Preparação Tjet, custo e consumo
Preparação Tjet, custo e consumo
Boa noite pessoal.
Tenho um Linea Tjet que uso no meu dia a dia.
No começo fiquei super empolgado com a potência do carro, mas agora gostaria de dar uma apimentada sem aumentar MUITO o consumo ou então que ele aumentasse, mas somente nas pisadas mais fortes.
Vi nos tópicos de preparação o Punto com 240cv (impressionante a aceleração) e vi também a turbina gt2560r.
Minhas dúvidas são:
1) para trocar a turbina original, pela gt2560r é necessário trocar também o coletor de escape ou cabe no original?
2) será necessário uma fueltech pra controlar a injeção?
3) deveria aumentar a vazão dos bicos ou só do sobressalente já existente?
4) para um carro com uns 200cv qual seria o consumo na gasolina?
5) qual o preço dos equipamentos + mão de obra?
Quis abrir esse tópico pois vi que houve vários avanços na preparação desse motor e queria dar uma apimentada leve no meu.
abraços
Tenho um Linea Tjet que uso no meu dia a dia.
No começo fiquei super empolgado com a potência do carro, mas agora gostaria de dar uma apimentada sem aumentar MUITO o consumo ou então que ele aumentasse, mas somente nas pisadas mais fortes.
Vi nos tópicos de preparação o Punto com 240cv (impressionante a aceleração) e vi também a turbina gt2560r.
Minhas dúvidas são:
1) para trocar a turbina original, pela gt2560r é necessário trocar também o coletor de escape ou cabe no original?
2) será necessário uma fueltech pra controlar a injeção?
3) deveria aumentar a vazão dos bicos ou só do sobressalente já existente?
4) para um carro com uns 200cv qual seria o consumo na gasolina?
5) qual o preço dos equipamentos + mão de obra?
Quis abrir esse tópico pois vi que houve vários avanços na preparação desse motor e queria dar uma apimentada leve no meu.
abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Ter Ago 18, 2009 1:05 pm
- Localização: Ribeirão Preto
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
Tem um topico que só fala dessa motorização:
viewtopic.php?f=2&t=4951
Inclusive, responde a todas as suas perguntas.
Porem:
1 - Sim tem que trocar. A flange é diferente
2 - Depende da preparação e do nivel.
3- Novamente, depende da preparação, porem se for alterar o combustivel (alcool) tem que arrombar o bico
4 - Depende do quanto se anda com o pé embaixo! (meu carro tem 350cv e faz 12km/l na gasolina).
5 - Aí o ceu é o limite. Pode-se fazer algo com 180cv com +- R$4K e viajar na casa dos 20K para alterar tudo.

viewtopic.php?f=2&t=4951
Inclusive, responde a todas as suas perguntas.
Porem:
1 - Sim tem que trocar. A flange é diferente
2 - Depende da preparação e do nivel.
3- Novamente, depende da preparação, porem se for alterar o combustivel (alcool) tem que arrombar o bico
4 - Depende do quanto se anda com o pé embaixo! (meu carro tem 350cv e faz 12km/l na gasolina).
5 - Aí o ceu é o limite. Pode-se fazer algo com 180cv com +- R$4K e viajar na casa dos 20K para alterar tudo.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
350cv e 12Km/l ???!!!



- Piloto de Autorama
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
- Localização: brasil
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
RodrigoRR escreveu:350cv e 12Km/l ???!!!![]()
Sim, essa é a questão.... se andar tranquilo (100/110kmh) faz 12 de media. Se enfiar a bota faz 3 no maximo.

Febezza escreveu:audi né
Isso Febezza. Porem a regra vale para todos, contanto que bem feitos!


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
verdade
o negócio é a preparação.
o negócio é a preparação.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qui Nov 15, 2012 9:59 am
- Localização: brasil
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
Ferrando, te mandei MP!
To afim de fazer o "arroz e feijão" da nascar
To afim de fazer o "arroz e feijão" da nascar
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
Lalioti escreveu:Boa noite pessoal.
Tenho um Linea Tjet que uso no meu dia a dia.
No começo fiquei super empolgado com a potência do carro, mas agora gostaria de dar uma apimentada sem aumentar MUITO o consumo ou então que ele aumentasse, mas somente nas pisadas mais fortes.
Vi nos tópicos de preparação o Punto com 240cv (impressionante a aceleração) e vi também a turbina gt2560r.
Minhas dúvidas são:
1) para trocar a turbina original, pela gt2560r é necessário trocar também o coletor de escape ou cabe no original?
2) será necessário uma fueltech pra controlar a injeção?
3) deveria aumentar a vazão dos bicos ou só do sobressalente já existente?
4) para um carro com uns 200cv qual seria o consumo na gasolina?
5) qual o preço dos equipamentos + mão de obra?
Quis abrir esse tópico pois vi que houve vários avanços na preparação desse motor e queria dar uma apimentada leve no meu.
abraços
gastei 2500 com a smt8 ja com instalaçao o carro ficou na casa dos 200 cv mais filtro esportivo ficou verdadeiramente um canhao mais como a turbina e muito pequena apos a 3 marchar voce ja nao sente mais a turbina empurando o carro
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 4:20 am
- Localização: cabo frio
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
Guilherme...
Com a turbina original? 200 cv ?
Acho que a turbina original não empurra isso!

Com a turbina original? 200 cv ?
Acho que a turbina original não empurra isso!


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Preparação Tjet, custo e consumo
Engraçado!
Estamos tendo no forum um monte de gente que posta 1 pergunta e que nunca mais volta.
E ainda nos damos ao trabalho de responder...
Estamos tendo no forum um monte de gente que posta 1 pergunta e que nunca mais volta.


E ainda nos damos ao trabalho de responder...


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes