Problema, Velocidade T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Ter Ago 30, 2011 9:25 pm

jonasrodrigotf escreveu:Não...

e galera só tenho uma palavra.

F.U.D.E.U.
Fui lá hoje o mecanico falou que era a turbina... resultado...

R$5,000
:x


Mas o que aconteceu com a turbina?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Problema, Velocidade T-jet

por jonasrodrigotf » Qua Ago 31, 2011 1:22 pm

O carro está com 45.000km e fiz todas as revisões na autorizada, trocava o oleo a cada 7.500km, o carro ta todo original exceto pelo xenon que coloquei. E o problema da turbina vou saber hoje.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
Localização: Campina Grabde

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Ferranda » Qua Ago 31, 2011 2:20 pm

Jonas...
O carro está muito novo para ter esse tipo de problema. Ainda mais efetuando as trocas de oleo a cada 7500kms na CC.
"levante" as Nf, entre em contato com o 0800.
Esse é o tipo de problema que não pode ocorrer.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Qua Ago 31, 2011 7:28 pm

Antes de você parar par abastecer notou se a temperatura estava acima do meio do marcador?
Tambem achei muitooo cedo para acontecer isso...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Ferranda » Qua Ago 31, 2011 7:47 pm

Pensando bem, será que nas trocas de oleo, não colocaram oleo com especificação errada? :roll:
Já ví varios relatos de usuarios descrevendo esse tipo de erro das CC
Só posso pensar nisso!!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Qua Ago 31, 2011 10:13 pm

Ferranda escreveu:Pensando bem, será que nas trocas de oleo, não colocaram oleo com especificação errada? :roll:
Já ví varios relatos de usuarios descrevendo esse tipo de erro das CC
Só posso pensar nisso!!!!


Por isso eu não troco oleo la ahuehuahuehuhuehue
Mas que eu saiba Punto no geral é 15w40 ou 5w30 (dependendo do motor), não?
Dessa parte eu não entendo tanto, mas eu posso colocar um 5w30 ao inves do 15w40 por exemplo, mas não o contrário certo?
Eu to usando 5w40 sintético no meu....
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Ferranda » Qua Ago 31, 2011 11:04 pm

Pro tjet é 15w40 semi sintetico.
Não deixaria colocar o 5W30. Não é indicado no manual!!!!
O 5w30 é muito mais "liquido" talvez não tenha a viscosidade correta e acabe deixando o mancal sem lubrificação...
Isso é o que eu acho! :lol: :lol:
Uma vez na CC falaram que não teria problemas em usar o 5W30, então solicitei uma carta da CC dizendo isso.
Estou esperando a carta até hje.. rsrsrs
Quando agendo a revisão, sempre solicito para ver os frascos do oleo utilizado.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Qui Set 01, 2011 12:26 am

Ferranda escreveu:Pro tjet é 15w40 semi sintetico.
Não deixaria colocar o 5W30. Não é indicado no manual!!!!
O 5w30 é muito mais "liquido" talvez não tenha a viscosidade correta e acabe deixando o mancal sem lubrificação...
Isso é o que eu acho! :lol: :lol:
Uma vez na CC falaram que não teria problemas em usar o 5W30, então solicitei uma carta da CC dizendo isso.
Estou esperando a carta até hje.. rsrsrs
Quando agendo a revisão, sempre solicito para ver os frascos do oleo utilizado.
(>:D<)


Bom, pode ser que colocaram o 5w30 :P
Eu uso o 5w40 pra pode lubrificar mais rapido quando liga, melhor lubrificado mais fino doq a seco AHUahuhuahua
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Problema, Velocidade T-jet

por D.Sestari » Qui Set 01, 2011 9:56 am

Nossa fiquei com medo agora! Eu deixei o meu na revisão há pouco mais de um mês e não sabia dessas especificações de óleo...

Sem querer tirar o foco do tópico mas apenas para resumir, no TJET é melhor usar o 15w40 semi sintetico ou o 5w40 ??

Em relação a turbina, já que vai trocar será que não vale a pena colocar uma outra sem ser a original ?!?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Qui Set 01, 2011 10:07 am

D.Sestari escreveu:Nossa fiquei com medo agora! Eu deixei o meu na revisão há pouco mais de um mês e não sabia dessas especificações de óleo...

Sem querer tirar o foco do tópico mas apenas para resumir, no TJET é melhor usar o 15w40 semi sintetico ou o 5w40 ??

Em relação a turbina, já que vai trocar será que não vale a pena colocar uma outra sem ser a original ?!?


Só lembrar que oleo 5w40 sintético tem que ser trocado no máximo com 5 mil km......
Sobre a turbina, ele pode procurar alguma de algum carro que deu PT, mas para pagar os 5k na CC, eu colocava uma maior ja :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes