[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: Preparação 1.8 16v
Ramom escreveu:1.6 com 130cv!! Caraca, ia ser muito bom apoio totalmente essa!
Bom é que aqui a parada é ter potencia e azar do meio ambiente! hahahaha (nao é critica nao pessoal!)
AhuahuUHAhuUHHAuUHHUAuUAHUaUHUAuUHHUahuA
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:AleGimenes escreveu:1.6 com 130cv? Onde leu isso? Pode me passar a fonte queria da uma lida... Vlw
Eu acho q com a preparacao q o rafael citou acima nao deixa o bravo andando junto com o sportback nao... Acho q precisaria de um pouquinho mais...
Entra no autossegredos, antes dos etorq serem lançados, quando ainda estavam em testes, fontes internas da fiat falaram que eram essas as potências, porem para ter 5 estrelas numa classificação de motores quanto a emissão, abaixaram a mesma.
Agora não sei se o escape tambem era diferente (provavelmente era).
hmm, mas se preparar o motor e o nivel de emissão tb subir, nao pode dar alguma zica nessas inspeções veiculares?
- Piloto de Auto Escola
Mucs escreveu:hmm, mas se preparar o motor e o nivel de emissão tb subir, nao pode dar alguma zica nessas inspeções veiculares?
O Etorq foi reduzida a potencia para ficar com 5 estrelas, se voce preparar o motor e ele ficar com uma estrela ele ta dentro dos padroes de emissoes. Fiat fez isso visando o marketing, foi isso q eu entendi dos comentarios acima. Além do mais nao vai dar zica em inspeçao veicular pq pra vc poder ir numa com esperança de ser aprovado voce tem que ter no documento do carro a modificaçao da potencia.
- Velha Guarda
Não precisa estar no doc isso, ninguém pode provar nada, agora turbo e SC é diferente.
E assim, se mudar o escape mas colocar bons abafadores (tanto intermeiariod como final) dificilmente será reprovado, a não ser que esteja sem catalisador rsrsrs
E assim, se mudar o escape mas colocar bons abafadores (tanto intermeiariod como final) dificilmente será reprovado, a não ser que esteja sem catalisador rsrsrs
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:
Entra no autossegredos, antes dos etorq serem lançados, quando ainda estavam em testes, fontes internas da fiat falaram que eram essas as potências, porem para ter 5 estrelas numa classificação de motores quanto a emissão, abaixaram a mesma.
Po cara nao tem como vc colocar o link ai? se nao for pedir mto ... Eu dei uma procurada no site mas nao achei... Vlw

- Piloto de Autorama
AleGimenes escreveu:Takinarios escreveu:
Po cara nao tem como vc colocar o link ai? se nao for pedir mto ... Eu dei uma procurada no site mas nao achei... Vlw
Achei o link. Caraca, 1.4 de 100 cv e o 1.6 com 130 cv!
http://autossegredos.com.br/?p=179
- Velha Guarda
Vou dar uma opnião, ja tive carro turbo e hj eu tenho um T-Jet. O dinheiro q vc vai gastar pra turbinar ou colocar um supercharger, (TUDO BEM, IRIA FICAR CANHÃO.), vc troca seu Punto num T-Jet sem ter dor de cabeça nenhuma. É um carro bem diferente inclusive esteticamente, suspensão, freio.... Quanto a turbinar motores novos é um tiro no escuro, pq vc vai ser o cobaia do mecanico. Pode ficar ótimo, massss..... O supercharger, pra mim em motor pequeno é tosco, o turbo funciona muuuuuito melhor. Nem comparação.
Quer ser feliz a vida toda? Compra um carro velho Chevrolet ou VW e vai fuçando(segundo carro), com 6.000 reais se compra um bom ainda e vc nunca vai ficar a pé. Quebro encosta, junta grana e arruma, enquanto isso usa seu Punto zerado. Aos poucos vai montando e deixando legal. Pq motor AP e os GMs tbm são meio q inquebraveis. Tive uma saveiro 1.8 turbo com 1,2kg por 30.000kms e só começou a quebrar quando a pressão começou a subir até 1.5kg e PASMEM, quebrou por falta de combustivel. (e só quebrou o pistãozinho rsrsrs) aahh, ai depois da troca do pistão ai começou a quebrar a segunda marcha pq ficou meio forte. Essa é minha opnião... Abraço e boa sorte ai....
Quer ser feliz a vida toda? Compra um carro velho Chevrolet ou VW e vai fuçando(segundo carro), com 6.000 reais se compra um bom ainda e vc nunca vai ficar a pé. Quebro encosta, junta grana e arruma, enquanto isso usa seu Punto zerado. Aos poucos vai montando e deixando legal. Pq motor AP e os GMs tbm são meio q inquebraveis. Tive uma saveiro 1.8 turbo com 1,2kg por 30.000kms e só começou a quebrar quando a pressão começou a subir até 1.5kg e PASMEM, quebrou por falta de combustivel. (e só quebrou o pistãozinho rsrsrs) aahh, ai depois da troca do pistão ai começou a quebrar a segunda marcha pq ficou meio forte. Essa é minha opnião... Abraço e boa sorte ai....
- Piloto de Autorama
Outro detalhinho, se chega com um gol 86 no mecanico ele vai cobrarrrr beeeem baratinho de vc. E qualquer PORCO rsrsrsrsrsrsrs turbina um gol.... Pensa bem aeeee... Abraços...
- Piloto de Autorama
Alguem achou o link comentando sobre o motor etorq com 145 cv e o 1.6 com 130 ? não achei na net ...... se alguem achou por favor poste o link
Abraços
Abraços
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama
Achei esse video na net 1.8 16v turbo dualogic rodando com 0.3 e 190cv achei muito forte pela pressão tao baixa ... alguem sabe de quem é esse punto tem topico dele aqui ?
http://www.youtube.com/watch?v=AMnUykycgek
http://www.youtube.com/watch?v=AMnUykycgek
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama