Dono de Astra querendo um Punto.
Re: Dono de Astra querendo um Punto.
andrerodrigues escreveu:Olha cara, eu estou com o meu a 1 mês, e não tenho o que reclamar..
Estou com um HLX 1.4 09/10 25.000km único dono.. eu venho de um Celta 04/04 (pelado)
É outra conversa.. não tem nem comparação..
Em relação à Punto x Corsa o Punto é muito mais carro...
O consumo é o seguinte.. é praticamente o mesmo do meu celtinha 1.0
coloquei 40 litros de gasolina e já andei 420 km ou seja 10,5 km/l e acredito que da pra andar mais uns 30 km...
vai ficar na média de 11 km/l na gasosa.. nada mal para um carro 1.4
espero ter ajudado..
[]'s
correção: ELX 1.4
ps: como eu edito o post aqui?
---
- Piloto de Atari
SEja bem vindo!
- Piloto de Autorama
Adrianofm escreveu:Prezados,
Agradeço as informações e dicas, quanto à reportagem, dei uma lida ajudou bastante.
Meu carro é 2.0 mas é GNV, ou seja cai um pouco o torque e a potência, mas mesmo assim é bem fortinho.
Até que estou consideranto baixar o ano do Punto 2008 ou 09 e partir para um HLX, o problema é o consumo que eu acho que qq 1.8 faz, no meu caso estou acostumado a parar no posto colocar R$ 20,00 e rodar em média 150 Km na cidade, por isso a escolha do 1.4.
Alguém aqui sabe me dizer qtos Km/l faz o 1.4 e o 1.8 cidade e estrada?? Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!
Pode acreditar, eu tinha um ElX 2008 e ja consegui essa media, pelo menos era o que marcava no computador de Bordo.
Mas por todo restande eu recomendo o Punto principalmente pela manutenção barata, (não sei se porque aki em BH ate farmacia tem peça Fiat...kkk)
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
Adrianofm escreveu:Alguém aqui sabe me dizer qtos Km/l faz o 1.4 e o 1.8 cidade e estrada??
o consumo dos puntos com motor fire 1.4, powertrain 1.8 8v, etorq 1.6 16v e etorq 1.8 16v são muito proximos andando numa boa... isso por causa do peso do carro... no motor mais fraco vc pisa mais pra andar a mesma coisa e ai o carro bebe.
sugeri o hlx pq vc estava mirando no elx, mas se puder, vá de etorq sem dúvidas! são um pouco mais economicos que o powertrain e tem desempenho melhor, porém por serem 16v tem menos torque em baixa... abaixo dos 1500rpm sao motores bem mancos, mas acima dos 2500rpm sao motores incriveis.
Adrianofm escreveu:Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!
eu consigo gravar um video do meu etorq com o mesmo consumo e mesma velocidade se quiser... basta pegar uma estrada plana, zerar o cb e dirigir alguns km... se pegar umas decidas eu te mostro medias superiores a isso.
porém isso nao demonstra a realidade do carro... média de consumo pra mim tem que ser no minimo 1 tanque inteiro e rodando no percurso real do dia-a-dia.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Aí amigo, vou pegar o meu amanhã
Atractive 1.4 0Km. Depois vou postar as minhas primeiras impressões, quem sabe ainda da tempo de te ajudar.
Abraços.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Detalhe: consegui 17km/l num trecho bem propicio realmente (BH- sete lagoas), e 13km/l no trecho (BH- nova serrana)com muita serra pra subir, mas é por isso que o computador de bordo tem trip A e B pra que se possa comparar a media em trechos diferentes , com chuva ou sem , com transito cheio ou não, e no geral vc tb pode medir consumo urbano e rodoviario separadamente, mas se vc encher o tanque e usar ate acabar no maximo vai saber a media de consumo em transito misto, a não ser que gaste o tanque inteiro rodando em perimetro urbano sem pegar nem uma via mais rapida..

Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
Prezados, muito obrigado à todos pelas informações, estão sendo de grande utilidade!
Caso alguém aqui possa me ajudar mais um pouco, como sou totalmente "virgem" com FIAT venho de 8 anos com GM então não conheço muito, mas noto que existem ELX mais "Completos" e outros nem tanto.
O que difere um ELX COMPLETASSO e um PELADASSO se é que podemos dizer assim, pois notei que alguns não possuem nem os faróis de neblina.
Abs
Caso alguém aqui possa me ajudar mais um pouco, como sou totalmente "virgem" com FIAT venho de 8 anos com GM então não conheço muito, mas noto que existem ELX mais "Completos" e outros nem tanto.
O que difere um ELX COMPLETASSO e um PELADASSO se é que podemos dizer assim, pois notei que alguns não possuem nem os faróis de neblina.
Abs
- Piloto de Atari
BOA NOITE !
OLHA TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA E TODOS OS DIAS TENHO CONTATO COM DIVERSAS MARCAS DE CARROS E COMO EU QUE LEVO TODOS AO DETRAN PARA TRANSFERENCIA AI POSSO TE DIZER O SEGUINTE PARA NAO SENTIR TANTO A DIFERENÇA VAI DE 1.6 OU 1.8 E UMA BOA OPÇAO TAMBEM E O SPORTING VALE A PENA JA DIRIGI UNS TRES QUE ME IMPRESSIONARAM SAO ( ECONOMICOS ) EM RELAÇAO AO QUE ANDA DENTRO DA CIDADE O CARRO FAZIA 10,5 KM/L E ESSA FOI A MEDIA DOS 1.6 E 1.8 SEMPRE OBSERVO ISSO PORQUE VOU COMPRAR UM TAMBEM E DEPENDENDO PRA MIM SE NAO FOR O 1.4 SERA O SPORTING MESMO VALE A PENA O CARRO E SHOW E TE GARANTO MESMO MELHOR QUE O ASTRA !!
OLHA TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA E TODOS OS DIAS TENHO CONTATO COM DIVERSAS MARCAS DE CARROS E COMO EU QUE LEVO TODOS AO DETRAN PARA TRANSFERENCIA AI POSSO TE DIZER O SEGUINTE PARA NAO SENTIR TANTO A DIFERENÇA VAI DE 1.6 OU 1.8 E UMA BOA OPÇAO TAMBEM E O SPORTING VALE A PENA JA DIRIGI UNS TRES QUE ME IMPRESSIONARAM SAO ( ECONOMICOS ) EM RELAÇAO AO QUE ANDA DENTRO DA CIDADE O CARRO FAZIA 10,5 KM/L E ESSA FOI A MEDIA DOS 1.6 E 1.8 SEMPRE OBSERVO ISSO PORQUE VOU COMPRAR UM TAMBEM E DEPENDENDO PRA MIM SE NAO FOR O 1.4 SERA O SPORTING MESMO VALE A PENA O CARRO E SHOW E TE GARANTO MESMO MELHOR QUE O ASTRA !!
- Piloto de Atari