no sul foram poucos os dias que usei ar-condicionado. Mas só pra vc ter ideia: qdo comecei a usar, parecia que tinha voltado pra primeira semana: sentia que o motor dava umas rateadas. Especialmente qdo o carro ainda estava frio.
Eu sempre mudo a marcha pouco acima dos 3000rpm. E qdo engato a segunda, dou uma pisada mais funda no acelerador. Mas depois que o bicho esquenta, é bem mais tranquilo... O meu não tá com 1,300 km ainda.
Mas sei lá... tanto vc qto o carro já tiveram tempo pra se adaptar. Mantenha o pessoal informado. Eu sou um motorista comum, sem grandes conhecimentos. MAs tem uma galera fera por aqui que com certeza pode te ajudar.
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Tem que fazer o teste da rotação mesmo. Tem muita gente saindo de 8V pra 16V e acha que em baixa vai ser a mesma coisa ou até melhor. Ledo engano. Em baixa tem perdas e tem que trocar as marchas com um giro maior.
No HLX se eu trocar a uns 2500 vai tranquilão e ainda responde muito bem na outra marcha. Em radar de 60km/h, vai de 5ª mesmo e jazinho está a uns 90km/h. É o ponto forte do motor. 16V é pra girar e pouca gente gosta de dirigir esportivamente. Eu gosto, mas não 100% do tempo. Por isso, 8v ou 16V me dou bem.
No HLX se eu trocar a uns 2500 vai tranquilão e ainda responde muito bem na outra marcha. Em radar de 60km/h, vai de 5ª mesmo e jazinho está a uns 90km/h. É o ponto forte do motor. 16V é pra girar e pouca gente gosta de dirigir esportivamente. Eu gosto, mas não 100% do tempo. Por isso, 8v ou 16V me dou bem.
- Piloto de Testes da FIAT
Pessoal,valeu pelas dicas,vou aguardar o retorno da cc e informo a vcs. Se for algum problema a galera ja fica sabendo.
Valeu
Valeu
- Piloto de Atari
bate corte de giro nele... varias e varias e varias vezes estica todas as marchas, nao tenha 1% de pena essa onda de que tem que esperar certo tempo... fiasco... meu ka 1.6 tirei da ford fiz logo uma viagem para o interior, 300 km ida 300km volta sem do metendo pé. Apos uma semana viajei nele tbm para natal RN logo apos ter emplacado o carro... pé na tabua novamente...ta ai o carro vai fazer 3 anos nao tem 1 teco de problema mecanico nem nada de falta de folego...mete pe sem do rapaz, ainda mais num punto 16v carro pesado e marcha longa tem que meter a bota sem pena.
- Piloto de Atari