Molas Esportivas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Molas Esportivas

por Febezza » Ter Mai 15, 2012 3:30 pm

Luiz Caradori Junior escreveu:Boa noite pessoal, estou com bastante duvida também de qual mola instalar, porque estou com pneus 215x45X17 e estou com medo de raspar nos paralamas.
Abs a todos.

Se for usar apenas as molas esportivas, não vai raspar...a não ser que vc esteja usando uma roda com tala maior que o recomendado, ai pode acontecer de pegar

Na minha concepção molas esportivas iria nessa ordem H&R > Eibach > RedCoil
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por kairusevon » Sex Mai 25, 2012 11:03 am

comprei a JJ so pra participar d um evento aki de rebaixados, por hora to usando elas e as rodas 15 originais, ficou bonito esteticamente, pneu ta a 3 dedos do paralamas, mas ela n e das melhores, se vacilar o amortecedor bate, n mantem o conforto original, FATO! só as molas quer queira quer n diminue a vida util dos amortecedores originais, se for so molas pra uso diario, va de EIBACH sem sombra de duvidas!!! mas recomendo um amorcedor com pressão maior, ja q as molas da eibach são moles.. mesmo assim ainda vale lembrar, conforto igual ao original nunca ficara, ate pq as molas e amortecedores são esportivos, e carro esportivo e mais duro mesmo, n tem p onde, performance e uma coisa, conforto e outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DeeeJay » Sex Mai 25, 2012 11:15 am

Aproveitando o tópico. Alguem já instalou as molas do T-Jet no Sporting ou no HLX? E existe diferença de altura entre o Sporting e o HLX?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por kilinkjr » Sex Mai 25, 2012 2:24 pm

Aproveitando o tópico também. Alguém já tentou pintar as molas esportivas da cor das originais? Pra passar na vistoria e também na vistoria da colisão :x sei que eles olham a altura, mas mola esportiva é mó discreta.. ou será que eles têm competência suficiente pra ver isso assim fácil?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DeeeJay » Sex Mai 25, 2012 2:41 pm

Também pensei em pintar.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sauloaguiar » Sex Mai 25, 2012 3:24 pm

Que cor são as H&R? Gostei muito da altura que ela deixa.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Sex Mai 25, 2012 3:28 pm

São na cor preta
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adryano cabral » Sex Mai 25, 2012 3:55 pm

Luiz Caradori Junior escreveu:Boa noite pessoal, estou com bastante duvida também de qual mola instalar, porque estou com pneus 215x45X17 e estou com medo de raspar nos paralamas.
Abs a todos.

Luiz, raspar não é só por causa da mola não tem um questão que poucos sabem que é a questão do Offset.

No meu caso por exemplo, Usa roda 17 tsw mak em uma Strada 1.8 com essa medida 215 45 17 era perfeito.
Comprei o Punto e coloquei as rodas que estavam na Strada com o mesmo pneu 215 45 17, e começou a raspar na parte superior do para lamas traseiro com as molas originais quando passava em ondulações.
Então pesquisei e descobri que o Punto tem offset 48 original e a roda que eu tinha era 35 ou seja ela ficava saindo pra fora do carro, o ideal para não pegar é que seja no minimo 40, que é o que uso hoje em dia que é uma Tsuya 17 x 7 offset 40 (mais o ideal é que fosse 42) com molas Eibach e os mesmos pneus 215 45 17, não pega em nada.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Navarro_Punto » Sex Mai 25, 2012 4:27 pm

Eibach e H&R acredito se tratar das melhores! Por critério de valores, fui no fulano de tal e coloquei uma preparada, fazem 2 meses, por enquanto estou satisfeito!
Piloto de Atari

por DeeeJay » Sex Mai 25, 2012 4:32 pm

Dizem que a Eibach abaixa menos, é isso mesmo?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo