Preciso de conselhos

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Preciso de conselhos

por ENILA.OLIVEIRA » Sex Jan 20, 2012 11:59 am

Olá cmprei um Punto HLX 1.8 está com 36km,vi na papelada que foi feita apenas a revisão de 15 km,assim que peguei o computador de bordo estava pedindo a troca de oléo e eu a fiz,o que vcs me orientam a fazer o bichinho esta bebendo muito na cidade tipo 5,3km por litro,posso fazer algo para melhorar o consumo.Por favor me ajudem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Preciso de conselhos

por M.Baigan » Sex Jan 20, 2012 12:28 pm

ENILA.OLIVEIRA escreveu:Olá cmprei um Punto HLX 1.8 está com 36km,vi na papelada que foi feita apenas a revisão de 15 km,assim que peguei o computador de bordo estava pedindo a troca de oléo e eu a fiz,o que vcs me orientam a fazer o bichinho esta bebendo muito na cidade tipo 5,3km por litro,posso fazer algo para melhorar o consumo.Por favor me ajudem?

Leva na fiat para fazer uma revisão e explica o problema do alto consumo.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por brunmello » Sex Jan 20, 2012 1:31 pm

Alto consumo esse constatado por você através de cálculo de litro por KM ou pelo computador de bordo????

Mas a resposta acima já diz tudo..concessionária pode ser a solução...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 20, 2012 2:10 pm

vc tem que fazer a revisao dos 30 mil km... o manual cita certinho o que é trocado nessa revisão.

caso nessa revisão nao conste, aproveite para trocar velas, filtro de combustivel e filtro de ar...

mas se vc comprou o carro ha pouco tempo, convem ir se acostumando com o carro antes de avaliar o consumo... um carro pode rodar 2km/l por litro a mais ou a menos no mesmo percurso na mão de motoristas diferentes... seu motor é torcudo em baixa... tente nao abusar muito dos giros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Sex Jan 20, 2012 2:19 pm

é fundamental ao se falar de consumo, especificar antes, o tipo de combustível e as demais variáveis por exemplo, uso só urbano, com vias congestionadas e ar condicionado ligado. Se esse consumo for por exemplo, em São Paulo, horário de transito pesado, com AC ligado e usando etanol, não é elevado, uma vez que motor funcionando em marcha lenta em transito parado, é computado no calculo da média.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador